30 de abril de 2007

Fim de Semana


Namastê

O fim de semana foi violento aqui na Índia.

Em Jaipur, no domingo, após o culto, o pastor Walter Masih foi espancado até quase a morte por 20 rapazes hindus mascarados que utilizaram pedaços de pau, porrete e instrumentos pontiagudos. O pastor está no hospital entre a vida e a morte.

Após o culto o pastor havia ido para casa almoçar com sua esposa e filha de 9 anos quando tocaram a campainha, ele abriu a porta para ver quem era e os rapazes mascarados já foram entrando e sentando porra e paulada no pastor. A esposa e a filha presenciaram tudo e estão em estado de choque.

O ataque deve-se ao fato do pastor na semana passada ter tentado fazer uma reunião de todos os cristãos (revival meeting). Mas os hindus cortaram os fios do microfone e caixas de som.

Ataques a pastores, padres, freiras em fim, cristãos em geral, é algo comum na Índia e pelo menos 1 dezena morre todos os anos por aqui. O governo indiano já proibiu a vinda de missionários mas eles continuam vindo as escondidas assim mesmo. Ser cristão é correr risco de vida por aqui. Eu as vezes saio as ruas com minha pequena cruz pendurada no pescoço, mas só faço isso em alguns lugares de Delhi, ainda quero escrever mais um pouco no Indiagestão ;)

***

4 indianos morreram em explosão no Iraque, que matou 70 pessoas em Baghdad.

***

Deepak Behal um vendedor de sapatos de 24 anos de idade empurrou a noiva Mukta Chandolia do 5º andar da casa da moça 1 dia antes do casamento. Mikta morreu.

Deepak e sua mãe haviam ido a casa da noiva levar alguns presentes segundo o que manda a tradição hindu. A família da moça já havia dado 10 mil Rúpias para Deepak mas ele disse que era pouco e queria um dote de pelo menos 500 mil Rúpias. Houve então uma negociação e Deepk abaixou o dote para 300 mil Rúpias. Indignada, a moça subiu para seu quarto dizendo que não queria mais casar, Deepak a seguiu, bateu nela e a empurrou para sua morte.

O dote mata mais moças na Índia do que você possa imaginar. A lei proíbe o dote, mas a prática continua. Centenas de moças são assassinadas e mau tratadas por causa do dote. E é também por causa do dote que os pais de meninas as matam e cometem fetocídio. Ninguém quer ter filha mulher pois sabe que quando a dita cuja crescer terá que arcar com as despesas do casamento e principalmente com o famigerado dote. Matando as meninas ao nascerem, corta-se o mau pela raiz.

***

Delhi, a capital do estupro mostra sua face novamente.

Desta vez o estupro aconteceu no famoso PALIKA BAZAR o shopping subterrâneo do CP (coração de Delhi). Todo turista que vem a Delhi vai ao CP e aproveita para fazer compras no Palika Bazar. Eu mesma já estive inúmeras vezes lá e já levei muitas brasileiras lá.

No sábado, ao meio-dia, dois rapazes que trabalham como vendedor na loja n.º 45 do Palika entraram no quarto de provas onde uma moça de 23 anos, mãe de família, estava experimentando uma roupa e a estupraram consecutivamente em rodízio por mais de 1 horas.

Os estupradores, Ashok e Narendra de 22 anos foram presos e vão responder processo por estupro coletivo (gang rape).

***

Inspirado no caso do beijo que Richard Gere deu em Shilpa, o juiz HK Shivastava chamou Aishwaria Rai e Hrithik Roshan para deporem dia 30 de maio em um caso de obscenidade por um beijo que eles deram no filme Dhoom 2 o primeiro filme indiano feito no Brasil (Rio de Janeiro), no ano passado.

Isto me faz lembrar que em 2001 um grupo de pessoas defensora da moral indiana queriam que todos os casamentos feitos nos filmes fossem considerados legais.

Segundo a tradição, aqui ninguém casa no papel, legalmente. São todos simplesmente amasiados pois o que importa para os indianos é o ritual religioso e mais nada. Casando no religioso já é o suficiente. Assim sendo, o grupo de defensores da moral entendem que as cenas dos filmes que mostram o casamento entre dois personagens, deve ser considerado legal e como os atores fizeram no filme todos os rituais de casamento, isso significa que estão legalmente casados!!!

Hehehehehe divertido, porém faz sentido e eu concordo! Sério mesmo. Acho um absurdo os indianos não casarem no civil, terem mais de uma esposa e depois ficarem falando mau dos ocidentais como fazem, dizendo que somos todos depravados etc. Promíscuos são eles que “casam” com crianças, com mais de uma esposa, que dividem ou alugam a esposa etc. Nem para ter a decência de casar no civil. E isto inclui TODOS, não é só hindu não.

Incredible Índia!!!!!

Om Shanti

28 de abril de 2007

Torre do Silêncio


Nâmaskar

Uma próspera minoria, assim é conhecida a comunidade parsi aqui na Índia. Apesar de serem poucos em número, somente 70 mil parsis para um país com mais de 1 bilhão de habitantes, eles estão muito bem financeiramente.

Os controladores do grupo Tata, a maior empresa indiana, são membros da minoria religiosa que seguem os ensinamentos de Zoroastro (ou Zaratustra).

O Zoroastrismo foi a religião predominante na Pérsia até a conquista muçulmana. Após os muçulmanos tomarem o poder, eles começaram a matar os parsis e qualquer um que negasse a se converter ao islamismo; assim, os parsis fugiram no século X para escapar às perseguições islâmicas e vieram para a Índia.

Quando os ingleses se instalaram na Índia, no século XVII, os parsis se mostraram mais receptivos à influência européia do que os hindus, talvez por terem outro tipo de cultura e estudo. A partir do século XIX, os parsis investiram na indústria e no comércio. Em 1850, já tinham feito fortuna na indústria pesada, especialmente com ferrovias e estaleiros.

Os seguidores de Zaratustra (Zoroastro) fazem seus cultos religiosos nos Templos do Fogo (Fire Temples), onde o fogo tem um significado importante para eles.

Em 2004 eu fui visitar o único Templo do Fogo que temos aqui em Delhi. Fui inicialmente pedir permissão a senhora responsável, que foi bastante gentil permitindo minha visita porém proibindo a entrada no templo propriamente dito, portanto pude somente tirar fotos do lado externo do templo e a uma distância de cerca de 8 metros. .

Um senhor me acompanhou o tempo todo durante a visita e chamou minha atenção para o ‘fogo eterno’ que queima no quintal, na parte de trás do templo. Ele explicou que aquela pequena chama é mantida acesa 365 dias no ano 24 horas por dia. Outra coisa que ele mostrou é a construção em forma de uma grande tocha que fica em cima do templo, no telhado. Uma vez por ano abre-se a construção em formato de tocha e uma labareda de fogo é acesa em celebração a uma data muito especial para os zoroastristas que ele não me informou qual era.

Provavelmente além dos Templos do Fogo, a maior peculiaridade dos seguidores de Zoroastro, seja seu costume quanto a morte.

