5 de junho de 2006

Verão na India


Nâmaskar

Hoje respondendo à Elaine Predis, postagem especial sobre o verão indiano.

Eu Sandra, nascida e criada em São Paulo, Brasil, ODEIO o verão indiano. Não há uma palavra mais sútil que descreva verdadeiramente o que sinto durante o verão na India, ódio, é a melhor palavra para o meu caso.

Tudo piora durante o verão e eu viro um monstro, sem paciência para nada, um horror!

A temperatura sobe para até 46 graus e a umidade para 98%, mas não chove. Fica aquele calor abafado, umido, grudento. A poluição somada a tudo isso, tampa os poros da pele que fica literalmente preta. NUNCA traga roupa branca pra usar aqui, a menos que você traga também muito daquele sabão em pó OMO bem forte!!!!!!!!

Se os próprios indianos nascidos e criados aqui reclamam do verão, imagine como é para nós estrangeiros!!!!! Temos TODO o direito de reclamar e reclamar ajuda a aliviar o extremo stress.

Mas não é só o calor excessivo e a umidade elevada que tornam o verão indiano insuportável, temos junto com o verão aquela bando de doenças tropicais que matam qualquer um.

A Malária vai bem obrigada! Assim como vão bem por aqui a Dengue, a Encefalite e MUITAS outras doenças tropicais. Os mosquitos, germes, virus, bactérias, fungos amam a India, aqui é paraíso pra eles! Como são felizes aqui!!! Esgoto a céu aberto, lixo pelas ruas, fezes de animais e de humanos espalhados por todo lugar e regado a muita urina masculina!!!!

Mas não são só eles que adoram o verão por aqui, precisa ver a alegria dos ratos, baratas, lagartixas, formigas e aranhas!!!!!!! Felizes e verdadeiramente se sentindo "em casa", eles tomam todos os lugares dentro e fora de nossas casas. Estão por todo o lugar.

Comprando alimentos no mercado, ve-se um rato passar.... ou pior, ele passa por cima do seu pé..... na aula de ioga do instituto Shivananda, descalça concentrada em sua ioga, lá mais um roedor para tirar a concentração..... No restaurante Banyan vi um feliz correndo pra lá e pra cá por entre as cadeiras e os pés das pessoas .... no restaurante Mishra, um mais atrevido subiu na minha mesa e veio correndo em minha direção, gritei! Trocamos de mesa, e mais dois apareceram, resolvemos ir embora e uma ratasana ENORME bem na porta não nos deixava sair. Jurei NUNCA mais voltar naquele lugar!!!!!

Aqui eu e os indianos andamos de sombrinha (guarda-chuva) pra não torrarmos os miolos. Dezenas morrem todos os anos de insolação..... e tome soro caseiro, aqui chama-se Electral.

Os trouxas dos turistas branquelos que vem desprevinidos (sem protetor solar) saem daqui queimados, descascando e trocando a pele como cobras...

Diarréia TODOS tem, seja leve, moderada ou aquelas brutais... a falta de higiene e os microrganismos aliados são um time vencedor e derrubam qualquer um!!! Artistas não podem filmar pois estão com diarréia.... cadê o político pra fazer comício ou assinar algo importante, com diarréia, se quiser falar com ele, vá pro toilet que você o encontra lá. Fim de campeonato, o jogador de cricket menos mal não pode jogar, motivo? DIARREIA!!!!
Se os todos poderosos indianos tem, imagine nós pobres mortais!!!!! E no verão então, nem se fala!!!!!!

O cara limpa o cú só com a mão esquerda e depois lava a mão só com água, sem sabão... depois pega no tomate pra cortar e pra te fazer uma salada ou uma comida indiana que você que NUNCA veio pra India, vivem dizendo por aí que adora!

E esta estória de que a enorme quantidade de pimenta mata os germes é MENTIRA!!!!!!!
A pimenta faz seus olhos chorarem, seu nariz correr, sua cara vermelha, sua boca queimar até você perder o fôlego. Depois de 3 litros de água você começa a melhorar e quando acha que tudo terminou.... após 8 horas, digestão feita, é hora da saída. Tudo o que entrou tem que sair, e se queimou pra entrar, com certeza vai queimar pra sair!!!!!! Por isso indiano lava só com água, É PRA REFRESCAR!!!!! Nós usamos lenços umidecidos...

Falta água, falta eletricidade e pior, falta CERVEJA!!!!!... Calor de 40 graus e você sem água pra tomar um banho, no escuro pois não tem luz, sem um ventilador pra te dar um alívio e sem cerveja pra beber!!!!!!!!!! A fala sério, assim não dá!!!!!!!!!!! Beber água do Ganges nem pensar tô fora, da útima vez que fiz isso em 2003 quase morri. Fico com sede!!!!

Agora já descobri porque os incensos indianos tem cheiro forte como perfume francês, o povo aqui não toma banho com sabonete e NãO usam desodorante!!!!!!!!!! Ainda tem umas loucas que se enrolam em 6 metros de tecido sintético (sari) nesse calor escaldante, cheias de jóias de ouro 24k e com aquele cheiro de carniça!!!!

Esta é a India no verão. Venha, divirta-se na Incredible India!! Vá para o Rajstão, conheça Jaipir, Jaislamer, Udaipur, está só 52 graus lá, aproveite!!!!!

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti