31 de janeiro de 2013

Pai Arranca Nariz da Filha a Dentada

Monalisa sem nariz


Bahadur Singh se sente um homem muito desgracado por ter tido duas filhas. Assim sendo, ele encheu a cara ate ficar bebado, chegou em casa, discutiu com a esposa, espancou a filha de 3 anos de idade e para completar arrancou o nariz, o labio superior e a bochecha da filha de 5 meses de idade, a DENTADA.

Se voce nao acredita em mim. Entao leia a noticia que saiu no jornal The Times of India.


Veja:

http://archive.indianexpress.com/news/shocker-enraged-father-bites-off-nose-lip-cheek-of-5mth-old-daughter-hospital-turns-her-away-/1065810/

















.

30 de janeiro de 2013

O Mundo Segundo os Brasileiros

Eu e a reporter Julia Nassif

Namaste

Um programa de televisao da Band (Bandeirantes) chamado O Mundo Segundo os Brasileiros, me contatou para eu falar um pouquinho sobre Delhi.

O programa passa as segundas-feiras as 23h30.

Aqui esta o link:

https://www.youtube.com/watch?v=3EhzojTykBg

O formato do programa eh o seguinte: Seis a oito brasileiros que estejam morando no local, mostram para o telespectadores o que mais gostam. Eu mostrei a parte historica de Delhi, pela qual sou apaixonada!! Mostrei tambem a generosidade da religiao Sikh, que serve comida gratuitamente todos os dias, e para terminar mostrei um pouquinho do artesanato da India.

Nao sei se o programa ira mostrar todos os lugares onde levei-os para fazer a gravacao, mas com certeza em Fevereiro ou Marco voce podera me assistir na TV, apos o programa ter sido editado.

Preste atencao, nao eh um programa so meu. Neste programa participam de seis a oito brasileiros, eu participo somente um pouquinho.

Em fim, fique aguardado a chance de me ver na TV.

Abaixo estao algumas fotos com a reporter Julia e o cinegrafista Diego.







Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Mundo_Segundo_os_Brasileiros 






























.



28 de janeiro de 2013

Faca pra Mulherada





Encontrada a solucao para o gravissimo problema de estupro na India.

DISTRIBUICAO DE FACAS para as mulheres!

Nao esta acreditando? Leia a reportagem:

Veja:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/01/partido-indiano-distribui-facas-para-autodefesa-das-mulheres.html




Colaborou: Sonia Singh




























.

27 de janeiro de 2013

26 de janeiro de 2013

A Culpa eh das Mulheres

Mohan Bagwat

Repassando...


Líder hindu responsabiliza "mulheres ocidentalizadas" por estupros

Em entrevista dada a Shuddhabrata Sengupta e publicada pelo informativo indiano Kafila, em http://kafila.org/2013/01/04/rss-rapist-suraksha-sangh-rapist-security-society/, em inglês, o líder supremo da Organização Nacional de Voluntários, grupo político e paramilitar hinduísta de direita fundado em 1925, Mohan Bagwat, afirma que os estupros, como o recente estupro coletivo num ônibus em Nova Delhi que ganhou as manchetes internacionais, ocorrem nas regiões ocidentalizadas da Índia, e não nas regiões em que predomina o hinduísmo. Afirma que as mulheres de comportamento e vestes ocidentalizadas "provocam" os homens. Ele explica que o "direito de pernada" dos brâmanes sobre mulheres Dalit, a violação de menores por seus maridos impostos, as surras que homens de castas superiores dão em mulheres de castas inferiores, a imposição de sexo a mulheres de castas inferiores por parte de homens de castas superiores, não são casos de estupro, nem de violências contra as mulheres. Trata-se, segundo o líder hindu, apenas do cumprimento de mandamentos dos milenares livros sagrados de sua religião.

Colaborou: Adir Tavares

No Mahabharata, grande classico da literatura hindu, os 5 irmaos Pandavas faziam sexo com a Draupadi. 

Draupadi e os 5 irmaos Pandavas do classico Mahabharata












































.

25 de janeiro de 2013

Sem Pena de Morte


Nao havera pena de morte por estupro

A pena por estupro continua sendo de 7 anos a 14 anos de prisao.

Se a vitima morrer devido ao estrupo ou ficar em estado vegetativo, entao a pena passa a ser de 20 anos.

A idade para menores criminosos continuara sendo de 18 anos.

Vitima de estupro na India, morre devido aos graves ferimentos recebidos.










































.

18 de janeiro de 2013

Q.I. dos Paises



Lewis Terman criou o Santfrod-Binet Q.I. test. Este teste mede o quociente de inteligencia das pessoas. Ele usou este teste para descobrir e estudar as criancas com inteligencia acima da media.

Os doutores Richard Lynn e Tatu Vanhanen em 2002 aplicaram o teste de QI em diferentes paises do mundo. A conclusao de seu trabalho eh que o QI esta relacionado a genetica e a situacao economica a que as pessoas estao sujeitas.

