31 de julho de 2007

Respostas & Avisos


Namaskar

Hoje eh dia de mandar beijos e carinho, pois eh o fim do mês, e todo fim de mês eh dia de RESPOSTAS.

Hoje os beijos vão para: Paula, Camila, Barbara Lambert, Gleice, Sydney, Claudia, Lana, Angela, Jana Nascimento, Verônica, Evelin, Tana Pereira, Tatiana Dias, Kaka, Pedro, Kleverson, Edmar, Monique, Carla da Alemanha, Rose, Jansen, Karina, Teresa Leite, José Antônio e Daniel Tonet.

Paula: Você esta correta, os gatinhos aqui na Índia são franzinos e pequenos. Poucos vivem mais do que 2 anos de idade. A situação dos felinos aqui não eh nada boa :(
Sabe Paula, desde que o Conselho de Constantinopla em 533 AD se deu o direito de modificar e re-interpretar a bíblia segundo lhe convinha, eu também me dou este direito, e interpreto do seguinte modo:
Deus com certeza ama muito mais os animais e por isso mesmo os criou primeiro! (Polemico? Não para mim). Eh uma petulância humana achar que Deus criou os animais para o seu bel prazer. Lógico que posso discorrer muito sobre este assunto, mas não cabe aqui faze-lo. Não quero mudar a opinião de ninguém. A minha opinião já me basta. Interpreto o mundo de forma diferente da maioria, já sei disso fazem anos...

Angela: Pois eh, esta voz feia relatando os vídeos eh minha mesmo, fazer o que? “vocês vão ter que me ouvir” hahahahahaha lembra dessa do Zagalo? “Vocês vão ter que me engolir”.
Gostaria de poder colocar um vídeo sobre a Incredible India todas as sextas-feiras. A camera não eh boa e eu não tenho pratica alguma, mas vou tentando.... o mais difícil eh que eu faço tudo sozinha, ou seja, filmo com a mão esquerda (que treme muito) e vou explicando com a direita, mas algum dia, um desses vídeos vai ficar bom :)

Barbara Lambert e Kaka: O rock salt (sal de rocha) não tem contra-indicação, eh totalmente natural e segundo meu esposo, eh muito bom mesmo. Este sal eh sagrado e utilizado em rituais de puja. 

Verônica e Pedro: Para mim aqui, a vitoria da presidenta Pratibha Patil eh uma esperança de melhoria, assim como quando o Lula foi eleito ai. Ela já declarou que vai se dedicar em política de melhorias nas condições sociais das mulheres e das crianças. Os homens não gostaram nem um pouco pois para eles o dinheiro tem que ser gasto em armamento bélico, nuclear e envio de tropas a Caxemira.
Fico muito feliz em ver Delhi na mão das mulheres (a prefeita, a presidenta, a Sônia Gandhi e a ministra-chefe Sheila). Por “coincidência” Delhi eh a cidade que mais se desenvolve no pais. Pontes, metro, viadutos, vila olímpica enfim, Delhi não para de crescer e eh um grande canteiro de obras.
A qualidade de vida das pessoas vem aumentando e pra dizer a verdade fiquei feliz no dia que a minha empregada chegou em casa exigindo 3 dias de descanso por mês. Estas ONGs que ajudam as mulheres pobres esta começando a mostrar resultados concretos. Antes as domesticas trabalhavam 365 dias ao não, sem direito a folga, ferias, 13 salário, NADA, verdadeiras escravas.

Pedro: As pessoas boas e verdadeiras incomodam muito aos maus e pobres de espirito. Basta ter um pouco de destaque para que comecem os ataques, mentiras e calunias. Veja bem Pedro, romanos e israelitas tiveram a coragem de tramar contra Jesus ate leva-lo a morte. Assim aconteceu com Amma.
Ela não eh um desses gurus que sai por ai fazendo truques de magica regularmente para se autopromover ou fumando “ganja”. Ela simplesmente abraça as pessoas e transmite através de seu abraço o amor divino que recebe de Deus diariamente. Ela eh uma verdadeira guru, e isso incomoda muitos falsos gurus. Bom, vou para por aqui. Ah sem contar que ela eh mulher, claro, e os gurus homens estão perdendo fieis para ela, já viu o problema ....

Jana Nascimento: O óleo verde que o limpador de orelhicure colocou eh ayurvedico com certeza, mas não sei qual, pois ha diversos tipos de óleos ayurvedicos.

Rose: Assim como era comum antigamente os banhos romanos, onde se tomava banho coletivamente numa banheira gigante, aqui na Índia o defecar coletivo eh algo normal e seguro. Isso mesmo, SEGURO.
Mesmo em cidades grandes, (não eh só no interior), o pessoal levanta cedo e vão todos cagar na linha do trem ou nos rios sagrados.
As mulheres se levantam antes dos homens e antes do movimento diário começar, ou seja, lá pelas 4 horas da madrugada. Por segurança, elas vão todas juntas, após retornarem, eh a vez dos homens irem. Veja na foto os 2 homens soltando o barro juntos.
Mesmo assim, ano passado, uma moca gravida de 5 meses foi pega por 4 homens, colocada no carro e estuprada por 3 horas seguidas por todos os 4 homens, ate perder o bebe em hemorragia. As outras mulheres que estavam indo cagar com ela, tomaram socos, pontapes e pancadas ate desmaiarem. Escrevi esta noticia no blog, eh só procurar.

******
ESCLARECIMENTO quanto ao instrumento Limpador de Orelha. O limpador de orelha que apresentei no vídeo eh meu de uso pessoal e eu não divido com ninguém e nem limpo minha orelha em publico, e muito menos coloco a cera na mao, mas sim no lenco de papael.
Na verdade ele eh bastante pratico e por ser bem menor que a cabeça de algodão de um cotonete, alcança lugares que o cotonete não alcança. Basta usar devagar e com calma para não se machucar. 

******
Repassando.....
Olá Amigos,
Estou participando da coordenação da vista de Amma ao Rio. É uma oportunidade única para conhecer a obra de uma das maiores líderes humanitárias do planeta (dados da ONU).
Aguardo vocês.
Paulo Bastos
Visitem o site: www.ammabrasil.org.br
******
Repassando...
Oi Sandra ... vejo que vc é sempre muito atenciosa com seus leitores. Nós somos Hare Krishna a 22 anos, casados e temos 2 filhas de 9 e 12 anos. Moro em Atibaia. SP, próximo a São Paulo. Meu esposo faz casamentos, batizados, iniciações e ritos finais. Sei que sempre tem pessoas interessadas neste tipo de ritual. Tenho lido muito seu blog e gosto muito, me sinto na Índia. Estive na Índia ano passado e pretendo voltar ano que vem. Obrigada por sua atenção.

Hare Krishna.

Anandini Dasi - E-mail; anan_ribeiro@hotmail.com
******
Paz e Luz para todos e um carinho especial para os leitores de São Paulo que continuam chocados com mais um trágico acidente da TAM.
OM Shanti

30 de julho de 2007

Livro diz que burros são melhores que mulheres


Namaskar

Redação: Terra

Livro diz que burros são melhores que mulheres

Um livro didático destinado a adolescentes e utilizado nas escolas do oeste da Índia compara burros com mulheres, e apresenta a conclusão de que o eqüino é a melhor companhia para um homem.

