22 de novembro de 2005

Eletrocutado


Nâmaskar

Mais um homem morreu eletrocutado.

Dessa vez o incidente ocorreu na estação de trem Patel Nagar quando o homem viajava em cima do vagão de trem. Devido ao extremo calor e sujeira dentro dos vagões de trem, muitos indianos preferem viajar fora do vagão. Para quem assistiu ao filme GANDHI, deve lembrar-se de uma cena onde um padre anglicano é convidado pelos indianos para subir no topo do vagão. O padre aceita o convite mas a esposa de Gandhi segura o padre pelo tornozelo. Assista ao filme Gandhi.

***
500 crianças foram resgatadas de fábrias de bordados zari ontem aqui em Delhi. As mais novas tinham 7 anos de idade. Desde 1986 segundo o Child Labour Act, crianças estão proibidas de trabalhar em fábricas.

***
O governo indiano está negociando com o governo do Afghanistão para ver se consegue resgatar o indiano com vida sequestrato pelo Taliban.

***
Alguns templos hindus continuam proibidos para pessoas não-hindus. O Jagannath Templo tem uma placa em sua porta que deixa isso bem claro e recusou a entrada da princesa Tailandesa Sirindhorn em visita a Índia pois ela é budista. A americana Pamela Fleig, convertida ao hinduismo também não pode entrar pois para os fundamentalistas só é hindu quem nasce de pais hindus.

***
Desbaratada uma tentativa de ataque terrorismo em Delhi. Segundo o serviço de inteligência indiano, infiltraram-se no país alguns paquistaneses com o propósito de atacar o metrô, trens e o aeroporto internacional de Delhi inclusive com planos de sequestrar um avião como ocorreu em dezembo de 1999.

INCREDIBLE INDIA!

Om Shanti