Parametros:
QI acima de 140: Genialidade = over 140 genious
121 - 140: Inteligência muito acima da média = super over average
110 - 120: Inteligência acima da média = over average
90 - 109: Inteligência normal (ou média) = normal
80 - 89: Embotamento (abaixo da media) = under normal
70 - 79: Limítrofe = limit
50 - 69: Raciocínio Lerdo = slow


QI dos Paises:
Hong Kong 107
Coréia do Sul 106
Japão 105
Taiwan 104
Singapura 103
Áustria 102
Alemanha 102
Itália 102
Holanda 102
Suécia 101
Suíça 101
Bélgica 100
China 100
Nova Zelândia 100
Reino Unido 100
Hungria 99
Polônia 99
Espanha 99
Austrália 98
Dinamarca 98
França 98
Mongólia 98
Noruega 98
Estados Unidos 97
Canadá 97
República Tcheca 97
Finlândia 97
Argentina 96
Russia 96
Eslováquia 96
Uruguai 96
Portugal 95
Eslovênia 95
Israel 94
Romênia 94

Bulgária 93
Irlanda 93
Grécia 93
Malásia 92
Tailândia 91
Croácia 90
Peru 90
Turquia 90
Colômbia 89
Indonésia 89
Suriname 89
Brasil 87
Iraque 87
México 87
Samoa 87
Tonga 87
Líbano 86
Filipinas 86
Cuba 85
Marrocos 85
Fiji 84
Irã 84
Ilhas Marshall 84
Porto Rico 84
Egito 83
Arábia Saudita 83
Emirados Árabes Unidos 83
Índia 81
Equador 80
Guatemala 79
Barbados 78
Nepal 78
Qatar 78
Zâmbia 77
Congo 73
Uganda 73
Jamaica 72
Quênia 72
África do Sul 72
Sudão 72
Tanzânia 72
Gana 71
Nigéria 67
Guiné 66
Zimbabwe 66
República Democrática do Congo 65
Serra Leoa 64
Etiópia 63
Guiné Equatorial 59

Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:National_IQ_Lynn_Vanhanen_2006_IQ_and_Global_Inequality.png
http://en.wikipedia.org/wiki/IQ_and_the_Wealth_of_Nations
http://en.wikipedia.org/wiki/Lewis_Terman

Colaborou: Cassiano Bessa
























.

Menina de 11 anos Estuprada




Veja:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/01/menina-de-11-anos-estuprada-por-grupo-na-india-esta-em-estado-critico.html






















































.

16 de janeiro de 2013

Depoimento do Marcelo


Marcelo visitando o Taj Mahal

Olá,

Meu nome é Marcelo, tenho 26 anos e, cerca de quatro anos atrás, comecei a trabalhar em uma multinacional aonde eu teria que viajar à Índia por 3 semanas para treinamento. Confesso que meu conhecimento sobre a Índia na época era o mesmo que um indígena tem sobre naves espaciais, logo, cometi o erro de viajar sem me aprofundar muito sobre o país, afinal, que mal poderia me acontecer em meras 3 semanas?

Peguei um vôo da Air France Rio-Paris-Delhi e o treinamento seria em Gurgaon. A primeira parte do vôo foi tranquila, mas na segunda parte o avião já estava cheio de indianos, e eu tive meu primeiro contato com a inabilidade desse povo em formar filas. Ao invés de esperar as pessoas guardarem suas malas no bagageiro, os indianos se empurravam e discutiam entre si. Achei normal, talvez fossem apenas pessoas estressadas pela viagem.

O voo foi tranquilo até chegar próximo ao aeroporto de Delhi, que quando eu fui, só possuía uma pista. Diante disso, ficamos dando voltar no ar cerca de 2 horas até conseguir pousar, por causa do fluxo.


2 horas rodando antes de poder pousar.

Ao desembarcar, me assustei com a quantidade de pessoas na fila de imigração e para variar não havia uma fila decente formada. Na minha vez, um simpático indiano que me atendeu balançava a cabeça de forma engraçada toda vez que era questionado. Depois fiquei sabendo que aquilo era uma espécie de "sim".

Me encontrei com um rapaz da empresa, que me aguardava com uma placa escrito "Marcilo" (meu nome é Marcelo), e não tive dúvidas que era minha carona. Em todo tempo que fique na Índia fui chamado de Marcilo.

O calor era insuportável no aeroporto e chovia torrencialmente lá fora. Assim que troquei algumas rúpias, aconteceu um apagão no aeroporto. As pessoas andavam por todos os lados se esbarrando, e eu apenas tentava guardar meu dinheiro. Após 2-3 minutos a luz voltou e então pudemos achar o caminho para o carro. Na saída do aeroporto me assustei com a quantidade de mendigos pedindo dinheiro. Um deles agarrou minha perna e eu nervoso perguntei ao amigo indiano o que fazer e ele disse: "chute-o". Ao invés disso ofereci umas rúpias para o mendigo, que deu um tapa na minha mão e disse que queria dólares.  