(Será que é por isso que tem tanta zoofilia aqui?)

"Um burro é como uma dona de casa. Ambos têm que trabalhar o dia todo e, de vez em quando, ficam até sem comida ou água", diz o livro, destinado a jovens de 14 anos de idade.

(É verdade, se há pouca comida, as mulheres ficam sem comer e a comida vai toda para o marido. Uma mulher indiana NUNCA come junto com o marido. Primeiro ela lhe serve e só depois, se sobrar comida é que ela come num cantinho do chão da cozinha).

"Na verdade, o burro é ainda um pouco melhor. Porque enquanto a mulher pode às vezes reclamar e ir para a casa dos pais dela, você nunca vai pegar um asno sendo desleal a seu mestre", diz o livro.

Este livro, usado nas escolas do Estado de Rajasthan, motivou protestos da ala feminista do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata, que controla o governo do Estado e aprovou o uso da publicação nas aulas.

O Rajasthan é conhecido por ser um dos Estados da Índia mais tradicionais, onde ainda predominam atitudes conservadoras em relação às mulheres.

Representantes do órgão estadual responsável pela educação dizem que as comparações entre eqüinos e mulheres nos textos foram feitas com intenções inofensivas, para criar um efeito cômico no livro.

"A comparação foi feita como um toque de humor", disse A.R.Khan, um dos dirigentes do departamento de educação. No entanto, ele acrescenta que os protestos foram levados em consideração e o conselho de educação removerá a referência do livro. (Somente no próximo ano)

Colaborou: José Antônio

Olha, como já coloquei 3 comentários em parênteses, não vou nem falar mais nada, agora fica a cargo de você escrever SEU comentário.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

27 de julho de 2007

Limpador de Orelha (Orelhicure)

Namaskar

Aqui na Índia existem profissões que não existem em outros lugares do planeta; uma delas é a de LIMPADOR DE ORELHA.

Isso mesmo, aqui tem gente especializada em limpar sua orelha!!!!

Assim como ai no ocidente existe manicure e pedicure, ou seja, pessoas que fazem seus pés e suas mãos, aqui temos o ORELHICURE que limpa sua orelha suja, cheia de cera!!!

E você ainda acha a Índia um pais subdesenvolvido.... claro que não eh. Em qual outro pais do mundo você encontra ORELHICURE???????????
Estes luxos você só encontra aqui na Incredible Índia!

Então fica dado o recado, ANTES de vir pra ca, fique 1 semana sem limpar as orelhas, e quando você aqui chegar, te levo pessoalmente ao orelhicure : )

Ah só tem um detalhe, os orelhicures trabalham na rua, a céu aberto.

Incredible Índia!

Om Shanti

Orelhicure

Aqui na Índia existem profissões que não existem em outros lugares do planeta; uma delas é a de LIMPADOR DE ORELHA.

26 de julho de 2007

Liz em Bangalore


Namaskar

Bangalore eh uma cidade indiana que eu gostaria muito de conhecer mas que ainda não tive oportunidade, assim sendo, quando a Liz me disse que iria a Bangalore, pedi-lhe que escrevesse um relato de sua viagem e suas impressões sobre esta cidade.

Segue abaixo o relato sobre sua visita a Bangalore.

Eh com prazer que retorno ao India (a)gestão, para relatar minhas
experiências na Índia.

Desta vez venho falar da cidade de Bangalore .

Já estivemos em Bangalore em 3 ocasiões, em Agosto do ano passado durante 3
dias; na volta do Brasil em Janeiro por 2 dias, e no primeiro findi de
Junho.

Posso garantir, que cada vez que vamos, nos apaixonamos mais pela cidade, e
sinceramente, não queremos sair de la!!!hehehe

Não vamos frequentemente para lá devido a distancia (220kms da Ranipet e 330
Chennai), e tbm pq só temos o Domingo de folga, como sabem...

...mas já estamos planejando passar mais tempo por la...pois descobrimos um
trem que sai sábado pela manha 8hrs, e chega as 11hrs la. Ideal p/ nos!!
Assim, conseguimos ainda tirar o sábado de folga!!hehe

Definitivamente p nos essa cidade pertence a outro Mundo e não a Índia.

Ela eh completamente diferente de tds que já visitamos...

Ela eh cosmopolita, hiper bonita, arborizada, e mt mais organizada e limpa
do que Chennai. E o clima, ahhhhhhhhhhh bem mais agradável!

Bangalore eh a capital do estado de Karnataka.
Eh a quinta maior cidade da Índia, com 6 milhões de habitantes, e eh a
cidade que cresce com maior rapidez na Ásia.
Conhecida como Pólo da Informática, eh lá que se concentra tds as empresas
dessa área.
Devido ao grande numero de estrangeiros que vivem lá, já da para perceber a
mudança de atitude e estilos dos habitantes. E eh comum encontrar pessoas
vestidas de jeans e camiseta, estilo ocidental, e ate algumas mulheres mais
ousadas, vestindo blusinhas decotadas, sainhas, etc....hehe

Nesta ultima visita, fomos acompanhados de uma família Indiana , que temos
contato profissional.

Ele, eh diretor da sede indiana , do cliente americano em que trabalhamos.

Sendo ele de religião Hindu, automaticamente eh mais aberto, e
experiente...conhece as boas coisas da vida, e não fica restrito ao seu
mundinho...

Nos levou a lugares belíssimos como um condomínio fechado, na qual ele
pertence.

Aquilo lá eh tão lindo que parece outro mundo!!!hehe
Me senti em Beverly Hills !!!!!!hahahaha
A noite fomos ao show do Aerosmith! Apesar de não ser umas das nossas bandas
favoritas, foi bem bacana e uma ótima experiência!!!

Ate que os Indianos se comportaram bem!!!ehehehehe
E EU VI!!!! Eu vi casais se beijando em Publico!!!
Podem acreditar!!heheheheh
Isso eh inédito aqui viu??!!!

Após o show fomos a um restaurante Tailandês maravilhoso!!!!
E dentro do mesmo restaurante, mas em ambientes separados, a um barzinho, e
uma danceteria!!!!!
Dancei p caramba!!!!!!!!!

Pena que fecha cedo demais as coisas por aqui...
As 12:30, pararam a musica e fecharam o bar, so faltaram mesmo empurrar a
gente porta a fora...
...ai lembrei que estava na India !... mas fazer o que?!

No Domingo, fomos almoçar no melhor hotel da Índia!!!
O único 7 estrelas que ouvi falar, pelo menos por aqui!!!
The Leela Palace Hotel. Eh muuuuuito lindo aquilo la!!!!!!!
E o almoço...meuuuuuuuuuuuu...Uma DELICIA!!!!!

..pena que o que eh bom dura tão pouco...
Mas vida de escravos eh assim mesmo... de volta a realidade e a prisão em
Ranipet city.

Fotinhos no meu blog!!!

Bjkas

Liz e Edson :)

Obrigada Liz!!!! Um beijao pra você amiga!!!

To com saudades ....

Por favor leia o outro relato da Liz aqui no Indiagestao do dia 21 de marco de 2007. http://indiagestao.blogspot.com/2007/03/liz-aqui-na-ndia.html

Incredible India!

Om Shanti

25 de julho de 2007

Babaji & Amma


Namaskar

Hoje eh um dia especial dedicado a Babaji.

Babaji tem um corpo imortal e sempre jovem, ele permanece oculto na Terra desde o século 3 d.C., desempenhando a missão de mestre dos mestres e guia dos profetas.

Seus discípulos e devotos o consideram um Mahasiddha (Grande Siddha ou Iogue Perfeito) e um Mahavatar (Grande Avatar ou Encarnação Divina).

Babaji foi o guru de Adi Shankaracharya, o maior filósofo do Índia; do poeta Kabir, reverenciado por hindus e muçulmanos; e de Lahiri Mahasaya, exaltado nas páginas de Autobiografia de um Iogue, livro de Paramahansa Yogananda.

Autobiografia de um Iogue é uma das raras obras que fornece detalhes sobre sua biografia e missão, relacionando-o com a milenar Tradição dos Siddhas e explicando os fundamentos de sua maior contribuição ao desenvolvimento da humanidade, a recuperação e sistematização da antiqüíssima e esquecida ciência da Kriya Yoga, que faz parte da Raja Yoga.

Para saber mais sobre Babaji, escreva para babajibook@uol.com.br

FOTO: Babaji

******

Repassando....

Olá Amigos,

Vamos receber AMMA no Rio de Janeiro, nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto.

O EVENTO É TODO GRÁTIS. SERÁ NO HOTEL INTECONTINENTAL, EM SÃO CONRADO/RJ. TODAS AS PESSOAS SERÃO ABRAÇADAS POR AMMA.

Amma, uma das mais importantes líderes humanitárias e espirituais da atualidade, chega ao Brasil no final de julho.

Amma, renomada líder humanitária e espiritual indiana, visita o Brasil pela primeira vez nos dias 31 de julho, 1º e 2 agosto, no Rio de Janeiro, para missão de paz, amor e compaixão em evento público. Sua Fundação Mata Amritanandamayi Math é reconhecida pela ONU como a única organização não-governamental capaz de promover, em larga escala, um esforço humanitário completo.

Mata Amritanandamayi Devi, ou simplesmente Amma, visita pela primeira vez o Brasil e a América do Sul. Nos dias 26, 27 e 28 de julho, Amma irá ao Chile e, na seqüência, virá ao Rio de Janeiro para 3 dias de programas públicos e gratuitos. Amma, que também conhecida em todo o mundo como a Santa dos Abraços, fará palestras, conduzirá sessões de canto e meditação e, o mais aguardado, dará seu abraço aos milhares de presentes, ritual denominado Darshan, que significa presença divina. Através desse ritual ela já abraçou mais de 4 milhões de pessoas no mundo.

Nascida na Índia em 1953, Mata Amritanandamayi Devi fundou na década de 80 a Fundação Mata Amritanandamayi Math, que mantém na Índia uma imensa rede de atendimento gratuito com hospitais, clínicas, orfanatos, farmácias ambulantes, asilos, creches, entre outros programas de combate à pobreza.

Presença Internacional
Em 1987, Amma iniciou turnês internacionais para levar sua mensagem de amor e compaixão ao Ocidente. Essas viagens acontecem até hoje e atraem milhares de pessoas por onde passa.

Reconhecimento
Desde 1993, Amma recebe inúmeros prêmios da comunidade internacional em reconhecimento às suas obras assistenciais e sua sabedoria espiritual. Destaque para o prêmio Gandhi-King de Não Violência, concedido pela ONU em 2002; o título de Consultora Especial da ONU, em 2005, em reconhecimento aos 15 anos de esforços humanitários da Missão Mata Amritanandamayi Math e o prêmio ”Interfé James Park Morton”, em 2006.


A programação é inteiramente grátis.

Local
Hotel Intercontinental, em São Conrado
Av. Prefeito Mendes de Morais, 222
Rio de Janeiro, RJ - 2261-095

Data e hora
Dias 31/07, 01/08 e 02/08

Programas da manhã às 10h00.
Inclui curta sessão de meditação.
Amma começará a receber e abraçar as pessoas depois da meditação.

Programas da noite, às 19h30.
Inclui palestra, cânticos e meditação.
Amma começará a receber e abraçar as pessoas depois da meditação.

Programa especial dia 2/8, às 19h00.
Cerimônia para a paz mundial*, distribuição de água abençoada, palestra, cânticos e meditação.
Amma começará a receber e abraçar as pessoas depois da Cerimônia.

Observações
Os visitantes receberão senhas com um número de acordo com a ordem de chegada para receber o abraço.
O tempo de espera dependerá do número de pessoas presentes.
Refeições e lanches serão servidos no local dos programas por um preço mínimo de custo.


Olha, se eu fosse você não perderia esta oportunidade de receber um abraço da Amma. Ate jornalistas ceticos que foram confrontar Amma, se “derreteram” ao receber seu abraço. Foi muito engraçado ver a cara de paspalha da jornalista que só faltou chorar de emoção.

O abraço dela não eh brincadeira não. Não perca esta oportunidade!!

Só espero que os brasileiros façam a coisa toda bem organizada como foi na França.

Veja postagem neste blog sobre Amma, no arquivo de 05 de Setembro de 2005.

http://indiagestao.blogspot.com/2005/09/mata-amritanandamayi.html

Incredible India!

Om Shanti

24 de julho de 2007

Elefantes cobram ‘pedágio’ de motoristas na Índia


Namaskar

Elefantes cobram ‘pedágio’ de motoristas na Índia

Bichos só saem da estrada após ganharem comida.
Animais buscam principalmente vegetais e bananas.

Do G1, com informações da Reuters

Um elefante rouba muita gente... Dois elefantes...

Um elefante no leste da Índia foi o alvo de muitas queixas por parte de motoristas que o acusam de bloquear o tráfego e recusar-se a deixar os veículos passarem a menos que os motoristas lhe dêem comida, conforme reportou um jornal local.

O Hindustan Times informou que o elefante estava procurando por comida numa estrada do Estado ocidental de Orissa, forçando os motoristas a baixarem suas janelas e a saírem dos carros.

“O animal então colocava sua tromba dentro do veículo e farejava por comida”, disse o morador local Prabodh Mohanty, que passou pelo elefante duas vezes, de acordo com o jornal.
“Se você estiver carregando vegetais e banana dentro de seu carro, ele vai engoli-los e deixá-lo passar.”

Se o passante não abrir a janela ou resistir a abrir a porta do carro, o elefante fica parado em frente o veículo até que o motorista o permita fazer sua inspeção de rotina.

Guardas florestais disseram ao jornal que o elefante é velho e por isso está procurando comida fácil.

“Até agora, ele não machucou ninguém”, disse Sirish Mohanty, um guarda parque que trabalha no Estado.

“Estamos constantemente dizendo aos passantes para que não aborreçam o elefante. Mas se as pessoas não ouvirem nosso conselho e molestarem o animal, ele pode reagir.”

