5 de agosto de 2006

Brasileiras na India


Nâmaskar

A Vange me escreveu perguntando sobre as brasileiras que moram aqui.

Eu não posso ficar falando da vida pessoal de cada uma por uma questão de ética e privacidade, mas posso dizer que 90% delas NãO são felizes aqui na Índia, elas reclamam MUITO.

Na verdade são todas estressadas. Eu por exemplo, detesto quando os leprosos vem pedir dinheiro e ficam tocando no meu braço.

Duas brasileiras em cidades diferentes e em ocasiões diferentes deram 10 Rúpias à uma criança que veio que pedir dinheiro e na mesma hora a criança jogou o dinheiro de volta, pois 10 Rúpias é muito pouco!

Estrangeiro tem que dar no mínimo 100 Rúpias pro mendigo ficar feliz, se não quiser ser considerado mão-de-vaca (muquirana). Acontece porém que não somos turistas, moramos aqui e infelizmente ganhamos em Rúpia e não em dólar. Agora vai explicar isso para todos os mendigos que cruzam seu caminho diariamente!
Eles não querem saber, na cabeça deles você sendo estrangeiro automaticamente você é rico e portanto tem OBRIGAÇÃO de dar-lhes dinheiro!!!! É assim que funciona na Incredible India.

Do que mais as brasileiras reclamam aqui é da total falta de noções básicas de limpeza e higiene. Este parece ser o fator de maior causa de irritação para todas.

O trânsito caótico e o volume e quantidade de buzinas vem em segundo lugar juntamente com o clima extremamente quente e úmido.

Todas reclamam dos arrotos e peidos que são lançados como mísseis a toda hora por todos os indianos (homem, mulheres e crianças); e do mau cheiro que impera triunfante por todo o país, pois as vacas cagam pelas ruas e os homens mijam em postes e paredes juntamente com os cães. Por isso que incenso indiano tem o cheiro forte, é como perfume francês!!! rsss

E reclamar da sogra é algo básico no mundo todo não é mesmo? ;-)

Ver as vacas comendo lixo nas ruas é outra coisa que desagrada as brasileiras que aqui vivem.

Peidos eu não gosto não, mas arrotos, gente comendo só com a mão, falta de papel higiênico, toilet indiano de chão, poluição, sujeira, buzinas, trânsito, indiano mijando na rua, vacas comendo lixo, já me acostumei. Não me importo, e sou agora a rainha da sujeira e bagunça! :)

O que me irrita mesmo é a falta de energia elétrica, a falta dos alimentos que eu gosto e estava acostumada a comer há 36 anos, o fato de colocarem MUITA pimenta na comida, as diarréias constantes minhas e dos meus gatos, os mendigos me perseguindo na rua e o fato dos indianos te tratarem como um retardado mental e quererem levar vantagem em tudo, sempre, o tempo todo. Me choca o capitalismo exacerbado que impera aqui, onde o que fala alto é o dinheiro e onde ética e moral são totalmente desconhecidas e ignoradas. Pra mim isto é muito triste.

As brasileiras gostam dos monumentos históricos, dos saris todos bordados a mão com pedras e lantejoulas, do colorido das roupas, chapati, dal sem pimenta, doces, música indiana, filmes indianos, jóias, andar sem medo de assaltos pelas ruas, etc.

No geral as brasileiras e portuguesas que estão aqui é porque vieram a trabalho ou a estudo ou então porque se casaram com indiano. Não conheço brasileiros que fiquem aqui por longo tempo a menos que estejam casadas ou trabalhando; embora algumas venham só para acompanhar o marido que foi transferido de outros países para cá. Uma coisa é certa, se o seu casamento sobreviver sua estada na Índia, você não se separa nunca mais!

Mayana Barberino, que morava aqui em Delhi e foi casada com um indiano, abriu uma comunidade no Orkut para expressar seu desprazer com sua sogra indiana. A comunidade chama-se Minha sogra e uma Drama Queen segue abaixo, a descrição da comunidade :

Minha sogra e uma Drama Queen
Se sua sogra em uma Drama Queen, se faz aquele teatro para atrapalhar a sua paz com seu marido e claro! E ainda se faz de doente para ser visitada, seu lugar e aqui.
Abaixo hipocresia de sogras inuteis que se acham as coitadas do mundo!
Mostre sua indignacao e pode postar tudo que essa megera fez para interferir na sua felicidade!
Vamos assim saber todas as manhas e truques dessas vacas e seremos mais fortes contra esse joguete insano!
A minha sogra e uma DRAMA QUEEN...
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10790705


Incredible India!

OM Shanti

4 comentários:

  1. San, só vc mesmo para transformar coisas desagradáveis em hilárias... Estou aqui rindo do que acabei de ler... Só tendo esse humor para enfrentar tudo, né, amiga?
    Beijinhos. Fique na paz!!!

    ResponderExcluir
  2. San,gostei muito deste post,sensacional a maneira como você escreve,realmente você está se fodendo muito na India.

    ResponderExcluir
  3. Oi SANDRA, NOITE LINDA!!!!
    Sandra e verdade tudo isso que li???
    estou assustada, com tanta sujeira,
    como consegue viver assim,
    acontece em todas as cidade, e essa falta de agua? e energia, ??
    O pais ainda não estar organizado???
    podeme ajudar mais ???
    Me chamo MARA BRAGA moro em Fortaleza pretendo ir a India conhecer,
    o que podes fazer para me ajudar,???
    vou para uma cidade de Nome:hazaribag Estado :jharkhand
    Você conhece???
    tenho orkut e e-mail,marater@hotmail.com
    Orkut mary bragy
    ficarei muito grata se entrar em contato comigo,
    Bjos,
    Mara

    ResponderExcluir
  4. Nossa..isso foi um resumo completo da minha estadia aqui na India ate agora...parece q eu jah passei por tdo isso....ainda tem mais coisa ruim pra vir???

    relamente a falta de higiene assusta pra quem esta acostumado com tdo sempre limpo..

    achei o maximo um bebedor perto aqui de casa, com uma senhora dando agua pra quem para..

    nao sei quem era mais sujo...a mulher q dava a agua, a agua, ou o motorista q parou pra beber?????

    bom...valeu uma boa risada e uma otima foto.....mas eu jamee
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    abraco!!!

    ResponderExcluir