Mendiga ja vindo com a mao esticada para pedir dolares

No estacionamento havia outro indiano nos esperando em um carro minúsculo, e vocês podem imaginar como foi difícil guardar meus 190 cm lá dentro. O indiano dirigia de forma aloprada, à noite, sobre uma forte chuva, e buzinando até para as poças d'água. Em um cruzamento logo à frente eu só vi 2 faróis enormes na minha janela. Pensei: "morri". Felizmente, não foi dessa vez. Levamos cerca de uma hora para percorrer a fantástica highway NH-8 e chegar a Gurgaon.

Me hospedei no excelente Hotel Park Premier, e logo no dia seguinte fui ao Ambiance Mall, um shopping cujo corredor tem 1 km de extensão. Após circular meio deslumbrado com os locais, parei para comer o pavoroso Mc Veggie (sanduba vegetariano do Mac Donaldas). Algo que achei interessante é o fato de haver um segurança na porta de cada loja, e em todas as minhas sacolas de compras eram revistadas e guardadas em um armário (devido aos ataques terroristas). 

Não fui tão assediado por ser meio "indian like" como meus amigos da empresa disseram, mas por causa da minha altura e porte físico, todos me olhavam e alguns até tiravam foto. Inclusive uma família me abordou pedindo para tirar uma foto de seus filhos pequenos em meu ombro (Efeito E.T.). Achei engraçado e curioso.

Mais tarde no hotel, fui convidado pelo Chef do restaurante a fazer uma degustação dos pratos típicos do local. No terceiro prato eu não sentia mais minha boca, era impossível lidar com tanta pimenta, mesmo tomando tanta água. Mesmo assim encarei a degustação até o final, e fiquei apaixonado pela combinação de sabores da culinária indiana. Por sinal, tudo tem muita pimenta MESMO, mas é incomparávelmente saboroso, e depois que você se acostuma com a queimação, sem dúvida fica apaixonado.

O indiano da empresa me buscou no hotel todos os dias para ir ao treinamento. Ele era muito amigável e gostava de falar sobre sua família pena que entender o inglês dele nos primeiros dias era uma tarefa quase impossível. A Empresa ficava situada em um local com muitos prédios comerciais lindos, mas inexplicávelmente as ruas eram de terra batida, o que inclusive fez nosso carro atolar em um dia de chuva.

Na minha chegada à empresa, reuniram-se cerca de 40 indianos em minha volta e ficaram me observando e fazendo perguntas. Era engraçado me sentir um gigante em meio a tanta gente de pequena estatura. As indianas são particularmente bonitas, sendo que uma delas me chamou a atenção.

Observei no escritório que as costas de todas as cadeiras estavam sujas, com manchas amareladas, e descobri que no banheiro os indianos não tinham paciência pra secar a mão com ar quente. Então, secavam as mãos nas costas das cadeiras conforme íam passando por elas. As cadeiras mais próximas do banheiro eram as mais nojentas.

Outra coisa que me impressionou era que os indianos homens do escritório costumavam usar as mesmas roupas a semana inteira, ou seja, aqueles que eram inodoros na segunda-feira terminavam a semana deixando mendigos com inveja. E olha que o perfume na India é barato, tanto que comprei vários.
Havia um rapaz que me servia café e biscoito todos os dias no escritório durante o treinamento, e eu sempre agradecia quando ele fazia isso. Até que certo dia, o gerente da divisão estava na sala e me viu agradecendo ao servente pelo café. Imediatamente o tal gerente começou a falar bem alto e de forma agressiva com o rapaz. Depois desse dia, nunca mais ganhei café e biscoitos. Perguntei ao meu colega indiano sobre esse caso, e ele disse que se tratava de um intocável (dalit) e que eu não deveria falar com ele. Achei aquilo desprezível, mas não fazia sentido discutir.
Alguns dias depois que cheguei fui acometido pela famosa diarréia. Enquanto no hotel o vaso sanitário era tradicional com papel higiênico, na empresa eles usavam o tal vaso de chão, aonde você precisa ficar de cócoras e, para higienização, havia um balde e uma torneira. Era bem complexo. Foi aí que fiquei sabendo sobre a "regra da mão esquerda" (mao esquerda para limpar a bunda e mao direita para comer) e daí em diante me mantive bem longe da mão esquerda de qualquer indiano.
O intervalo do café era bem divertido, pois eu era literalmente o centro das atenções. Todos me olhavam de cima a baixo com espanto e curiosidade (Efeito E.T.). E isso não mudou durante as 3 semanas que estive lá.