Os elefantes são uma espécie ameaçada protegida na Índia, que tem quase metade dos elefantes asiáticos do mundo.

Mas conservacionistas dizem que a população caiu rapidamente nos últimos anos por causa da perda de habitat resultante da invasão humana nas áreas de florestas.


FOTO: Elefante quebrando melancia para comer.

Os indianos se reproduzem rapidamente,... a população indiana aumenta,... eles invadem as terras florestais que eh o habitat natural dos elefantes,... cortam as arvores e acabam com a vegetação, ou seja, acabam com a fonte de alimentos dos elefantes,... o elefante tenta se manter vivo cobrando “pedágio alimentício” dos indianos, e estes ainda reclamam....

A verdade eh que no mundo atual não ha mais espaço para animais de grande porte, e nem haverá espaço no futuro para animais de médio porte se os humanos não pararem de se reproduzir.

Qualquer humano que tenha mais do que 2 filhos deveria ter que pagar uma taxa para preservação e manutenção dos animais e do meio ambiente!! O que acha? ;)

Incredible India!

Om Shanti

O computador continua com defeito e as palavras contiinuam sem acentos

23 de julho de 2007

Vencedores do Desafio 2007

Namaskar

Hoje eh dia de anunciar os vencedores do Desafio 2007.

Como observei que a Camila não dorme nunca hehehehehehehehehe e que ela venceu praticamente todos os dias, resolvi ser generosa e dar presentinho também para os segundos colocados, ou seja, as pessoas que responderam corretamente em segundo lugar (depois da Camila) rssssssss.
A primeira pergunta foi: Qual o nome COMPLETO da pessoa que proferiu a seguinte frase:
“Uma esposa hindu deve obediência implícita a seu marido e o considera como a mais alta religião (respeito e adoração). O marido hindu se considera dono e proprietário da esposa que deve sempre ser-lhe subserviente.”
Resposta: (da Camila) O nome completo era Mohandas Karamchand Gandhi. Mahatma, que significa "grande alma", era o título que lhe deram.

Vencedores: Camila e Kleverson
A segunda pergunta foi: O que é Raga? (segundo a explicação que dei no Indiagestão)
Resposta: (da Camila) Raga tem uma escala musical especial e movimentos melódicos específicos. Os ocidentais ainda não conseguiram defini-la completamente, talvez porque a Raga transcenda qualquer explicação musico-racional que se possa fazer.
Na fascinante mas complexa história da Raga, algumas sendo da época medieval, sabe-se apenas que as Ragas invariavelmente sofreram transformações através dos séculos, e muitas caíram em desuso.
Uma Raga deve evocar uma emoção em particular ou criar uma certa ‘atmosfera’, que é difícil definir. Como a própria palavra sugere, a Raga dever ‘colorir’ a mente, ou seja, estimular e levar o ouvinte a sentir certa emoção.

Vencedoras: Camila e Anabelle & Bulma
A terceira pergunta foi: Para que serve a Torre do Silencio e onde esta localizada esta torre na Índia???
Resposta: (da Camila) A Torre do Silêncio é onde são colocados os corpos dos parsis (seguidores de Zoroastro) falecidos, para que sejam comido pelos corvos, abutres e urubus.
A Torre do Silêncio aqui da Índia; que fica na cidade de Mumbai.

Vencedoras: Camila e Lana (Pedro respondeu correto, mas faltou dizer que fica em Mumbai)
A quarta pergunta foi: Qual o nome do artista plástico indiano que expôs suas esculturas no Brasil em 2006????
Resposta: (da Camila) O nome do artista plástico é Anish Kapoor.

Vencedoras: Camila e Jana Nascimento

A quinta pergunta foi: O que eh “kanga”, para que serve e quem o utiliza??????? (tem que responder certinho as 3 partes desta pergunta).

Resposta: (da Jana) O que é Kanga?
-
É um Pequeno pente de madeira, guardado dentro da cabeleira em carrapito.Para que serve?
-
Serve para pentear o cabelo, como sinal de limpeza, ordem e disciplina.Quem utiliza?
-
O pequeno pente é utilizado duas vezes por dia pelos SIKHS.

Vencedoras: Jana Nascimento e Camila

A sexta pergunta foi: Qual o nome e o apelido da primeira mulher indiana astronauta???? (tem que responder certinho as 2 partes da pergunta).

Resposta: (da Camila) O nome era Kalpana Chawla. “Montu”, era o apelido familiar de Kalpana que era vegetariana e baixa em estatura.

Vencedora: Camila e Jana Nascimento

E ainda dei uma pergunta extra, difícil, e cuja resposta eh a única que não consta no blog.

A pergunta foi: O que fazem os macacos militares?????????

Resposta: (da Flavia) Bom, vou arriscar um chute a pergunta: de acordo com o wikipedia em Inglês, os macacos serviam pra atear fogo no campo inimigo. Os caridosos indianos amarravam panos nos seus corpos, encharcavam com combustível e ateavam fogo, e os soltavam no campo inimigo, para eles instalarem o caos.Quanta bondade no coracoes dessa gente... :-P

Vencedora: Flavia

Recebi também respostas muito criativas, divertidas e que me fizeram dar risada, portanto, resolvi criar este ano a categoria de “Respostas Criativas” e os vencedores são: Pedro e Tatiana

O Pedro venceu com a resposta: Enquanto eles soltavam os macacos com fogo nos campos inimigos, (vamos deixar claro que isto foi uma prática da antigüidade, não vamos exagerar) as mulheres dos macacos, as macacas riam.
Então sobrou o termo A"macaca ria"

E a Tatiana com a resposta: Kanga: É um pano bem grande que nós usamos pra ir a praia, (amarramos na cintura, usamos como vestido e até deitamos para tomar sol - mil e uma utilidades) geralmente é de tecido fino de seda e tem alguns que vem da Índia, são lindos e bem coloridos. Respondi diferente todo mundo, portanto vou te dar o meu endereço para me mandar um presente. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

A lista dos vencedores ficou assim:

Camila

Jana Nascimento

Kleverson

Pedro

Flavia

Lana

Anabelle & Bulma

Tatiana Valente

Os presentinhos baseada na sugestão da Tati são os seguintes: Um pêlo do bigode do Tigu; uma asa de barata indiana; um rabinho de um rato indiano que a Bilu caçou aqui dentro de casa; uma pimenta vermelha seca indiana dessas que não da pra comer pois fazem agente chorar de tão forte que é; uma bolinha de algodão com uma gota de perfume de sândalo; uma folha seca de Neem; 10 gr. de cinzas de um defunto qualquer da cidade sagrada de Veranasi, um vidrinho com água suja do rio Ganges e o prêmio máximo.... fica a criterio de sua imaginacao!

Viu só quanta coisa boa vocês deixaram de ganhar por não participar. Bem-feito, agora estes prêmios todos vão para os 8 vencedores sortudos!!!!!!!!

Parabéns a todos vocês e MUITO OBRIGADA por terem participado!!!!

Incredible leitores do Indiagestão!

