29 de julho de 2006

RESPOSTAS

Namaskar


Beijocas indo-brazucas para meus seguintes queridos e queridas:

Anandakirtan, Elci, Carla, “Eu”, Nessa, Luizão, Karina Khan, Barbara, Graça, Eliza Baroni, Paula portuga, Priscila Ribeiro, Santiago, Elaine Predis, Fé Notável, Lú, Samy, Dini, Valmir, Gabriela, Fernanda, Vange, Tati, Angela, Kaká, Renato Alscher, Adyr, Tayhta, Sydney e Jopo.
 Quero agradecer TODAS as felicitações pelo 1º aniversário do Indi(a)gestão e por TODO o apoio quando bloquearam o blog. Por falar nisso, o governo se tocou que não adiantava bloquear e ontem já desbloqueou. Agora está operando normalmente.

Por falar nisso agradeço MUITO a todos os jornalistas, professores e estudantes que se inspiram no Indi(a)gestão para seus trabalhos e matérias. Um beijão a todos!

Daqui pra frente só responderei as pessoas que dão nome, não estarei respondendo mais aos anônimos, pois cheguei a conclusão que não custa nada no fim da perguntar colocar o nome.

RESPOSTAS:

Nessa: Eu não li o livro “As filhas da Princesa”, mas valeu a dica! Nada sei sobre a Arábia Saudita que apesar de fazer parte da Ásia como a Índia, tem uma cultura diferente da indiana. A Índia possui uma maioria Hindu enquanto na AS a maioria é islâmica.

Elaine Predis: Nunca fui ao templo Karni Mata pessoalmente não pretendo ir pois tenho pavor de ratos!!!!! Os hindus os consideram sagrados e eu os considero nojentos. Prefiro meus gatinhos doentes a ratos saudáveis.


Paula: o governo indiano não se empenha em resolver o problema da grave crise de energia elétrica, ele prefere gastar dinheiro com armamento nuclear pra atacar/defender contra China e Paquistão, sem comentários amiga!!! Mas tudo bem, comprei uma lanterna na semana passada.

Eliza e Priscila: fico feliz em saber que o vício de vocês duas é blog!!! É isso aí, cheire, fume, tome, injete somente Indi(a)gestão!!!!!!!!

Priscila: Vc leu a reportagem sobre Castas????? Da uma olhada na postagem de 30 de junho deste ano e veja se o link ainda está funcionando.

Santiago: Quanto a Sai Baba, por favor veja a postagem do dia 17 de março deste ano, e os filminhos do dia 23 de junho deste ano também.

OM Shanti


.

28 de julho de 2006

Consumo de carne x Vegetarianismo – Parte Final


Namastê

Consumo de carne x Vegetarianismo – Parte Final

(Pelo Guru, que na época assinava como Swami Yogananda)

Descobrimos através de estudos que ambos, vegetarianos e consumidores de carne, podem viver vidas saudáveis e longas. Jesus, Buda e São Francisco comiam carne, enquanto Shankara, Chaitanya e muitos santos crísticos da Índia não comiam carne. Em uma visão, São Pedro viu alguns animais e uma voz pediu que ele os matasse e comesse.(1) O mandamento "Não matarás" destinava-se aos homens, não aos animais. Moisés e Jesus, ambos comiam carne,(2) e foi Moisés quem transmitiu os dez mandamentos.

A vida se desenvolve de maneiras diferentes, nos seus diferentes estágios.Manifesta-se nos minerais, mas seus tecidos são duros e têm de ser reduzidos a pó e condicionados antes que possam ser absorvidos pelo organismo humano. Os minerais são emulsificados e transformados em forma orgânica na vida de vegetais para que possam ser consumidos pelos organismos menos duros de outros vegetais, animais e seres humanos. Os tecidos vegetais são macios, mas raramente mostram a presença de um forte sistema central, e quando os vegetais são abatidos com facas, eles nunca gritam de dor ou derramam sangue. Seu sangue é um fluido branco viscoso chamado seiva.