Outra situação engraçada foi quando almocei no refeitório da empresa junto com dois colegas indianos e sentei-me na frente de um desconhecido. Enquanto almoçávamos, o desconhecido passou um pedaço do seu pão no feijão que estava no meu prato. Fiquei abismado. Meus amigos indianos riram muito e disseram que era normal, e que eu tinha que fazer a mesma coisa. Achei estranho, mas depois de 3 semanas e até hoje continuo com o hábito de roubar comida do prato alheio.
Outra coisa que me impressionou foi a velocidade em que as obras ficam prontas na Índia. Em 3 semanas vi um prédio sair do esqueleto e ficar semi-envidraçado e também vi a ponte do metrô de Delhi ganhas uns bons km, coisa que no Brasil levaria meses. Assisti também a um interessane filme de Bollywood no cinema, chamado "Drona" que achei bem divertido apesar de não entender nada.
Para ir ao Taj Mahal, fui contra todas as recomendações e aluguei um carro para dirigir até Agra. Foi a pior idéia da minha vida. As estradas são péssimas e com excesso de buracos, pessoas, ciclistas, vacas... além disso errei o caminho centenas de vezes, mesmo com GPS. Antes do destino principal, passei pelo Agra Fort, que merece uma visita dada à sua beleza. E o Taj Mahal em si é fenomenal. Duro é aturar os pedintes e os vendedores ambulantes nesses locais. Algo divertido foi que enquanto eu caminhava no Taj Mahal, uma vaca circulava tranquilamente em meio as pessoas. Quando passei, ela veio andando junto comigo, e em minha direção. Quando eu parei, ela se aproximou de mim e ficou me olhando. O rapaz indiano que estava comigo disse que eu era um homem de sorte. Fico imaginando o que eu seria se a vaca tivesse me lambido...

Carroca puxada por camelo

Nesse dia houve um atentado com oito bombas em Delhi, e eu recebi milhares de ligações do Brasil além de ter que lidar com todas modificãções visando segurança, que foram implementados na Índia. Meu carro foi revistado várias vezes, e inclusive no hotel e na empresa passei por detectores de metal.

Era uma tarde de sábado e eu entediado depois de tanto assistir canais indianos na TV, pensei em sair e dar umas voltas, mas a porta de acesso do hotel estava fechada. Perguntei à recepcionista sobre o motivo e ela disse que porcos selvagens estavam na região do hotel. Eles eram enormes e peludos, pareciam javalis. Mais tarde resolvi ir ao shopping, mas o táxi do hotel não me esperou como combinado, então na volta peguei um tuk-tuk. Falei o trajeto e observei o caminho pelo GPS do celular, foi quando percebi que o motorista do tuk-tuk "errou" o caminho. Na primeira oportunidade eu desci do veículo e me afastei até achar outro táxi, fazendo com que o motorista viesse atrás de mim gritando e gesticulando por alguns metros. Então finalmente achei um táxi e ele me levou para o hotel. Os amigos da empresa me disseram depois para evitar pegar tuk-tuks sozinho, ainda mais à noite.

Quando eu estava andando aos arredores do Deli Haat pós-atentado, notei uma mulher corpulenta de branco vindo em minha direção. Ela agarrou meu braço e tentou enfiar uma agulha, eu imediatamente me afastei e, quando olhei para trás, ela já tinha sumido. Meu colega indiano viu todo o ocorrido e me disse que é comum eles doparem os turistas dessa forma para roubar seus pertences.

Sobre a menina que chamou minha atenção na empresa, chegamos a expressar interesse mútuo e tive a oportunidade de conhecer seus pais. A família foi bem receptiva e hospitaleira. Mas a todo momento reforçavam que suas filhas deviam se casar com hindus. Achei engraçado quando perguntaram meu salário. O pai dela também me "informou" do valor do dote. Ela disse que era prática comum de lá. Depois que voltei, mantivemos contato por meio da internet, mas nosso relacionamento esfriou conforme nos deparávamos com as dificuldades. Hoje estou noivo de uma linda brasileira e ela seguiu a vida casando-se com um indiano.

Conclusão: Viajar à Índia é uma experiência única, tanto pelas cores e cultura quanto pelas adversidades que até se tornam engraçadas. O Taj Mahal é interessante como falam ser, apesar de pequeno. O Akshardam é fantástico, ambos merecem a visita. A comida, apesar de apimentada (agora eu sou viciado em pimenta) é magnífica. Recomendo o Tandoori Chicken. Assim que possível, voltarei para visitar Mumbai e talvez Jaipur, cidade que ouvi bons feedbacks e não tive tempo de visitar.

Marcelo

Fotos: Marcelo


.

14 de janeiro de 2013

Estupro Coletivo em Trem


Veja:


Resumindo, 7 (sete) homens a estruparam, estrangularam e penduraram o corpo em uma arvore.

Veja:

https://www.hindustantimes.com/india/bihar-girl-gang-raped-on-running-train/story-k3MkwUe72mn3vF3lDcuuQL.html










































.