Ao invés de enterrarem seus mortos como fazem os muçulmanos e cristãos, ou de crema-los como fazem os hindus, budistas e jainistas, os parsis (zoroastristas) deixam os corpos de seus falecidos na Torres do Silêncio (Tower of Silence) para que sejam devorados por abutres e urubus.

A Torre do Silêncio é um lugar proibido para mulheres e não parsis e é muito difícil obter material visual dessas torres. As fotos que eu tenho são antigas da torre do silêncio de Mumbai, portanto aqui vão algumas explicações:

O ideal é que hajam 3 torres, uma para homens, uma para mulheres e outra para crianças. No geral isso não existe e portanto 1 única torre é dividida em 3 partes uma para cada grupo.

As torres são construções de alvenaria em formato circular com um buraco no meio.

Quando uma pessoa morre ela é colocada nua sobre a laje da torre e deixada lá por vários dias. Os abutres e urubus entram em ação alimentando-se do corpo da pessoa. Após algumas semanas um funcionário da torre varre para o longo buraco que fica no meio desta, os ossos do falecido.

Mas ultimamente vem ocorrendo um grande problema por aqui. O número de abutres está diminuindo drasticamente e já não há mais tantos abutres quanto antigamente para consumirem rapidamente os corpos.

FOTO: Torre do Silêncio em Mumbai, India. Observe os abutres no topo da torre. Esta foto é antiga, não consegui nenhuma foto recente.

Assista:

http://youtube.com/watch?v=B2GjRiu2fpo

Visita a um Templo do Fogo em Mumbai.

Não foi permitido filmar dentro do templo.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti

27 de abril de 2007

Travesti Sagrado


Namastê

Um transexual britânico vem se tornando o principal centro das atrações na cidade sagrada hindu Becharaji, no oeste da Índia.

Milhares de fiéis têm formado filas para receber a bênção de Stephen Louis Cooper, a quem acreditam ser um mensageiro de Bahuchar Mata, a deusa dos eunucos (travestis) indianos.

Cooper, que diz ter sido diagnosticado com um transtorno de gênero, gosta de se vestir com um sari, a vestimenta tradicional das mulheres hindus, e prefere ser tratado como uma mulher.

Ele adotou o nome de Pema, que significa lótus, pelo qual é chamado pelos fiéis.

Cooper disse à BBC que trabalhava em Londres como ilustrador, fotógrafo e designer gráfico antes de viajar à Índia, após não conseguir uma vaga na Universidade de Oxford.

Ele contou ter sentido sua “energia se refletindo de maneira diferente” após ver um desenho de Bahuchar Mata numa loja. “Foi então que me contaram sobre este lugar e eu decidi visitar a Índia”, disse.

Cooper tem uma figura da deusa tatuada em seu braço esquerdo.

O complexo religioso de Becharaji é visitado por um grande número de eunucos (travestis) de toda a Índia.

Um dos responsáveis pelo templo, PC Raval, disse que há uma crença de que, ao visitar o local, os eunucos ganharão sua masculinidade na próxima vida.

Os eunucos são reverenciados e temidos em algumas partes da Índia, onde as pessoas acreditam que eles têm poderes especiais.

Cooper, que chegou a Becharaji há cerca de um mês, tem um visto de turista válido por seis meses, mas disse que gostaria de poder ficar no local pelo resto de sua vida.

"As pessoas aqui tem sido muito amáveis. Eles tocam meus pés e, quando eu toco suas cabeças eu sinto amor e alegria - pura e imaculada", comenta ele.

"Eu ficarei aqui enquanto me sentir bem-vinda. Talvez pelo resto da minha vida", disse.


Foto: Stephen Louis Cooper

É importante explicar que aqui na Índia não existe a palavra e o conceito de “travesti”, aqui qualquer travesti, drag queen, transformista etc é chamado de EUNUCO. Os gays também são chamados de eunuco, ou seja, temos aqui uma eunucolandia pois a coisa mais difícil é tentar explicar para um indianos as diferenças entre estas categorias de “não homens”. Para os indianos a coisa é fácil e simples, se você não é homem, você é eunuco e ponto final!!

Outra coisa interessante é o conceito de eunuco que os indianos tem. Eunuco para eles são pessoas especiais, nem homem nem mulher, assexuado, como se fosse um anjo. Se você tentar explicar que são somente homens vestidos como mulher os indianos caem de pau em você. Eles não acreditam. Eu não vou entrar em detalhes íntimos pois creio que você já compreendeu o que eu disse.

Em fim, o inglês está adorando toda a atenção e reverência que tem recebido por aqui.

Sorte dele ;)

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

26 de abril de 2007

Ayurveda

Namastê

Você vai adorar o artigo de hoje!!

Um artigo excelente que dá uma explicação clara e sucinta do que é a tão celebrada Medicina Ayurvedica, que temos aqui na Índia. O artigo é uma colaboração muito especial do nosso querido Paulo Bastos Gonçalves diretor da Associação Brasileira de Ayurveda. visite o website da associação http://www.ayurveda.com.br informe-se melhor sobre esta importante forma de medicina e faça o curso de Ayurveda, realmente vale a pena!!

O que é o Ayurveda?

Ayurveda significa conhecimento da vida (ayur=vida, veda=ciência ou conhecimento). É a ciência da saúde mais antiga da humanidade possuindo mais de 5000 anos de existência.

A medicina Ayurvédica é parte da ciência védica e utiliza na sua abordagem terapêutica plantas medicinais, dieta, exercícios físicos, meditação, yoga, astrologia hindu, massagem, aromaterapia, gemoterapia (tratamento com metais e gemas), cirurgia e psicologia.

O Ayurveda afirma que existem 3 humores biológicos no nosso corpo, chamados de Doshas: Vata que possui o elemento ar predominante, Pitta onde o elemento fogo é o principal e Kapha caracterizado pelo elemento água. Vata é como o vento ou o ar em movimento; é seco, leve, sutil e agitado. Pitta é semelhante ao fogo, caracteriza-se por ser quente, oleoso e leve. Kapha é como a água: úmido, pesado e frio.

Na visão ayurvédica um excesso ou deficiência destas características descritas acima indica um desequilíbrio no Dosha (humor biológico) correspondente, o que gera alterações patológicas no corpo físico.


Assim, Vata em desequilíbrio leva ao emagrecimento, debilidade, aversão ao frio, tremores, constipação, alterações no sistema nervoso, tonteira, colite, formação de gases e reumatismo.

Pitta em desarmonia produz olhos e pele amarelados, fome em excesso, sede aumentada, febre, sensação de calor corporal, inflamações, infecções, azia e queimações.

Kapha alterado gera fraqueza do sistema digestivo, palidez, calafrios, tosse com formação de mucosidades nos pulmões, sonolência, obesidade, hipoatividade das funções orgânicas e preguiça.