Om Shanti

21 de julho de 2007

20 de julho de 2007

Sal de Rocha Lahore



Este sal eh sagrado e eh usado nos rituais de puja e em tratamentos ayurvedicos.

Tratamento Ayurvedico




Fim do Desafio 2007

Namaskar

HOJE E O ULTIMO DIA DO DESAFIO 2007

A primeira pessoa que responder corretamente ganha!!

Responda imediatamente nos COMENTÁRIOS e ganhe um presentinho surpresa :)

A última pergunta do DESAFIO 2007 é:

Qual o nome e o apelido da primeira mulher indiana astronauta????

(tem que responder certinho as 2 partes da pergunta).

Com esta pergunta encerro aqui o desafio 2007. Espero que você tenha tido uma semana divertida tentando responder as perguntas, mesmo que você não tenha escrito nos comentários.

Eh sempre interessante notar que as mulheres participam mais e se arriscam mais. Mesmo não sabendo a resposta correta elas dão um chute e tentam de qualquer modo. Infelizmente os homens ainda estão presos naquela coisa do ego, de que não podem errar, tem que estar sempre certos, etc. ainda mais em publico como no Indiagestao que eh lido por 400 pessoas diariamente. Mas um dia eles irão aprender a se soltar, a deixar o ego de lado, e ai sim o mundo vai mudar para melhor.

Um forte abraço a todos que participaram e um excelente final de semana.

Paz e Luz no seu caminho...

19 de julho de 2007

Anjos e Estrelas



Namaskar

DESAFIO 2007

A primeira pessoa que responder corretamente ganha!!

DICA: Como estamos celebrando o segundo ano do blog, as respostas você vai encontrar no período de 15 de julho de 2006 a 13 de julho de 2007, ou seja, postagens anteriores não participam do DESAFIO 2007.

Responda imediatamente nos COMENTÁRIOS e ganhe um presentinho surpresa :)

A pergunta de hoje do DESAFIO 2007 é:

O que eh “kanga”, para que serve e quem o utiliza???????

(tem que responder certinho as 3 partes desta pergunta).

*****

De tempos em tempos Deus precisa de uma reserva extra de anjos, para ajuda-Lo a cuidar da humanidade que não para de crescer e dos problemas que se agravam dia-a-dia. É nestas horas que Ele chama grupos grandes de pessoas para se tornarem estrelas e assim ajudarem a iluminar a humanidade...

Como ser humano, como brasileira e como paulistana, meu coração esta em pedaços com a tragédia ocorrida.

Minhas orações vão para esta nova constelação de estrelas que surgiu repentinamente no céu de São Paulo e para seus familiares, amigos e todos os brasileiros com alma gentil que sofrem e oram neste momento triste de nossa historia.

Interessante a coincidência de que ainda ontem, antes mesmo de saber do ocorrido, recebi uma inspiração para iniciar a campanha Paz e Luz no seu caminho... De repente senti uma vontade enorme de escrever um email pedindo para meus amigos que desejem no final de seus emails Paz e Luz no caminho da pessoa para a qual estão escrevendo.

Você pode e deve continuar escrevendo ‘beijos e abraços’ no fim de seus emails e mensagens, mas se você quiser colaborar, nem que seja um pouquinho por um mundo melhor, deseje de coração e com muito carinho Paz e Luz na vida das pessoas.

Creio que todos merecemos paz, tranqüilidade e harmonia em nossas vidas. O mundo anda muito trágico e violento; as pessoas andam agressivas, portanto Paz eh algo que necessitamos para nos equilibrarmos internamente e assim poder refletir externamente ao mundo.

Como já dizia meu Guru Paramahansa Yogananda “onde existe luz não pode haver escuridão”. A Luz nos tira das trevas, da ignorância, e nos da esperança de um futuro melhor. A frase popular “uma luz no fim do túnel” demonstra exatamente isso, o fim de uma fase negra, onde no final do túnel ha luz e esperança.

Use esta frase no final de seus emails. Deseje de coração paz e luz para os outros, assim você também enchera seu coração de paz e luz.

Se tiver preguiça de escrever “paz e luz no seu caminho”, use “Om Shanti” no final, como eu faço no Indiagestão. Vamos juntos tentar distribuir um pouco de amor e carinho, de Paz e Luz, neste pequeno gesto diário... sempre lembrando, como disse o Pedro, que do outro lado do computador, recebendo seu email, esta uma pessoa como você, um ser humano que ama, sofre, chora e ri.

Muita Paz e Muita Luz no seu caminho...

Om Shanti

18 de julho de 2007

Paz e Luz no seu caminho...


Namaskar

DESAFIO 2007

A primeira pessoa que responder corretamente ganha!!

DICA: Como estamos celebrando o segundo ano do blog, as respostas você vai encontrar no período de 15 de julho de 2006 a 13 de julho de 2007, ou seja, postagens anteriores não participam do DESAFIO 2007.

Responda imediatamente nos COMENTÁRIOS e ganhe um presentinho surpresa :)

Preparado? Vamos continuar???

A pergunta de hoje do DESAFIO 2007 é:

Qual o nome do artista plástico indiano que expôs suas esculturas no Brasil em 2006????

***

Esta vai para os Curitibanos:

O Grupo Upanishads de música indiana - mantras, bhajans e kirtans.


Realizará um show no Espaço Saraswati dia 28/07
Endereço: Dr. Muricy, 54, sala 21 - Curitiba
Data: 28 de julho
Hora: 20:00hs
Mais informações: (41)3077 0321 – Elizabeth

***

OBA!!! Uma das muitas leitoras anônimas do blog que vivem aqui na Índia se manifestou hehehehehehe :)

Claro que pode responder aquela pergunta, sem problemas. Só te peço a gentileza de colocar seu nome.

***

Existe aqui na Índia uma rede de lojas de camisetas da marca Tantra que tem diversas camisetas com figuras e imagens em relação a Índia.

Em uma delas, existe o desenho de milhares de pessoas, com os dizeres “1 billion people cannot be wrong” (1 bilhão de pessoas não podem estar erradas). Sempre discordei desta frase e para dizer a verdade esta camiseta sempre me incomodou muito, pois quantidade não eh prova de qualidade, pelo contrario.

Outro dia ao ler um livro de psicanálise, deparei-me com a seguinte frase de Erich Fromm que serve certinho em relação ao modo de vida indiano e as atrocidades que cometem.

“O fato de milhões de criaturas compartilharem os mesmos vícios não os transforma em virtudes, o fato delas praticarem os mesmos erros não os transforma em verdades e o fato de milhões de criaturas compartilharem a mesma forma de patologia mental não torna estas criaturas mentalmente sadias.”

*****

Gostaria de começar hoje a campanha “Paz e Luz no seu caminho”

Quando escrevo um email, sempre coloco no final “Paz e Luz no seu caminho”

Creio que todos merecemos paz, tranqüilidade e harmonia em nossas vidas. O mundo anda muito violento, as pessoas andam agressivas, portanto Paz eh algo que necessitamos para nos equilibrarmos internamente e assim poder refletir externamente ao mundo.