13 de janeiro de 2013

Resultado da Enquete


Nesta ultima enquete 192 pessoas participaram. Veja os resultados finais:

A idade criminal para menores de idade deve ser reduzida?
Sim, para 16 anos = 26%
Sim, para 14 anos = 24%
Sim, para 12 anos = 18%
Sim, qualquer idade = 29%
Nao, 18 anos eh perfeito = 3%

Venceu a opcao Sim, qualquer idade. 

A opcao Nao, 18 anos eh perfeito obteve somente 3% dos votos. Isso mostra que as pessoas ja estao cansadas de impunidade e que eh hora da lei ser modificada. Eh hora de reduzir a idade criminal para menores de idade.




























.

12 de janeiro de 2013

Escritora indiana conta como escapou do casamento arranjado

Repassando...


Enviado por luisnassif, qui, 10/01/2013 - 15:31Por Nilva de Souza
Do Diário do Centro do Mundo
Sushi Das
Uma escritora indiana narra o esforço que fez para escapar de coisas como casamento arranjado

Sushi Das é uma jornalista que nasceu na Índia, cresceu na Inglaterra e finalmente se radicou na Austrália. Lá, ela é editora de opinião do jornal The Age. O texto abaixo foi extraído de seu recém-lançado livro de memórias “Casamento Arranjado”, no qual descreve, com humor ferino, a vida dura de uma mulher indiana. O estupro de uma estudante indiana de medicina num ônibus em Nova Delhi trouxe a questão da dramática situação da mulher na Índia para os holofotes em todo o mundo. A tradução é de Camila Nogueira.
Garotas. Elas são uma dependência econômica para os pais indianos. A criação delas é cara. Elas podem arruinar a reputação da família com o poder da indiscrição. Elas precisam de um dote quando você as casa, e o que você recebe de volta? Nada além de preocupação e miséria.
Garotos, por outro lado, são produtivos economicamente. Quando crescerem, ganharão salários, trarão uma esposa para casa, recebendo o dote desta, e agirão de modo a preservar e trazer prosperidade à situação dos pais, quando estes envelhecem. Quem não desejaria filhos?
Por sorte, tivemos um filho em nossa família. Mamãe não era mais apenas a mãe de filhas; era a mãe de um filho. Seria melhor ter sido mãe de vários filhos, mas mamãe estava grata por ter apenas um. Grata por ter sido recompensada por uma autoridade elevada, ela era capaz de estender sua profunda simpatia para qualquer mulher negligenciada por Deus.
Uma amiga indiana de mamãe teve sete filhas. Sim, sete. Pessoas sempre foram gentis para ela. Uma tragédia épica aconteceu-lhe. Uma infelicidade em todos os dias da semana. Ninguém poderia acusá-la de não ter tentado ter um filho. Veja o que ocorreu, no entanto. Suas lindas filhas alegravam nossa casa quando nos visitavam. Sete sílfides com olhos negros e inteligentes, pescoços de cisne e sorrisos confidentes. As sete, juntas, poderiam transformar um quarto em uma pintura à óleo.
Mas é difícil para os indianos ver sete garotas e não pensar na sombra de sete dotes, sete oportunidades para a honra da família ser manchada, sete fardos.
Quando ela engravidou pela oitava vez, todos rezaram por ela. Um filho, por favor, conceda-lhe um filho. Quando ela deu luz à gêmeos, ambos meninos, era como se o paraíso houvesse se aberto e mandado adiante rios de chuva após setecentos anos de aridez. Não um, mas dois meninos! Filhos enfim, finalmente filhos, graças ao bom Deus, eram finalmente filhos.
A vida para os garotos indianos é diferente. Desde o dia de seu nascimento – o qual, por falar nisso, é celebrado com muito mais gosto do que o das meninas – as coisas são mais fáceis. Os pais são muito mais amáveis perante eles – afinal das contas, são eles quem cuidarão deles quando envelhecerem (ou, melhor dizer, as mulheres com quem eles virão a se casar cuidarão dos sogros, quando velhos).
Mais importante, a sexualidade dos garotos não é motivo de temor (a não ser que eles sejam gays, o que seria sem dúvida considerado uma calamidade). Eles não podem engravidar fora do casamento e trazer vergonha para a família, como uma filha pode fazer. Sim, eles podem envergonhar os pais com atos criminosos, motivados por aposta ou bebida, mas não com imoralidade sexual, considerada pelos indianos o verdadeiro motivo de vergonha e uma desgraça que apenas as mulheres podem jogar sobre a família. Considerando tudo, garotos são melhores.
Mas, às vezes, até mesmo meu irmão Raza não servia de consolo para as profundas decepções de minha mãe com as minhas falhas. “Você é muito alta”, ela reclamava constantemente, como eu crescia além da altura estipulada para uma garota indiana obediente. “Precisamos encontrar um homem mais alto do que você para que você se case.”
A preocupação com minha altura, no entanto, era diminuída diante de seu temor com o tamanho do meu busto, uma vez que o tamanho ideal seria um par de mangas roliças. Eu não atingi o objetivo. Quando um casamento está sendo arranjado por uma mãe indiana, uma filha defeituosa pode ser um grande problema – ou, nesse caso, dois pequenos problemas. Uma filha sem peitos significa duas aspirinas. Bens arruinados.
Tive que visitar o médico para descobrir o que havia de errado comigo. Quando contei ao Dr. Hall que estava perfeitamente confortável com meu peso e que era minha mãe quem se importava com minhas imperfeições, ele se ofereceu para conversar com ela.
Naquela tarde, ele ligou para ela. Eu ouvi do topo da escada. “Sim, doutor, sim, doutor. Sim, obrigada, doutor,” eu a ouvi falando antes de desligar e subir lentamente as escadas.
“Era o Dr. Hall no telefone”, ela disse em seu inglês vacilante, sentando na minha cama com um suspiro desolado.
“Ele estava bêbado. Ele disse que você era uma garota saudável e atraente. Ele disse que não há nada de errado com você. Definitivamente bêbado.”
Alguns meses depois, ela estava sentada na borda da minha cama, chorando. “A culpa é minha”, ela soluçou, acenando com a cabeça na direção do meu peito. “Na Índia, quando descobri que estava grávida de você, fui a procura de um médico especial. Pedi que me desse um garoto. Então ele me deu algumas ervas.”
“O que?! Você foi ver um médico de bruxaria?”
“Eu tomei as ervas”, ela continuou em punjabi. “Mas quando você nasceu era uma garota e eu simplesmente pensei que as ervas não funcionaram. Mas agora que você está mais velha e não se desenvolveu percebo que as ervas funcionaram pela metade!”
Ela voltou a soluçar violentamente. Eu não sabia como consolá-la. Não estava com raiva de sua crença ingênua e supersticiosa de que a criança que carregava poderia tornar-se um garoto com uma poção mágica. Não estava com raiva do instinto maternal que a levou a culpar-se por algo que ela deveria saber que estava além de seu controle. Mas com raiva de mim mesma, por ter tido a infelicidade de ter nascido em uma família indiana que cria as filhas na Grã-Bretanha. Nesses momentos, eu pude ver diante de mim o abismo de comunicação entre meus pais e eu. Suas expectativas orientais. Meus desejos ocidentais. Qualquer pensamento além desses era distorcido pela imaturidade, e simplesmente caía de um penhasco para um mar de desprezo por mim própria.
Sushi Das é uma jornalista indiana radicada na Austrália, onde é editora de opinião do jornal The Age. Ela acaba de lançar o livro Casamento Arranjado, no qual narra, de forma bem humorada, a vida dura das jovens nascidas na Índia.

Colaborou: Adir Tavares


.

10 de janeiro de 2013

Rapex



Uma amiga brasileira me mandou a reportagem do Rapex, e sugeriu que a India seria um bom mercado, pois parece que so perde em casos de estupro para a Africa do Sul.

Veja o que minha amiga me enviou sobre o Rapex.




"O estupro tornou-se um problema endêmico na África do Sul, então uma técnica da área médica, chamada Sonette Ehlers desenvolveu um produto que imediatamente chamou a atenção nacional. Ehlers nunca se esqueceu de uma vítima de estrupo lhe dizendo, "Se ao menos eu tivesse dentes lá embaixo." Algum tempo depois, um homem chegou ao hospital no qual Ehlers trabalha com uma dor terrível, por conta do zipper que havia fechado sobre seu pênis. Ehlers misturou as duas imagens e desenvolveu um produto chamapo Rapex.

O produto parece um tubo, com fisgas dentro. A mulher o coloca como um absorvente interno, através de um aplicador, e qualquer homem que tentar estuprar a mulher irá se rasgar com as fisgas e precisará ir a um hospital para remover o Rapex. Quando os críticos reclamaram que se tratava de uma punição medieval, Ehlers respondeu, "Uma punição medieval para uma atitude medieval.""


































.



.

9 de janeiro de 2013

Guru Causa Furia



Namaste

Um guru indiano que atende pelo nome de Asaram Bapu (o velho com longa barba branca na foto), disse para seus devotos que a estudante estuprada dentro do onibus em Delhi deveria ter entoado o mantra de Saraswati (uma deusa indiana). "Se ela tivesse entoado este mantra, ela nao teria entrado no onibus e nao teria sido estuprada."

Asaram Bapu com uma devota estrangeira no colo

Uma vez dentro do onibus, ela deveria ter suplicado por sua vida e ter pego na mao dos estupradores e ter dito para eles "voce eh meu irmao, somos da mesma religiao (hindus)" e deveria ter tocado os pes de cada um deles.

Estas palavras do guru causaram grande furia entre os indianos defensores dos direitos das mulheres.