Segundo a literatura hindu a medicina Ayurvédica possui 8 ramos principais:

· Medicina interna ou clinica geral

· Pediatria

· Psiquiatria

· Doenças da cabeça e pescoço (neste ramo estão incluídos: otorrinolaringologia, oftalmologia e odontologia)

· Cirurgia

· Toxicologia

· Rejuvenescimento* e geriatria

· Afrodisíacos*, neste capitulo estão incluídas a impotência e a infertilidade

* As ciências dos afrodisíacos e do rejuvenescimento lidam
com a prevenção das doenças e a promoção da saúde dos indivíduos sadios.

A cosmetologia Ayurvédica, capitulo da ciência do rejuvenescimento, faz uso de produtos naturais a base de plantas medicinais com o objetivo de melhorar o brilho da pele e suavizar as rugas para isto a massagem ayurvédica é largamente empregada na Índia.

O Brasil possui uma flora riquíssima com cerca de cem mil espécies vegetais, destas em torno de duas mil são usadas para fins medicinais. Segundo o médico indiano Dr. Chowdhury Gullapalli, que possui mais de 40 anos de experiência com Ayurveda, cerca de 80% das plantas medicinais utilizadas no sul da Índia existem no nosso país e podem ser empregadas na visão da tradição Ayurvédica.

O ser humano deve seguir um estilo de vida saudável que de acordo com a medicina Ayurvédica leva a uma mente tranqüila e um espírito harmonioso.

Na ciência védica é muito importante que a pessoa tenha uma vida guiada pela sabedoria, que irá proporcionar um bem-estar em todos os níveis do individuo, físico, psico-emocional, social e espiritual, que é o objetivo final do Ayurveda.

Maiores informações no site http://www.ayurveda.com.br

Incredible India! (slogan oficial do governo indiano)

Om Shanti

25 de abril de 2007

Show & Agulha


Namastê

Segue abaixo um recado do meu amigo Diego, Sitarista de mão cheia!!

Estou lhe convidando para o show de Música Indiana com o grupo Upanishads no SESC da Esquina. O repertório está muito bonito composto de mantras, bhajans e kirtans interpretados com arranjos próprios do grupo. Serão utilizados diversos instrumentos indianos e um belo trabalho de vozes. Tocaremos músicas do nosso 1º CD e também músicas do próximo!
Local: SESC da Esquina - Curitiba
Data: 6 de maio - domingo - 19:00h
Ingressos: R$6,00 (meia - entrada) R$12,00 (inteira)
Conto com a tua presença!
Muita Luz!
Namaskar!

Se eu fosse de Curitiba não perderia este show lindo de modo algum. Aproveite, vá assistir ao show e chegue mais pertinho da Índia ;)

http://www.myspace.com/upanishads
http://upanishads.multiply.com/
http://upanishads.v10.com.br/

***

A Incredible Índia vive me surpreendendo, e olha que eu moro aqui desde 1999; mas não há limites para o aprendizado na Índia!! Todos os dias nestes 8 anos de Índia, aprendo algo novo. Incredible!

Dias atrás fui a loja aqui perto de casa comprar uma agulha de crochê para poder puxar o fio de uma blusa que desfiou.

Cheguei na loja e pedi pela agulha. Primeiramente tive que explicar o que era crochê e como era uma agulha de crochê. (Aqui ninguém faz crochê, esta é uma arte totalmente desconhecida por aqui). Após as explicações, o rapaz me disse que não sabia se tinha tal agulha ou não, e que teria de olhar na caixa onde guarda as agulhas, mas só faria isso no dia seguinte.

Mas como só no dia seguinte? Pensei com meus botões. Sei que os indianos são lentos, como uma amiga me disse, são “baianos elevados a milésima potência”, mas levar 24 horas para pegar a caixa de agulhas que estava somente a 1 metro de distância foi algo que não consegui compreender.

Vendo minha cara de óbvia interrogação, o rapaz acrescentou, “é que mexer em agulhas após as 18 horas dá azar”. Coitada da minha avó que passava a noite em frente a televisão assistindo novelas e fazendo crochê!!! Será por isso que ela morreu???? Rrrrsssssssssss

Assim é a Índia, o país MAIS supersticioso que conheço. Aqui tudo da azar.... Tem dia e horário certo para se fazer..... Indianos morrem de medo de que alguém lhes rogue uma praga..... lhe faça uma mandinga.... tem gente que não dá um peido sem antes consultar com o astrólogo para ver se as estrelas estão favoráveis ou não.... tem que se ter muita paciência com o pensamento mágico dos indianos.... muita paciência mesmo.... só sendo zen para morar aqui....

Voltei para casa sem a agulha.... e a blusa continua desfiada :(

Incredible Índia! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

24 de abril de 2007

Roteiro para o filme WATER


Nâmaskar

Hoje vou contar o enredo do excelente filme WATER, escrito e dirigido pela fantástica cineasta indiana Deepa Mehta. Esse filme é de 2005 e os atores principais são John Abraham e Lisa Ray, ambos muito bonitos e talentosos.

O filme chama-se WATER, traduzindo - Água. E faz parte da série Fire, Earth, Water (Fogo, Terra, Água). O DVD possui legenda em inglês e francês, pois foi lançado no Canadá.

O filme começa com a seguinte citação:
“Uma viúva deve sofrer prolongadamente até sua morte, auto-contida e casta. Uma esposa virtuosa que se mantém casta quando seu marido morre vai para o céu. Uma mulher que é infiel a seu marido renasce no ventre de um chacal”.
As Leis de Manu
Capítulo 5 versículos 156-161
Dharamshastras (Textos Sagrados Hindus)

A estória é de uma menina que casada com um homem muito mais velho e fica viúva aos 7 anos de idade. O filme se passa em 1938, época em que Mahatma Gandhi tenta introduzir na Índia idéias de liberdade, igualdade, fim do sistema de castas e da discriminação.

ROTEIRO para assistir ao filme:

Já logo na primeira cena você vê o marido moribundo ADULTO, sendo levado em uma carroça para a cidade de Veranasi, onde os hindus ficam esperando morrer, pois segundo a crença hindu, quem morre lá não precisa re-encarnar novamente. A esposa do moribundo, uma menina de 7 anos de idade cujo nome é Chuyia, acompanha o marido na carroça juntamente com seu pai e sua sogra.

O marido falece e passa a cena das fogueiras a céu aberto onde são realizadas as cremações em estilo tradicional.

A sogra retira as pulseiras de casada da menina (como aliança de casamento) e em seguida passa o ritual de cortar o cabelo da viúva e raspar-lhe a cabeça completamente. A partir de agora Chuyia terá que vestir só sari branco. Mesmo se a pessoa antes era não-vegetariana, agora passará a ser vegetariana. Viúvas até hoje, 2007 seguem esta regra a risca, sei disso pois minha sogra faz igual. O motivo? Para não ter desejos sexuais e se manter casta. Os hindus crêem que a carne assim como outros alimentos como cebola e alho dão “quentura” no corpo.

Naturalmente, ao mostrar fatos reais como a condição subumana de vida das viúvas, Deepa Mehta mais uma vez, coloca o dedo na ferida da hipócrita sociedade indiana; e por isso mesmo ela não é mais bem-vinda por aqui.

A Índia não quer ver revelada sua realidade desumana e brutal e tenta de todos os modos mostrar ao ocidente uma imagem de desenvolvimento espiritual que na realidade não existe.

O pai de Chuyia e sua sogra levam-na para um “viuvário” ou seja, casa de viúvas, e a deixam lá. Ela não quer ficar e se rebela mordendo a perna da matriarca da casa.

Todas as atrizes tiveram que raspar os cabelos de verdade, era exigência de Deepa Mehta.

Uma das viúvas passa pasta de curcuma (açafrão da terra) na careca da menina para refrescar. As viúvas são extremamente pobres e nem usam blusa por baixo do sari.

A velhinha cujo nome é Patiraji gostou que Chuyia mordeu a perna da matriarca e lhe pede um doce.

Chuyia sai do viuvário, vai até um templo onde muitas viúvas oram para Krishna e retorna para o viuvário.

A viúva Kalyani, a única com cabelo, mora na parte de cima da casa. Ela chama a menina e mostra-lhe seu cãozinho. Ela explica que cães dão azar e por isso tem que mante-lo escondido. Ela diz para a menina que esta deve rezar 108 vezes para Krishna tirá-la do viuvário. A menina diz que só sabe contar até 10 e Kalyani retira sua mala do pescoço de Rudraksha com 108 contas e entrega a menina.

Todas as viúvas deitam-se no chão sobre esteiras, só a matriarca tem cama.

A velhinha Patiraji conta a menina sobre os doces que comeu no dia do seu casamento. (Indianos AMAM doces).

No dia seguinte Kalyani e a menina estão lavando o cão mas ele foge. A menina sai correndo atrás do animal e acaba encontrando Narayan. Kalyani sai correndo atrás da menina e sem querer topa com uma senhora que lhe dá uma repremenda dizendo “você me poluiu, agora terei que tomar outro banho”. (As viúvas são consideradas pessoas sujas).

Narayan leva a menina até onde Kalyani está e quando a vê se apaixona. É amor a primeira vista.

Narayan está de volta para casa após ter se formado em Direito. Ele volta revolucionário e solidário as idéias de Gandhi.

Um travesti é conhecido da matriarca do viuvário e dá-lhe cachimbos de ópio e maconha e comenta com ela as idéias revolucionárias de Gandhi. É este travesti que lava Kalyani para se prostituir e ganhar dinheiro para o aluguel e despesas do viuvário.

O pai de um amigo de Narayan usa os “serviços” das viúvas. Narayan tenta convencer o amigo a juntar-se a causa de Gandhi pela independência da Índia.

Durante a reza as margens do sagrado rio Ganges, a menina pergunta onde fica o viuvário para homens e as viúvas entram em comoção a amaldiçoando.

Observe a menina comendo com a mão direita sobre uma folha de bananeira. Ainda é assim em muitos lugares da Índia atual.

Narayan apaixonado vai até o viuvário mas não é recebido. (Não é permitido a entrada de homens nos viuvários). No entanto sem querer Kalyani torce um sari na cabeça de Narayan.


O filme é doce, a fotografia é linda e as músicas são belas e suaves, com certeza não justifica a enorme onda de ameaças que Deepa Mehta sofreu.

Durante uma cerimônia de casamento o pastor da uma bronca na viuva que pega água e diz para ela “não deixar cair sua sombra neles”. Até a sombra das viuvas é impura e azarenta.

Com o dinheiro que recebe de esmola a menina compra um doce para a velhinha. Enquanto a velhinha come o doce ela se lembra do dia de seu casamento. Ela tinha 7 anos de idade quando casou com um homem adulto.

O travesti leva novamente Kalyani para se prostituir na casa do amigo de Narayan. Ele (Narayan) vê o travesti e pergunta o motivo. O amigo explica tudo e Narayan fica indignado.

Durante a noite a velhinha que comeu o doce passa mal e morre. Ninguém tem dinheiro para a cremação então Kalyani paga pela cremação.

A menina conversa com uma viúva que lhe diz: “se Deus quiser ela re-encarnará homem”. Nascer mulher na Índia é uma tortura, praticamente um sacrilégio.

Narayan envia um bilhete a Kalyani e pede para se encontrar com ele a noite. No encontro Narayan recita um poema em sânscrito para Kalyani. Eles conversam e ela diz que ficou viuva aos 9 anos de idade.

No dia da cremação da velhinha não é permitido comer ou beber água e a menina reclama de fome.

A matriarca dá um sari novo para Kalyani e diz que ela é a jóia do viuvário, que ela precisar se cuidar e ser feliz para fazer os clientes felizes. Kalyani fica brava e diz que isto não é correto.

Narayan avisa Kalyani que vai tentar um emprego em Calcutá, ela fica triste e ele diz que não vai a lugar algum sem ela.

A mãe de Narayan quer que ele case, ele avisa que já tem uma moça em vista e diz que ela é viuva. A mãe fica muito brava, diz que é pecado casar com viuva e chora.

A menina conta a matriarca que Kalyani vai casar. A matriarca corta-lhe o cabelo e a tranca para que ela não se case pois isso traria desgraça para o viuvário. (Os indianos são EXTREMAMENTE supersticiosos).

A menina em vingança mata o papagaio da matriarca.

Uma viuva pergunta ao pastor por que as viuvas não podem casarem novamente e ele diz que pode. Que há uma lei que permite. Ao voltar para casa e viuva vai até a matriarca e pega a chave para soltar Kalyani.

Narayan se encontra com Kalyani.

Festival de Holi, o festival das cores, propagando por Krishna. Uns passam pó colorido nos outros.

Narayan está levando Kalyani para casa. Ela reconhece a casa e pergunta o nome do pai dele. Ele responde e ela reconhece como sendo um de seus “clientes”. Ela entra em pânico e quer retornar, ela a leva de volta.

Ele conversa com o pai e o pai confessa que transa com viuvas. A esposa sabe, mas nada diz (as mulheres são MUITO submissas na Índia). O pai diz que as viuvas devem considerar uma benção irem pra cama com um brâmane. Narayan fica enfurecido e diz que tem nojo do pai.

Kalyani volta para o viuvário e a matriarca quer que ela vá visitar um cliente. Kalyani vai para o rio Ganges e se suicida.

No dia seguinte, mesmo sabendo que Kalyani já transou com o pai dele, Narayan vai busca-la para se casarem e recebe a notícia de sua morte.

A matriarca já não tem mais Kalyani para explorar (prostituir) e manda a menina. A menina acha que vão leva-la devolta a casa de sua mãe e vai. Chegando na casa do pai de Narayan o travesti diz que ela deve brincar e comer doces ali antes de seguirem viagem. Ela acredita e vai.

Uma viuva se apieda da menina e sai atrás dela mas já é tarde demais. Sem saber ao certo o que fazer ela a menina a estação de trem onde Gandhi fez uma parada de 5 minutos para orar e falar ao público. Ela quer entregar a menina a alguém para que a dêem a Gandhi mas ninguém aceita. Narayan está no trem indo para Calcutá e pega a menina.

Pensei que o filme fosse ser intenso e contundente, mas Deepa Mehta ‘pegou leve’ e nem abordou questões mais sérias como a gravidez de viúvas que transavam com os pastores hindus em troca de um prato de comida.