Como já dizia meu Guru Paramahansa Yogananda “onde existe luz não pode haver escuridão”. A Luz nos tira das trevas, da ignorância, e nos da esperança de um futuro melhor. A frase popular “uma luz no fim do túnel” demonstra exatamente isso, o fim de uma fase negra, onde no final do túnel ha luz e esperança.

Use esta frase no final de seus emails. Deseje de coração paz e luz para os outros, assim você também enchera seu coração de paz e luz.

Tem preguiça de escrever “paz e luz no seu caminho”??? Sem problemas, use “Om Shanti” no final, como eu faço no Indiagestão. Vamos juntos tentar distribuir um pouco de amor e carinho neste pequeno gesto...

FOTO: Diogo tocando citara

Incredible India!

Om Shanti

17 de julho de 2007

Respostas & Desafio 2007

Namaskar

Como todos os anos, o Indiagestão vai dar presentinhos (simples e singelos) aos leitores que participarem do nosso DESAFIO 2007.

A primeira pessoa que responder corretamente ganha!!

DICA: Como estamos celebrando o segundo ano do blog, as respostas você vai encontrar no período de 15 de julho de 2006 a 13 de julho de 2007, ou seja, postagens anteriores não participam do DESAFIO 2007.

Será 1 pergunta por dia. Todos os dias, nesta semana.

Responda imediatamente nos COMENTÁRIOS e ganhe um presentinho surpresa :)

Preparado? Vamos continuar???

A pergunta de hoje do DESAFIO 2007 é:

Para que serve a Torre do Silencio e onde esta localizada esta torre na Índia???

Observe que esta pergunta esta dividida em duas partes e você tem que responder as duas partes corretamente.

***


Hoje é dia de respostas. Neste dia, os leitores que participam do blog via comentários ganham beijos, carinho e amor. Os beijos hoje vão para: Pedro, Camila, Kleverson, Noelle, Verônica, Jana Nascimento, Tati Mahal, Gleice, Claudia & filhas, Paulita portuguesa, Barbara Lambert, Lu, Márcia, Kaka, Tatiana Valente, Marco, Angel, Sydney, Daniel Tonet, Nada de Ordinário, Karina, Rosana, Tana Pereira, Karen Y., Graça, Isabel Cristina, Deborah Salles, Valmir e Mestre.

Hehehehehehe vocês gostaram da bandeirinha da Índia no cursor. Que bom!!

***

Camila: Sim, os caixões são verdadeiros, não são enfeite, e portanto tem gente morta lá dentro, como você comentou.

Karina: Sabe amiga, tenho muita pena do povo do Paquistão, nunca tiveram paz desde que foi criado. Espero que o Mush seja presidente por muitos anos pois se ele cair (ou caírem com ele), o Paquistão corre serio risco de tornar-se um Estado autocrata. Os Paquistaneses merecem uma vida melhor e mais calma, mas com tantos grupos terroristas isto nunca ira acontecer, infelizmente :(

Rosana e Kaka: O que ocorre com o “Buraco Negro Indiano”, apelido que criei para o sumiço de estrangeiros na Índia tem diversas explicações.

Tem um povo que vem para ca para viver e trabalhar, estes são os imigrantes ilegais que entram com visto de turista e nunca mais vão embora. Essa gelera geralmente é do Paquistão, Bangladesh, Sri lanka, Nepal, tibetanos coreanos etc., o povo asiático.

Os hippies europeus, americanos e canadenses ficam aqui porque querem, pois pouco são perseguidos em relação ao uso de drogas ilegais. Aqui maconha eh vendida nos quiosques do governo, enfim, para quem curte estas coisas eh um prato cheio.

O problema são os outros turistas que somem, alguns são feitos prisioneiros de grupos revolucionários tipo os Maoistas; outros são assassinados, e ainda outros (melhor dizendo, outras viram escravos sexuais. Isso ocorre muito em certos “ashrams” que tem por aqui.

As famílias dessas pessoas no geral contatam as embaixadas do seu pais e dizem que fulano deveria voltar da Índia tal dia mas não voltou. A embaixada faz uma queixa junto a policia e ao Home Ministry Affairs. E a coisa fica por isso mesmo. Em um pais com mais de 1 bilhão e 200 milhões de pessoas eh complicado encontrar alguém.

Daniel: Você não ouviu falar do Lotus Temple por 2 motivos, primeiro que eh novo, foi inaugurado em 1986 e segundo que a religião Bahai ainda eh pouco conhecida na América do Sul.

Tatiana: Sua idéia de catequizar os indianos eh fantástica hehehehehe..... muitos já tentaram e ainda tentam....muitos foram assassinados..... outros ainda o serão.... esta eh uma questão MUITO complicada e um tema que rende não só uma postagem mas sim um compendio, um livro daqueles bem enormes.

Incredible India!

Om Shanti

Pergunta EXTRA!!!!!


Nâmaskar


Vc sabe que os militares de todas as partes do mundo sempre tiveram um regimento especial chamado CAVALARIA, onde são utilizados cavalos.

O que vc NÃO sabe, eh que aqui na Índia temos a CAMELARIA, com camelos para vigiar a fronteira nas áreas desérticas como no Rajastão. Veja a foto.

Sabia que temos também a ELEFANTARIA???? Não! Meus Deus, vc não sabe de nada da Índia, que horror!!!! Não fique tristinha não, eu te ensino de graça, sou uma alma boa e generosa Hehehehehehehehehehe :)

A elefantaria serve para vigiar as áreas de florestas, onde tem ainda alguns tigres e outros animais selvagens.

Quem responder PRIMEIRO, certinho ganha! Sério mesmo, se responder certinho vc me dá seu endereço que te mando o filme.

Pergunta:


Na Índia temos também MACACARIA. O que fazem os macacos militares?????????

Incredible India!

Om Shanti




16 de julho de 2007

DESAFIO 2007

Namaskar

Foi com muita alegria que recebi o carinho de vocês que escreveram para parabenizar o blog pelo seu segundo ano de vida. Seu comentário no blog e suas doces palavras é minha única recompensa; visto que nada ganho ao escrever o blog, pelo contrario, gasto energia elétrica, que é uma verdadeira preciosidade aqui na Índia, e gasto Internet.

Rumo ao terceiro ano.....

***

Como todos os anos, o Indiagestão vai dar presentinhos (simples e singelos) aos leitores que participarem do nosso DESAFIO 2007.

Para participar basta responder corretamente as perguntas via COMENTÁRIOS. Este ano não vou aceitar respostas via Email ou Orkut.

A primeira pessoa que responder corretamente ganha!!

As respostas você encontra no próprio blog. Se você leu e prestou atenção, será fácil ganhar.

DICA: Como estamos celebrando o segundo ano do blog, as respostas você vai encontrar no período de 15 de julho de 2006 a 13 de julho de 2007, ou seja, postagens anteriores não participam do DESAFIO 2007.

Será 1 pergunta por dia. Todos os dias, nesta semana.

Responda imediatamente nos COMENTÁRIOS e ganhe um presentinho surpresa :)

Preparado? Vamos continuar???

A pergunta de hoje do DESAFIO 2007 é:

O que é Raga? (segundo a explicação que dei no Indiagestão)

***

Desculpe o atraso brutal na postagem de hoje, mas como sempre faltou luz e Internet simultaneamente L

Incredible India!

