30 maio 2006
Mango Soufflé
Namastê
Hoje e amanhã vou recomendar filmes que não assisti. Faço isto pois confesso que CANSEI de procurar por estes dois filmes aqui. Nem nas “bocadas” eu encontrei.
O filme Mango Soufflé é de 2002 e recebeu atenção da mídia só mesmo em Mumbai e Bangalore, o resto da Índia NUNCA ouviu falar.
O diretor é Mahesh Dattani, um conhecido diretor teatral que também dirigiu o excelente filme Morning Raga de 2004. Eu assisti ao filme Morning Raga e gostei. Além de bem feito as música do filme são excelentes. Eu recomendo!!
Mango Soufflé, é um filme da Lotus Pictures, e a produção é de Sanjeev Shah
Segundo o site http://www.imdb.com/ o filme começa em uma festa com personagens estereotipados mas ao decorrer do filme verdades doloridas afligem a família e os amigos.
Este filme é um verdadeiro tabu aqui na Índia pois é sobre o mundo gay indiano e sobre homens com tendências gay, mas ainda não assumidos, e cuja família tem certas expectativas.
Infelizmente o filme não fez nenhum sucesso aqui, nem mesmo em Mumbai e Bangalore, mas é conhecido na Europa pela comunidade gay.
O que me intriga é o fato do homossexualismo masculino ser tão aberto aqui na Índia e encontrarmos gays se abraçando e se encoxando em público, porém os filmes sobre o assunto são tabu e desconhecidos do grande público.
Esta é mais uma das grandes contradições deste país tão diferente e de sua luta incessante em tapar o sol com a peneira.
Incredible India!
Om Shanti