“Há 34 milhões de viuvas na Índia segundo o Censo de 2001, muitas continuam a viver sob condições subumanas, como prescrito 2000 anos atrás nos textos sagrados de Manu.” Com esta frase, o filme termina.


Fique agora com algumas cenas do filme e veja que maravilha!

http://youtube.com/watch?v=4SzCE1tuZoM

Cena do filme Water de Deepa Mehta indicado para o Oscar de 2006 como melhor filme estrangeiro!!!

http://youtube.com/watch?v=h2K3xwnzxbQ

Mais cenas do filme Water

http://youtube.com/watch?v=riEh7asIHQA

Naina Neer Bahai

http://youtube.com/watch?v=3YU12vbIPCs

Sham Rang Dei

http://youtube.com/watch?v=H6sVnDxn1cs&mode=related&search=

Aayo Re Sakii

http://youtube.com/watch?v=KMYEK_4Io2g

Piya Ho

http://youtube.com/watch?v=OtxJGmWklPo

Vaishnava Jana

OM Shanti

23 de abril de 2007

Delhi é a melhor! & Casou com defunto


Nâmaskar

Nova Delhi é a melhor cidade para se viver entre as metrópoles na Índia e possui os mais altos padrões de moradia no país segundo a pesquisa Worldwide Quality of Living.

Das 215 cidades pesquisadas pela Mercer Human Resource Consulting por todo o mundo, a capital indiana foi classificada na 148 posição e subiu 2 posições desde o ano passado.

Outras cidades indianas que participaram da pesquisa foram Chennai (177 posição) e Mumbai  na 209 posição.

É como eu sempre digo, se Delhi é o que há de melhor na Índia, imagine o resto .... rssss
Quando vi a tão famosa Mumbai em 209º lugar entendi porque a Verônica escreveu em sua postagem que Mumbai é uma grande favela!!

FOTO: India Gate (lugar onde todo turista faz uma parada para tirar fotos).



***

Noivo morre e noiva vai para o altar com o cadáver

Estava tudo pronto para o casamento, quando o rapaz se acidentou.
Inconformada, noiva exigiu que todo o ritual fosse cumprido.
Do G1, SP
Uma noiva desesperada com a morte do noivo na hora de ir para o altar mandou realizar o casamento com o corpo do falecido a seu lado.

Tulsi Devipujak, a noiva inconformada, mandou sentar o recém-falecido em uma cadeira no templo e pediu que a cerimonia prosseguisse. Os convidados entoaram as preces e cânticos dedicados ao matrimonio.

Os pais de Tulsi, de 22 anos, no inicio se opuseram a realização do casamento. Mas vendo a determinação da filha, acabaram concordando. Terminada a cerimonia, o noivo foi cremado.

"Em questão de minutos ela trocou o vestido de noiva pelo de viuva", disse o policial K.M. Kapadia. "Ela se recusou a liberar o corpo para a cremação até que estivesse oficialmente casada com ele", completou Kanadia.
A união macabra foi realizada na cidade de Anand, na Índia.

Com tantos homens que tem aqui devido a falta de mulher (que eles matam ainda bebês), eu que nunca me casaria com um cadáver. Mas aqui é a Incredible India!, não se esqueça.

***
O aluno Nikhil Dhar de Calcutá, 23 anos de idade, que estava estudando na Univercidade de Massachusetts nos Estados Unidos esfaqueou sua professora de ciências Mary Elizabeth Hooker e pegou 4 anos de prisão.
O indiano esfaqueador era aluno da professora Mary nas aulas de hematologia e laboratório. Ele foi a casa da professora e disse que queria conversar com ela sobre sua nota baixa e do por que ele não ter sido aprovado em hematologia. Ele a arrastou Mary para o quintal onde esfaqueou-lhe o pescoço com a intenção de matar.

O aluno indiano revoltado descobriu onde a professora morava ao segui-la por mais de 30 quilômetros entre a universidade e a casa da professora. A professora sobreviveu pois os vizinhos chamaram a polícia e a socorreram imediatamente, mesmo assim ela ficou hospitalizada por várias semanas.

O motivo desse ataque descabido segundo o próprio criminoso, foi o medo de ao não ir bem nos estudos e de ser reprovado, ter que voltar para a Índia (indianos detestam o próprio país e sempre querem cair fora daqui). Agora pelo menos em certeza que vai ficar mais 4 anos nos Estados Unidos, mesmo que seja na prisão.

Incredible India!

Om Shanti


21 de abril de 2007

Gays marcham & Mijo de vaca purifica


Namastê
Gays indianos fazem marcha para derrubar lei de sodomia

Ativistas gays de vários estados indianos tomaram parte em uma marcha (veja foto) em Patna para exigir direitos.

“Estamos no século 21, e hoje gays e lésbicas têm direito de se mostrar e exigir direitos iguais. Somo também seres humanos que sofrem discriminação apenas por terem uma orientação sexual diferente da maioria”, disse um dos participantes ao jornal local.

A homossexualidade é punida na Índia, através de uma lei arcaica de 1861, quando colônia britânica, estabelecendo prisão de 10 anos a quem “cometer” ato homossexual.

FOTO: gays indianos protestando.

Neste link há diversas matérias relacionadas ao mundo GLS indiano.
***

Crianças custam menos que búfalos na Índia, diz relatório

Reuters
Traficantes de seres humanos estão vendendo crianças na Índia por valores muito menores que o de animais e a maior parte delas acaba sendo explorada sexualmente ou atirada no mercado de trabalho. 'As crianças são compradas como se fossem búfalos', disse Bhuvan Ribhu, do grupo Bachpan Bachao Andolan (Movimento Salvem a Infância), citando um estudo que deve ser divulgado ainda neste ano.
'Enquanto os búfalos custam até 15 mil Rúpias (350 dólares), as crianças são vendidas por preços que vão de 500 a 2.000 Rúpias (12 a 45 dólares)', disse à Reuters.

Ribhu citou como exemplo o caso de dois irmãos de Bihar vendidos por 250 Rúpias (6 dólares) cada um por seus pais e levados para fora do estado com a conivência da polícia.
O grupo calcula que as crianças respondam por algo entre 40 e 50 por cento das vítimas do tráfico de seres humanos. Elas são vendidas para trabalharem como escravos sexuais, como empregados domésticos, como agricultores ou como funcionários de fábricas de carpete.

***
A indiana Lina Sinha, diretora de uma escola Montessori que fica em Manhattan, New York, e que pertence a seu pai Sr. Sinha, foi condenada a 14 anos de prisão por ter mantido um relacionamento sexual de anos com um aluno de 13 anos de idade.

***
Depois que uma diretora dalit (a casta mais baixa que tem na Índia) foi transferida para uma outra escola, a nova diretora (de casta alta) ordenou que a escola e os alunos fossem purificados com urina de vaca. O fato ocorreu na cidade de Bhandara que fica no estado de Maharashtra.