Esta nao foi a primeira vez que o guru Asaram Bapu expressa sua opiniao retrogada.

**

A segunda noticia de hoje eh sobre a celebracao dos sikhs, comemorando o assassinato da Primeira Ministra indiana, Indira Gandhi.



Foram dois sikhs que atiraram a queima-roupa em Indira Gandhi no jardim de sua propria casa. Aparentemente os sikhs tem orgulho de serem os assassinos da primeira ministra; uma senhora idosa e indefesa.

Os dois assassinos eram os segurancas pessoais da primeira ministra Indira Gandhi.






















.








8 de janeiro de 2013

"de Menor"



O resultado da nossa enquete ficou assim:

Qual a punicao mais adequada para estupro com crueldade?
Prisao perpetua = 20%
Castracao quimica = 28%
Pena de morte = 51%
Prisao normal = 1%




Agora temos uma nova enquete (canto superior direito da tela). Participe votando na opcao que voce acredita ser a mais adequada.

A idade criminal para menores de idade deve ser reduzida?
Sim para 16 anos
Sim para 14 anos
Sim para 12 anos
Sim qualquer idade
Nao 18 anos é perfeito

Eh duro para um adulto perceber, entender e aceitar que seu filho nao eh o anjo que ele pensou ser. Que na verdade eh um mentiroso, sempre querendo se sair bem e culpando o irmao ou o colega, pelo ato erroneo cometido.

Assista ao filme O Anjo Malvado. Eh um filme excelente muito usado nos cursos de psicologia infantil.



























5 de janeiro de 2013

Imagine



Na cidade montanhosa de Darjeeling, que ja tive o prazer de conhecer pessoalmente, 600 pessoas que tocam violao se reuniram, para tocar a musica Imagine, do falecido musico, John Lennon em homenagem a jovem de 23 anos que foi estuprada e torturada em Delhi ha 3 semanas atras.

Uma cena muito linda e emocionante, pois a maioria dos participantes sao rapazes jovens que se indignaram com o ocorrido em Delhi.

http://www.youtube.com/watch?v=WXLyHLXLF8I

Infelizmente, nem todos pensam do mesmo jeito. Apesar de terem irmas, primas, filhas, etc, muitos homens indianos nao conseguiram achar nada de errado com o estupro seguido de tortura que ocorreu dia 16 de dezembro de 2012, na capital Nova Delhi.

Um indiano me disse que "a culpa eh das mulheres pois elas nao dao e ficam regulando" sexo. Ele me explicou que se "elas dessem, eles nao teriam tanto tesao recolhido, e nao teriam que estuprar". Ele acrescentou dizendo que "a culpa maior eh dos pais e maes das mocas, que nao deixam as filhas se liberarem e ficam mantendo-as virgens ate o casamento." 

Existem outras tantas explicacoes por parte dos homens indianos do por que eles serem obrigados a recorrer ao estupro, mas esta que acabei de escrever acima, eu ouvi por telefone ontem.




























.

4 de janeiro de 2013

Menor Escapa Ileso

Menores criminosos do Rio de Janeiro

A policia deu entrada da papelada no judiciario, mesmo sem o atestado de obito, que ainda esta la em Cingapura, para onde foi levada a estudante de 23 anos, estuprada e torturada dia 16 de Dezembro de 2012, em Nova Delhi.

Os estupradores foram indiciados por: estupro, rapto, tentativa de assassinato, assassinato, ofensa nao natural (feita com o cano de ferro), roubo, destruicao de evidencia e conspiracao criminal.

A policia pediu pena maxima, ou seja, 10 anos.

O sexto acusado, que segundo o relatorio policial com mais de mil paginas, eh o mais violento e cruel de todos, eh menor de idade.

A pena maxima para menores eh de somente 3  anos aqui na India. Como ele vai completar 18 anos dentro de 5 meses, isso significa que o mais cruel estuprador e torturador de todos, segundo a policia, vai ser posto em liberdade dentro de 5 meses, quando completar a maioridade.

Segundo a lei indiana, ele nao pode ser transferido para a prisao de adultos quando completar 18 anos. Ele cometeu o crime ainda menor e portanto so pode ficar preso ate completar 18 anos.


























.

2 de janeiro de 2013

3 Estupros dia 1 de Janeiro de 2013



A policia registrou ontem, o primeiro dia de 2013, cinco estupros.

Em Delhi uma moca de 20 anos teve a garganta cortada e morreu pois nao se rendeu as cantadas que um rapaz indiano fez para ela enquanto ela caminhava pela rua em direcao a casa de sua tia. O rapaz esta foragido.

Em Pune, uma garotinha de 6 anos de idade que estava com a irmazinha de 4 anos, indo juntas para defecar no mato, como eh costume dos indiano, foi estuprada por um rapaz de 18 anos de idade que estava a caminho da faculdade. A garotinha chegou em casa chorando e ensanguentada e a familia a levou ao hospital onde foi confirmado o estupro. A irmazinha de 4 anos ajudou a policia a identificar o estuprador pois ele estava com o uniforme da faculdade e uma mochila onde carregava o material escolar.