Om Shanti

14 de julho de 2007

Aniversário do Indiagestão!!


Namaskar

Tem chovido aqui na Índia pois é época de monções. Não estou reclamando nem um pouco da chuva, estávamos precisando, pois o calor estava muito forte e 130 pessoas já haviam falecido por isso. Prefiro chuva ao calor abrasador, com certeza!

Com as chuvas, a vida na Índia fica bastante interrompida. Temos enchentes, os legumes e verduras dobram de preço e a qualidade cai, o trânsito fica congestionado, falta energia elétrica, a TV não funciona, os telefones e a Internet param..... e por isso mesmo não tenho conseguido acessar a Internet para colocar novas postagens. Ontem por exemplo, só consegui conexão a noite, as 21hs. Pelo visto hoje será igual :(

Eu havia planejado uma surpresa hoje para vocês, para comemorarmos o segundo aniversário de existência do Indiagestão, mas sem luz e sem Internet, é impossível e portanto não haverá mais surpresa :(

Isso mesmo, hoje, dia 14 de julho, o Indiagestão completa 2 anos de vida!!!! :)

No início, eu conhecia praticamente todos os leitores (colegas e amigos); com o passar do tempo o número de leitores foi crescendo e passei a conhecer mais pessoas. Atualmente já nem sei mais quantas pessoas eu conheço hehehehehehe

Não só brasileiros espalhados pelo mundo todo, mas muitos portugueses lêem o blog e se correspondem comigo. E tem inclusive indianos que lêem o Indiagestão :)

No ano passado quando completou 1 aninho, o contador marcava cerca de 14 mil acessos com uma média de 80 leitores por dia. Hoje, ao completar 2 aninhos, o contador do Indiagestão marca mais de 60 mil acessos com uma média de 400 leitores por dia!!!!!!

Apesar dos erros no português (eu não faço revisão nos textos), apesar de eu ter mandado diversos leitores pararem de ler o blog, eles sempre voltam :)

Eu sei que muitos de vocês prefeririam ver matérias falando sobre turismo, religião, espiritualidade, ioga etc., mas esta não é a proposta única do Indiagestão, o blog é muito mais amplo que apenas isso; aqui tratamos da verdadeira Índia, da Índia como ela realmente é.

Falar a verdade é justamente o que torna o blog um sucesso. E a verdade é o que você sempre encontrará no Indiagestão.

Se você fica surpreso, chocado, triste, aterrorizado com algumas notícias que lê, imagine eu que vivo aqui e vejo e vivência isso tudo in loco.

Tem certas cenas que nunca saem da minha mente. Ver uma menina de cerca de 10 anos de idade, casada e segurando seu bebê no colo é uma delas. A menina, ainda uma criança, e já com um bebezinho para criar. Seus olhos eram tão tristes, tão sem esperança... seu rostinho sério, sofrido, mostrava que ela sabia bem que o resto de sua vida seria só sofrimento... quietinha, submissa,... enfim, uma cena muito triste.

Mas hoje não é dia de falar da dura realidade indiana, hoje é dia de celebrarmos juntos o aniversario do blog :)

Como todos os anos, o Indiagestão vai dar presentinhos (simples e singelos) aos leitores que participarem do nosso DESAFIO 2007.

Para participar basta responder corretamente as perguntas via COMENTÁRIOS. Este ano não vou aceitar respostas via Email ou Orkut.

A primeira pessoa que responder corretamente ganha!!

As respostas você encontra no próprio blog. Se você leu e prestou atenção, será fácil ganhar.

DICA: Como estamos celebrando o segundo ano do blog, as respostas você vai encontrar no período de 15 de julho de 2006 a 13 de julho de 2007, ou seja, postagens anteriores não participam.

Será 1 pergunta por dia. Todos os dias, na próxima semana, você encontrará uma pergunta diferente. Responda imediatamente nos COMENTÁRIOS e ganhe um presentinho surpresa :)

Preparado? Vamos começar???

A pergunta de hoje do DESAFIO 2007 é:

Qual o nome COMPLETO da pessoa que proferiu a seguinte frase:

“Uma esposa hindu deve obediência implícita a seu marido e o considera como a mais alta religião (respeito e adoração). O marido hindu se considera dono e proprietário da esposa que deve sempre ser-lhe subserviente.”

Agradeço a Deus, Jesus e Guruji por mais um ano de Indiagestão, fontes permanentes de inspiração em minha vida e minhas maiores preciosidades.

Obrigada a todos que lêem o blog e o prestigiam com sua presença diária.

É com carinho e amor que escrevo o blog e é com o mesmo carinho e amor que deixo aqui minha reverência a todos vocês, juntando minhas mãos e curvando a cabeça num respeitoso ... Namaskar.

13 de julho de 2007

Macacada


Namaskar

Diego A. Agúndez Nova Délhi (EFE).

A classe média indiana assiste preocupada e impotente ao nascimento de uma nova tribo urbana que se reúne sorrateiramente em escritórios e mercados e não hesita em roubar o quanto pode: os macacos se organizaram nas grandes cidades.

A ameaça chegou inclusive à Câmara Alta indiana, onde um senador denunciou a existência de "batalhões de macacos" e chegou a assegurar que um grupo deles invadiu sua cozinha, entre risos dos representantes.

Mas o problema não convida ao riso: segundo os especialistas, pelo menos 50 mil macacos podem ter migrado para as cidades de um país em pleno desenvolvimento, atraídos pelas melhores condições de vida e alimentação, o que representa entre 60% e 70% da população de macacos da Índia.

"Muitos macacos preferem as áreas urbanas porque obtêm comida fácil e nutritiva", disse Prabal Sarkar, especialista nos animais.

"Eles se organizam em grandes grupos por motivos de segurança, e se provocados atacam brutalmente as pessoas. Mulheres e crianças são mais suscetíveis porque demonstram medo", acrescentou.

A tribo urbana se une para atacar árvores, arrancar plantas, destruir cabos elétricos e roubar comida de crianças, além de representar para a população uma ameaça saltitante cuja mordida torna necessária a aplicação de 14 vacinas.

Às vezes, os intrépidos símios se reúnem nos edifícios residenciais, em escritórios e mercados, onde atacam as pessoas para conseguir alimento. Em algumas ocasiões, chegaram inclusive a render a Justiça, invadindo tribunais e destruindo arquivos.

"Um dia, ao chegar a casa, encontrei um grupo de macacos fazendo uma festa. Tinham tirado as panelas de comida do fogão e estavam sentados à mesa desfrutando o menu", contou à Efe uma dona de casa, que teve que expulsá-los a vassouradas.

Bem alimentados e abrigados nos edifícios, os macacos conseguiram se adaptar ao meio e se reproduzem tão rápido quanto os próprios indianos, o que gerou um problema de superpopulação, levando os especialistas a pedirem medidas de controle.

Mas não é fácil, porque antes é preciso caçá-los. "Ao contrário de outros animais que são facilmente tranqüilizados, os macacos sobem nos telhados e nas árvores, e qualquer tentativa de dopá-los é perigosa", diz Sarkar.