***
Só saíram 2 fotos nos jornais sobre o casamento de Abishek Bachchan com Aisshwarya Rai, e ambas as fotos são do noivo e não da noiva :(

Abishek seguiu a tradição e foi para o casamento montado em uma égua e com o rosto coberto por uma cortina de jasmim (flores).


Clique e assista

Campanha de prevenção a AIDS
O filme mostra alguém respondendo questões sobre seguro.
Seguro contra incêndio
Seguro contra roubo
Seguro contra HIV/AIDS

Incredible India! (slogan do governo indiano)
Om Shanti


.

20 de abril de 2007

Mr. Natwarlal


Namaskar

Eu gostaria de ter escrito mais sobre o notório Mr. Natwarlal, o mais famoso trapaceiro indiano de todos os tempos, mas não foi possível devida a incrível falta de dados sobre este astuto senhor.

Apesar de possuir 50 identidades diferentes, seu nome verdadeiro era Mithilesh Kumar Srivastava.

Este homem tinha a capacidade de ludibriar pessoas de modo tão bem feito e natural que certa vez escapou da delegacia de Kanpur vestido com um uniforme de sub- inspetor de polícia que foi levado a ele de modo escondido por um ajudante.

Ele deu dinheiro ao carcereiro e saiu caminhando tranqüilamente enquanto um carro o aguardava do lado de fora da cadeia. O carro em questão, quebrou após alguns minutos, mas ele não perdeu a calma, simplesmente acenou para um outro carro que ia passando, pediu carona e foi embora.

Natwarlal foi procurado por 100 crimes em 8 estados indianos. Ele foi sentenciado a 113 anos de prisão e escapou 8 vezes; cada vez de uma cadeia diferente.

As trapaças de Mr.. Natwarlal foram mencionadas no livro Such a Long Journey escrito por Rohinton Mistry. Não sei se este livro está traduzido para o português.

Bollywood produziu um filme em 1979 entitulado Mr. Natwarlal cujo ator principal é Amitabh Bachchan. O filme é inspirado na vida do senhor Natwarlal e rendeu também uma mini série para a televisão.

A foto de hoje é propaganda do filme. Infelizmente eu não consegui nenhuma foto do verdadeiro Mr. Natwarlal.

Sua atuação nas décadas de 70 e 80 foi legendária. A polícia tinha muita dificuldade em captura-lo e mais ainda te mante-lo preso.

Aos 84 anos de idade ele consegui escapar da prisão enquanto estava sendo transferido para Delhi.

Há na Internet um estudo psicológico sobre Mr. Natwarlal e que me parece que ele é classificado como psicopata, mas não consegui fazer o download do artigo.

***

Hoje é o dia do casamento tão esperado de Bollywood (a Hollywood indiana). Finalmente após 1 ano aguardando, Abhishek Bachchan e Aishwaria Rai casarão HOJE.

Alguns VIPs não foram convidados; entre eles temos Shah Rukh Khan, Hrithik Roshan, Rani Mukherjee, Sushmita Sen e Sonia Gandhi. Um verdadeiro insulto não convidar os Gandhis, mas o casamento é deles e eles fazem como querem não é mesmo?

Incredible India!

Om Shanti

19 de abril de 2007

Dos Vedas ao Kama Sutra



Nâmaskar,


Aprenda um pouquinho sobre literatura indiana com este excelente texto abaixo.

Dos Vedas ao Kama Sutra

Tirthankar Chanda

As literaturas indianas são religiosas em sua origem. É graças aos poetas religiosos panteístas, adoradores das divindades da aurora, das montanhas e dos rios, que temos os primeiros textos literários - os Vedas. Seus autores viveram há 3.500 anos, no noroeste do subcontinente indiano. Esse era habitado por tribos indo-europeias que conquistaram toda a bacia do rio Indus. Os Vedas, arquivos da balbuciante civilização hindu e monumento literário, dividem-se em quatro coletâneas de hinos e cânticos (Rig Veda, Yajur Veda, Sama Veda e Atharva Veda) dirigidos as suas divindades tutelares. Literalmente, Veda significa conhecimento”. Um conhecimento de ordem essencialmente mítica e espiritual, devido a crença, entre os hindus, de que as compilações vedicas não são inspiração humana, mas nascidas da própria boca do demiurgo Brahma. Textos revelados que não poderiam se anunciar a não ser em sânscrito, a língua dos deuses.

Durante o período vedico, que dura quase mil anos, o sânscrito torna-se a língua franca, codificada desde o século 6 A.C. pelo gramático Panini. No entanto, mesmo nessa época, a Índia já era multilíngue e a escolha desta ou daquela língua pelos poetas e bardos tinha implicações sociais e religiosas importantes. O Buda, por exemplo, aparece no século 6 A.C. Seu ensinamento era dissonante com o elitismo brâmane. Fazia suas pregações em dialetos populares como o pali ou o prakrit. Tesouro da literatura narrativa mundial, os Jataka, ou as narrativas das vidas anteriores de Buda, (sendo que algumas foram contadas pelo Mestre em pessoa), estão em pali, língua de contestação da rigidez do hinduismo e do sistema de castas. (Buda foi um rebelde da época).

Das louvações a relatos homéricos e um real maravilhoso

Apesar destas contestações, o prestigio do sânscrito como língua da cultura não para de crescer durante o primeiro milênio de nossa era. É a época em que são produzidas as grandes criações da literatura pos-vedica. As epopéias abrem o baile. Surgidos na virada da era crista, o Ramayana e o Mahabharata relatam guerra e paz no crepúsculo dos tempos, assim como as narrativas homéricas. Partindo de eventos históricos ocorridos nos primeiros séculos do estabelecimento das tribos indo-europeias no subcontinente indiano, os dois poemas épicos misturam mito e verdade histórica, real e maravilhoso. Assim, colocam em cena o confronto universal do Bem e do Mal.

Para saber mais sobre o Ramayana, leia a postagem do dia 27 de março neste blog.

O ambiente requintado dos impérios gera o Kama Sutra

A partir do século 4 a.C., a Índia entra na era dos grandes impérios, que dura mais de mil anos. As dinastias sucessivas (Maurya, Kushana, Gupta) centralizam o país e criam condições políticas e sociais favoráveis ao florescimento de uma civilização brilhante. Na corte desses impérios e sua vassalagem, elabora-se uma literatura profana. Desenha-se nos livros sagrados e fundamentais da civilização brâmane (os Vedas), as epopéias, ou os Purana. Conta-se o amor, as festas, as alegrias e as vicissitudes da vida das camadas abastadas da sociedade.

A figura literária marcante desse período é certamente Kalidasa, considerado, o Shakespeare da Índia antiga.

O celebre Kama Sutra, que significa literalmente Aforismos sobre o desejo, também foi escrito ao longo deste período clássico. Foi feito para responder a curiosidade dos jovens aristocratas, e sem duvida para melhor reger a vida sentimental e erótica da época. Interessante é que seu autor, Vatsyayana, que teria vivido entre os séculos 4 e 6, era um asceta.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti

18 de abril de 2007

Símbolos de Shiva e Significados


Nâmaskar

Hoje mais uma vez temos a importante participação de Thakur Dasa da comunidade Shiva - Siva do Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=84119

Ele irá nos explicar um pouco sobre o significado dos diversos símbolos do deus Shiva.