Em bangalore uma adolescente de 16 anos sofreu estupro coletivo ontem, como nos moldes do que ocorreu dia 16 de dezembro em Delhi, porem sem os requintes de crueldade.

Quanto ao caso de mocinha estuprada e torturada em Delhi, a policia esta terminando hoje o relatorio que vai apresentar para o judiciario amanha. Os proprios policias que estao pegando os depoimentos dos 6 estupradores estao chocados com os detalhes dos requintes de crueldade que os 6 fizeram com a mocinha.

O dono do onibus Ram Singh, que arquitetou o estupro e que tambem dirigiu o onibus nao se arrepende do que fez e nao ve mal algum em estuprar e torturar mulheres. Ele confessou que queria passar com o onibus por cima do corpo da vitima, apos ter jogado-a na rua, para poder amassar e estracalhar bem o corpo e assim a policia nao descobrir tudo o que aconteceu.

Eh impressionante como ele sente prazer em detalhar tudo para a policia. Os proprios policias estao chocados e nao eh por menos. Ate agora o relatorio ja tem 1 mil paginas contando os detalhes de tudo que eles fizeram para esta moca de 23 anos de idade estudante de fisioterapia.

Alem de estupro, a policia vai indicia-los por rapto, tentativa de homicidio e destruirem prova do crime, por terem lavado o onibus apos o estupro.

Ram Singh, o dono do onibus, motorista e idealizador de todo o estupro e tortura.

Quatro dos 6 estupradores. Todos muito jovens na faixa dos 20 anos e um menor de idade de 17 anos; que foi levado para a corte juvenil. 

Onibus onde ocorreu o crime. Yadav Travels. Na verdade o dono do onibus eh o irmao do Ram Singh, que pegou o onibus emprestado do irmao para dar um giro pela cidade e se dirvertir um pouco.

O onibus esta em poder da policia, mas os estupradores tiveram o cuidado de lavar o onibus por dentro para apagar as marcas do crime. 

E um onibus de viagem. 

Fonte: The Times of India



























































.

1 de janeiro de 2013

Inicio de 2013



Com o inicio de 2013, inicia-se tambem meu decimo quarto ano na India.

Eu e meu esposo nao celebramos a passaem do ano. Nao ha o que celebrar depois do horrendo fato ocorrido com a mocinha indiana estuprada por 6 homens e torturada com um cano de ferro.

Muitas pessoas tambem nao celebraram e muitas festas de fim de ano foram canceladas. O clima foi de tristeza e muitas pessoas passaram em vigilia de protesto.

Poucos homens protestam, quem mais estao protestando e pedindo mudancas na lei sao as mulheres jovens, principalmente as estudantes universitarias.

O governador do estado do Rajastao disse para os telejornais que a culpa dos estupros sao da mulheres que nao se vestem com pudor, usam telefones celulares para paquerar e usam saias do uniforme da escola ate o joelho.

Estudantes indianas "despudoradas" de saia do uniforme escolar ate o joelho! Segundo o governador do estado do Rajastao.

Alias nunca entendi porque os uniformes escolares das meninas tem GRAVATA como o dos meninos. Sera mais uma dica do machismo indiano?

Por muitos anos so os meninos iam a escola, as meninas nao podiam estudar. A propria esposa do  Mohandas K. Gandhi, era analfabeta e segundo ele mesmo em sua autobiografia, ela so servia para satisfazer seu apetite sexual.

As proprias escolas indianas perpetuam o machismo nao so no uniforme com gravata, mas principalmente no fato de que as escolas para meninos sao separadas das escolas para meninas. Tantos os meninos quanto as meninas indianas nao aprendem a se relacionar com alunos do sexo oposto ate a faculdade. E muitas fauldades ainda sao so para rapazes ou para mocas, em pleno 2013.

Sem aprender a conviver pacificamente e respeitavelmente uns com os outros, como se espera que eles crescam se respeitando?

Os agricultores assassinos que mataram sem do nem piedade o patrao e a esposa deste, confessaram que o cortaram em pedacos e o comeram cru. O que restou do corpo foi queimado dentro da propria casa dele, pois os assassinos resolveram tacar fogo em tudo para eliminar as provas do crime.

Veja abaixo a foto que tirei dos jornal de hoje. Eh assim que comeca o ano de 2013 aqui na India.

 Traducao: Assassinos do plantador de Assam (estado indiano) comeram partes de seu corpo.

O que me deixou chocada no caso do assassinato do casal dono de uma plantacao, nao foi somente o ato de canibalismo, mas o fato de muitos dos 15 assassinos, estarem planejando o crime ha mais de 5 anos! Deve ser horrivel guardar tanto odio no coracao por tantos anos. 











































.