Há dois anos, o problema dos macacos levou a Secretaria do Meio Ambiente de Nova Délhi a ordenar a transferência deles para as florestas de regiões vizinhas.

No ano passado, o Departamento de Vida Animal de Délhi capturou cerca de 250 símios na capital e os libertou na floresta Palpur Kuno, na região de Madhya, no centro do país.

Mas, após sua libertação, os macacos, já acostumados à vida urbana, começaram a cometer atos de vandalismo nos povoados próximos.

Os oficiais locais reagiram diante da nova ameaça urbana negando-se a proteger novas gerações de macacos, portanto estes ainda vivem comodamente em Nova Délhi.

Os macacos da cidade se refugiam nas áreas verdes da cidade, à espera de alimento seguro - bananas, cocos e mangas - fornecido por muitos devotos hindus, para quem os macacos são herdeiros vivos do deus Hanuman.

Essa condição "divina" gerou uma pequena indústria junto aos lugares freqüentados pelos símios, onde vários comerciantes instalaram bancas de bananas, enquanto outros, mais espertos, adestram os macacos para dançar e obter gorjetas ou pedir esmolas, antes de levá-los para casa de bicicleta.

Os micos indianos se adaptaram à vida cotidiana das cidades até no que concerne à superpopulação e ao barulho.


Como se já não bastasse a falta d’água, a falta de energia elétrica, o trânsito caótico, os mosquitos e suas doenças tropicais infeciosas, os inúmeros ratos e baratas, ainda temos que passar por isso. Morar na Índia não é mesmo para qualquer um.... haja paciência!!!

***

Incredible India!

Om Shanti

12 de julho de 2007

"Espiritualizada" Índia Mata Meninas


Namastê

Nova Delhi é a cidade onde mais se busca sites relacionados a sexo

da Efe, em Nova Dehli

Nova Delhi e Chennai, na Índia, são as cidades que lideram o ranking mundial de lugares nos quais os internautas buscam a palavra "sexo" na Internet.
Na classificação por países, o Paquistão fica no primeiro lugar. As informações são da agência "Ians".

Em relação a palavra "sexo", Paquistão, Egito e Índia lideram a lista de tendências do Google.

Apesar de liderar o ranking, a Índia é uma "sociedade conservadora" no que se refere a sexualidade, disse recentemente Prakash Kothari, um sexólogo do país.
Na Índia, a pornografia é proibida.

Um finlandês chegou a ser detido no país com sua parceira, uma indiana, após ser denunciado por seus vizinhos por ver filmes pornô em volume alto.

Na semana passada, as autoridades do estado de Madhya, no centro do país, pediram ao Governo de Nova Delhi a proibição de todos os brinquedos sexuais, para evitar "severas conseqüências na sociedade", após a polêmica gerada pela venda de preservativos com anel vibrador.



Sempre que leio estas notícias onde dizem que a Índia é um país conservador em relação a sexo, dou risada. É muito divertido ver a Índia tampando o sol com a peneira e os ocidentais ingênuos acreditando. Não é nem questão de que foi aqui que surgiu o Kama Sutra, pelo contrário, o Kama Sutra surgiu aqui para ver se punha um pouco de ordem na orgia e promiscuidade diária dos indianos, que como sabemos, são pessoas sem autocontrole em relação ao sexo, incluindo o próprio Gandhi.

Pornografia realmente é proibido aqui, mas casamento de criança com adulto (pedofilia) pode, assim como poligamia, bigamia e zoofilia. Hahahahahaha os indianos enganam os ocidentais direitinho; por isso mesmo criei o Indiagestão. Os indianos podem enganar os outros, mas nós eles não enganam mais não!!

***

Índia: fazendeiro salva recém-nascida enterrada viva

Uma menina recém-nascida foi enterrada viva por sua família em uma vila a 150 km da cidade de Hyderabad, na Índia.
Um fazendeiro que passava pelo local viu a mão do bebe no chão e resgatou a criança ainda com vida.

A menina aparentava nunca ter sido amamentada, de acordo com a BBC. A polícia prendeu o avô da criança, Abdul Rahman, 52 anos, depois que ele confessou tentar matar a recém-nascida enterrando-a.

"Eu ainda tenho que pagar o dote de quatro filhas e não posso assumir responsabilidade de um quinto, mesmo que ela seja apenas uma neta", afirmou Rahman as autoridades. A polícia não sabia ao certo se a mãe da criança havia consentido que sua filha fosse assassinada.

O bebe, que ainda não tem nome e pesa apenas 1,7 kg , está sendo tratado em um hospital da região. A prática de matar recém-nascidos do sexo feminino é comum no país, até porque meninas são freqüentemente vistas como inferiores em relação aos meninos na Índia.

O pai da noiva é responsável pelos bens que a mulher leva ao casar, o que pode acarretar em grandes dificuldades financeiras para a família. O governo indiano acredita que cerca de 10 milhões de recém-nascidas foram mortas pelos pais nas últimas duas décadas. (Se o governo falou 10 milhões, significa que são 20 milhões com certeza).

Redação Terra


Pois é minha cara leitora, esta é a sua Índia linda e espiritualizada que você gosta tanto apesar de nunca ter vindo aqui.

A policia repreende os objetos sexuais e é rigorosa com a lei da pornografia, mas não quer nem saber da lei que proíbe o dote, o aborto seletivo ou a matança de bebes femininos.

Espero que você continue gostando da Índia porque eu não gosto mais já faz muito tempo; desde que descobri seus podres, suas atitudes hipócritas, sua discriminação racial, religiosa e contra as mulheres e os turistas; seu capitalismo desenfreado, suas ignorancias, seus sacrificios humanos e tantas outras coisas que escrevo diariamente no blog.

Que fique bem claro que o que estraga a Índia são os indianos. Isso mesmo, é este povo sujo com o coração frio e cheio de ganância.

O país era lindo, tinha lindos animais, tigres de bengala brancos, florestas, riquezas minerais, mas tudo isto está no fim. Os indianos acabaram com tudo e agora resta muito pouco.
Matar as meninas serve como método de controle da população e por isso mesmo o governo faz vistas grossas. Cada menina que é assassinada, no fundo significa uma mulher a menos para parir crianças no futuro, visto que os indianos se reproduzem rapidamente e em grandes quantidades.

Foto: A bebezinha que foi enterrada viva. Observe que ela eh clara, se fosse escura teriam matado logo ao nascer.

A "espiritualizada" Índia mata as meninas, já pensou se não fosse “espiritualizada” ????

Assista ao filme MATRUBHOOMI - A Nation Without Women (Uma Nação Sem Mulheres) e veja como os indianos tratam as mulheres e matam as bebezinhas!!!!

Clique no botão para assistir ao video.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

Copyright - A reprodução é PROIBIDA. Se o fizer, pelo menos que o/a autor(a), a fonte e o blog INDI(A)GESTÃO sejam devidamente citados e os links corretamente fornecidos.

Ao deixar um comentário, por favor IDENTIFIQUE-SE.


Desculpe a falta de acentos em muitas palavras mas o computador esta com problemas.