Os Símbolos de Shiva e seus Significados.

Shiva é representado de várias formas na arte indiana, porém seus símbolos característicos são:

  • O touro sagrado.
  • A tigela de mendigo.
  • Seu assento, que geralmente é uma pele de tigre ou pantera.
  • Cabelo longo, amarrado no topo da cabeça na forma de um “coque”.
  • O tridente, (trishula) símbolo de seu poder.
  • O sagrado rio Ganges caindo em sua cabeça e fluindo ao seu lado
  • Uma lua crescente que ostenta no topo da cabeça
  • Várias serpentes em volta do seu pescoço e ombros.

Além desses símbolos, outro bastante importante é o seu terceiro olho vertical. No “Sri Shiva Tattva” esse olho é descrito como: “o olho frontal, o olho de fogo, é o olho da percepção superior. Ele olha principalmente para dentro de si, mas quando é direcionado para o mundo externo, queima tudo o que vê. Foi por um olhar do terceiro olho que Kama, a divindade do amor, foi transformado em cinzas e por esse olhar os deuses e todos os seres criados são destruídos em cada destruição periódica do universo”.

Vamos falar sobre cada um desses símbolos:

  • A pele de tigre:

O tigre é o veículo de Shakti, a Deusa do poder e força. Shiva está acima e além de qualquer tipo de força. Ele é o seu mestre e carrega a pele do tigre como um símbolo de sua vitória sobre qualquer tipo de força.

  • Cobras ao redor do pescoço:

Shiva está além do poder da morte mesmo quando cercado por ela. Esse aspecto é enfatizado também pelo seu nome de Nilakantha, o único Deus capaz de tomar o veneno mortal para livrar o universo de seus efeitos. Agora, essas cobras ao redor do pescoço representam a energia básica adormecida que todos possuímos, a Kundalini.

  • Lua Crescente no cabelo:

Ele usa na sua cabeça um diadema do quinto dia de lua crescente. Situada próximo ao seu feroz terceiro olho, ela demonstra o poder de Soma, a oferenda sacrifical, que é representativo da lua. Isso significa que Shiva possui o poder da pro-criação coexistindo com o da destruição.

  • Cabelo amarrado:

O coque enrolado em espiral de Shiva, chamado de “Jata” na Índia, representa Shiva como o Senhor do Vento, Vayu, que é a forma sutil de respiração no planeta.

  • O Sagrado Rio Ganges:

O mais sagrado dos rios sagrados, chamado Ganga, fluindo do topo da cabeça de Shiva, representa as águas causais, das quais o mundo surgiu. Ele também representa o instrumento fundamental de purificação ritual. Suportando o Ganges em sua cabeça, Shiva permite que o Rio desça do paraíso e venha em direção à Terra, purificando o planeta e os seres vivos.

  • O Tridente

O Trishula de Shiva é o símbolo das três funções de Criador, Preservador e Destruidor. Ele também representa o instrumento de punição aos seres maléficos em todos os três planos (espiritual, sutil, e físico).

Nas representações populares, Shiva é majestosamente colocado no centro do Universo, adornado com todos esses símbolos. Frequentemente a figura de uma face feminina adorna o topo da sua cabeça, ela é Gangadevi, a divindade do Rio Ganges. Esse rio foi trazido dos céus pelo sábio Bhagiratha, e como a Terra não podia suportar a força da torrente do Rio, Shiva se ofereceu para recebê-lo no topo de sua cabeça, amortecendo a sua queda e permitindo que o Rio abençoasse o planeta. Algumas vezes Shiva é representado montado em seu touro Nandi, coberto de cinzas pelo corpo, e seus olhos inflamados de intoxicação divina, segurando um tambor e um chifre em ambas as mãos. As cinzas pelo corpo representam a característica de Yogi de Shiva, que queimou todos os seus desejos mundanos e esfregou em seu corpo as cinzas do fogo sacrifical.

Shiva representa o ciclo completo de geração, destruição e regeneração. A múltipla natureza desse Deus está refletida em seus 1008 nomes dados pelas escrituras.

Entre e participe na comunidade Shiva - Siva do Orkut e saiba muito mais sobre este importantíssimo deus hindu http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=84119

Om Namah Shivaya!

17 de abril de 2007

Indianos querem matar Richard Gere


Namastê

Isto confirma que os indianos preferem brigas, guerras e terrorismo a demonstrações de amor e carinho.

Indianos queimam imagens de Richard Gere após beijos em atriz

16/04 - 10:12 - Reuters

NOVA DÉLHI (Reuters) - Os repetidos beijos dados por Richard Gere no rosto da atriz de Bollywood Shilpa Shetty durante um evento para aumentar a conscientização do problema da Aids motivaram protestos na Índia na segunda-feira e manifestantes queimaram imagens do ator.

O astro de Hollywood uniu-se a Shilpa Shetty, vencedora do reality show 'Celebrity Big Brother' na Grã-Bretanha este ano, numa campanha em favor do sexo seguro voltada a caminhoneiros da Índia, o país que tem o maior número de soropositivos do mundo.

'Sem camisinha, nada de sexo', gritou Gere, 58 anos, em hindi a milhares de caminhoneiros que repetiam seu grito em uníssono numa empoeirada praça de exposições em Nova Délhi, na noite de domingo.

O público aplaudiu e assobiou quando Gere se aproximou de Shetty, visivelmente satisfeita, para beijar sua mão e lhe dar vários beijos no rosto.

Na segunda-feira, porém, grupos de homens aos gritos de 'abaixo Richard Gere' queimaram imagens do ator de Hollywood e chutaram as brasas remanescentes em manifestações em Kanpur, Meerut e Varanasi, no norte da Índia, e também em Indore, na região central do país.

Os manifestantes disseram que os beijos de Gere em Shilpa ferem a cultura indiana.

Alguns também queimaram cartazes de Shetty, gritando 'Morte a Shilpa Shetty', e dançaram entre as cinzas, conforme mostrou a televisão.

As cenas dos beijos de Gere foram mostradas repetidas vezes nos canais de jornalismo da TV, e espectadores comentavam os atos do ator de Hollywood.

O porta-voz de Shilpa Shetty disse que as redes de TV estão exagerando.

'Em vez de criar caso em torno dos beijos de Richard Gere, a mídia deveria concentrar-se na promoção da conscientização da Aids', disse Dale Bhagwagar.

As autoridades indianas vêm centrando suas atenções em grupos de alto risco, como os caminhoneiros, que ajudam a espalhar o vírus pelo país, na medida em que muitos deles têm relações sexuais com prostitutas durante suas viagens e contaminam suas esposas quando voltam para casa.

Organizado pelo grupo voluntário Projeto Heróis e a Fundação Corporação de Transportes da Índia, o show de conscientização da Aids também teve a participação do astro de Bollywood Sunny Deol, conhecido pelo papel de caminhoneiro honesto no filme 'Gadar' (Motim).


Esta é a Índia “pacifista e espiritualizada” que você tanto sonha em vir visitar. Aqui é permitido adulto casar com criança, demonstrar ódio e raiva, mas é proibido por lei demonstrar carinho e afeto. É proibido namorar, andar de mãos dadas, abraçar e beijar em lugares públicos. Se você fizer isso vai para a cadeia e apanha dos policiais. Mesmo que a pessoa em questão seja seu esposo!!!

Leia a reportagem Faça Guerra, Não Faça Amor! do dia 11 de janeiro de 2006 neste blog, para entender um pouco melhor esta questão de diferença cultural.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

16 de abril de 2007

53% das crianças da Índia sofreram abusos sexuais.


Namastê

Maioria de crianças da Índia já sofreu abuso sexual, diz pesquisa

Um estudo pioneiro realizado na Índia indica que 53% das crianças do país sofreram abusos sexuais.

Encomendada pelo Ministério do Desenvolvimento da Mulher e da Criança indiano, a pesquisa mostra ainda que duas em cada três crianças na Índia são abusadas fisicamente.

O estudo indica também que 70% das crianças não comentou sobre os abusos com ninguém.

"Na Índia, existe a tradição de negar o abuso infantil. Costumamos dizer que isso não acontece aqui", disse a ministra Renuka Chowdhury. "Mas, ao permanecermos em silêncio, nós ajudamos e somos cúmplices com essa prática."

Chowdhury descreveu as conclusões do estudo como "perturbadoras", e pediu o fim do que chamou de "conspiração do silêncio".

Meninos sob risco

O estudo revela outros dados desconhecidos, como por exemplo o fato de que, ao contrário do que se acreditava até agora, meninos correm os mesmos riscos de abuso que meninas.

Loveleen Kacker, responsável pela área de Bem-Estar Infantil do Ministério, e uma das autoras do documento, disse ainda que uma boa parte dos autores do abuso são "pessoas de confiança", como parentes, professores e até os próprios pais.

A questão do abuso de crianças na Índia já foi levantada no passado por organizações não-governamentais (ONGs) de defesa dos direitos da criança, mas esta é a primeira vez que o governo documenta a escala do problema.

A Índia abriga quase 19% das crianças do mundo, sendo que milhões delas já estão no mercado de trabalho.

Para a pesquisa, foram entrevistadas 12 mil crianças com idades entre 5 e 12 anos, e pouco mais de 2 mil com mais de 12 anos.

O estudo cobriu 13 Estados indianos e levou dois anos para ser concluído.


Na verdade o resultado da pesquisa não surpreendeu ninguém aqui na Índia. Que as crianças indianas são abusadas, isso já sabemos faz tempo; o que surpreendeu foi um órgão do governo ter feito a pesquisa!!! O que é isso??!! Será que o governo está pensando em fazer algo a respeito????!!!!!

Duvido, vai ficar só mesmo na pesquisa, já sabemos disso. Não há o que ser feito em um país com o tamanho da população que a Índia tem. Não há esperançar para as crianças indianas.

Aqui a cultura fala mais alto, MUITO mais alto. Casamentos infantis e de crianças com adultos é coisa muito bem aceita pela sociedade. Aqui criança é somente um ser humano pequeno.

De tanto ser azucrinado pelo pessoal das ONGs (maioria de ocidentais) é que o governo mandou fazer esta pesquisa. Isso tudo me faz lembrar um pouco os jesuítas do sec. XVI, que iam ao país dos outros e lhes forçavam guela abaixo sua cultura, crenças e religião.

Os indianos acham pornográfico o modo das mulheres ocidentais se vestirem, e tem certeza que elas são todas “moças fáceis”. Os ocidentais acham que os indianos são todos pedófilos e acham um absurdo os casamentos de crianças com adultos. Diferenças culturais.

FOTO: menina casa com homem

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

14 de abril de 2007

RESPOSTAS

Nâmaskar

Hoje é dia de Respostas.

Vou começar primeiramente mandando beijos e muito carinho para as seguintes pessoas: Verônica, Vera, Susana, Juliana, Valmir, Elci, Danilo, Melissa, Jansen, Paula, Ione, Débora, Karina, Liliana, Marcella, Tayhta, Graça e Eliza Baroni que Segundo ela mesma, é minha fã n.º 1. Beijocas com sabor de curry para todos vocês rssssss

Tony Lopes: Você me pediu dicas para vir morar na Índia. Sugiro que você leia primeiro as postagens Adaptação de 22 e 23 de março de 2006 neste blog. Ao lado direito do blog você encontra os arquivos separados por mês, basta clicar no arquivo de Março de 2006 e ir para os dias 22 e 23 para ler estas postagens.

Priscila Ribeiro: Você quer saber se New Delhi é perigosa para as mulheres. SIM, New Delhi é a cidade indiana mais perigosa para as mulheres, segundo estatística do próprio governo.
Abaixo segue a tradução que vc me pediu, mas lembre-se que este blog é somente para brasileiros e portugueses e não para indianos. Além do que, se seu amigo é indiano, ele já conhece muito bem a realidade do próprio país, a menos que seja analfabeto e não leia jornais e revistas ou não acompanhe o noticiário local. (nossa, peguei pesado rssssss)
Young Indian men are very timid and sexually frustrated. Dating is not allowed in India and the pressure from the parents so the son can be always the best in the studies is something absurd. It’s not only in this institute that there are problems. India is the second country in young people suicide statistics. Hundreds kill themselves every year. And to make matters worse, Indians don’t believe in psychological treatment, at the most they take the child to an astrologer. They use some very tacky rings in the fingers and believe that the problem is solved.

Karina: Não sei se o tal uniforme perfumado funciona mesmo ou não, ainda não sai por aí cheirando e cafungando os policiais rsssssss, mas te garanto que a cueca com material perfumado é uma realidade. Os homens não tomam banho mas pelo menos o bilau cheira bem Rssssssssssss. Só na Índia mesmo!

Paula: Corredor em “brasileiro” significa Passagem, Via, Caminho.

Júlio: Olha, não tem o que comentar sobre a postagem da Dança Indiana, tem que ler e tentar entender, só isso. Qualquer dúvida entre em contato com a Shaide que escreveu o artigo, pois eu sou um zero a esquerda sobre dança indiana.

Júlio: Já anotei a sugestão do filme Namesake, o dia que eu assistir eu escreverei sobre ele, pode deixar. Outra coisa, o blog não vem com glossário rsssssssss Om Shanti será sempre uma incógnita na sua vida rssssssssss.
Om Shanti que eu coloco no fim das matérias é uma forma de oração, um pedido de paz a Deus para o leitor que está lendo o blog. Os cristãos dizem uns para os outros “A Paz do Senhor”, pois é a mesma coisa, só que no hinduismo isso acontece já há 5 mil anos, ou seja, 3 mil anos antes dos cristãos imitarem.

Amanhã, domingo, dia 15 de abril será celebrado o Ano Novo Bengalês. Aqui na Índia temos 4 calendários rsssssss, uma loucura!!! FELIZ ANO para todos vocês meus amados!!!

Luz e Paz no seu caminho....
Om Shanti


.