A vida desenvolve os tecidos de um peixe em tecidos mais complexos do que dos vegetais. A carne de peixe é em geral branca. Peixes têm sangue e um sistema nervoso, mas poucos peixes fazem qualquer som ou protestos quando são mortos. A vida evolui ainda para formas mais complexas de animais, portanto seus tecidos são diferentes do peixe. Animais protestam em voz alta durante o processo de matança. O boi e o porco, tendo sistema nervoso bem desenvolvido, sentem muita dor durante o processo a que são submetidos e protestam em alto e bom tom a qualquer tentativa que se faça de matá-los. Eles protestam mais violentamente do que o carneiro. Isto mostra que embora os animais não possam conversar inteligentemente como os humanos; ainda assim são evoluídos o suficiente para protestarem através de sons, que estão sentindo dor e não querem ser mortos.

O homem não é morto e consumido por outros homens, com exceção em tribos primitivas de canibais, porque ele pode protestar contra seu assassinato através de sons inteligíveis. Os homens não pensariam em matar animais se estes pudessem protestar contra a matança através da linguagem inteligível ou escrita perante um tribunal. Embora cães sejam consumidos em algumas partes do mundo, ainda assim ninguém pensa em matar um cão de estimação inteligente, quase humano, para servi-lo como repasto na mesa dos homens glutões.

Assim, fica evidente, do ponto de vista do protesto sonoro, que o homem é a primeira criatura a recusar a matança e, portanto, não deve ser morto. Em seguida vêm os touros, bois, vacas, porcos, entre outros, que protestam alto o bastante que não querem ser mortos - que têm a mente e a consciência evoluídas o suficiente para perceberem o amor pela autopreservação e a injustiça no ato de se infringir dor, e portanto não devem ser mortos.
Parece que os mudos vegetais, peixes e animais mansos foram intencionalmente dotados pela Natureza de um sistema nervoso menos desenvolvido, que não registra tanto a dor nem provoca protestos na forma de sons durante a dor. Essa talvez possa ser uma das razões pelas quais essas formas menos desenvolvidas foram criadas para serem sacrificadas em prol da manutenção das formas de vida mais evoluídas.

1 Atos 10:10-15
2 Lucas 24:42-43

Fica claro para mim que TUDO depende de uma questão de bom senso e não de radicalismo ou fanatismo. Infelizmente ainda falta bom senso para muitas pessoas e na Índia então, esta falta é ainda mais grave.

Um dos muitos motivos pelos quais logo me identifiquei com o Mestre Paramahansa Yogananda foi por sua postura equilibrada e pé no chão. Recomendo a leitura de seu livro aos que se interessarem pelo assunto: ‘AUTOBIOGAFIA DE UM IOGUE’ por Paramahansa Yogananda.

Incredible India!

OM Shanti

27 de julho de 2006

Consumo de carne x Vegetarianismo – Parte III


Namastê

Consumo de carne x Vegetarianismo – Parte III

(Pelo Guru, que na época assinava como Swami Yogananda)

Os vegetais não gritam de dor nem derramam sangue quando são mortos. Do ponto de vista da sensibilidade humana, podemos dizer que é menos dolorido matar um vegetal do que um animal. As almas adiantadas hesitam até em remover as cabeças das rosas de seus corpos vegetais que florescem em jardins domésticos, da mesma maneira como as outras almas odeiam matar seus animais de estimação para obtenção da carne.

Carne é alimento concentrado e é fortalecedora, mas é também altamente constipante e age como retentora dos venenos corporais, sendo assim precursora de doenças. Os vegetais têm de ser ingeridos com mais paciência e não são tão concentrados quanto a carne; por isto a ingestão inapropriada de vegetais não é boa fonte de energia. Frutas e vegetais, tendo um efeito laxativo natural, favorecem a saúde e a eliminação das doenças.

Os iogues da Índia opõem-se à ingestão de carne, enquanto os seguidores do Tantra advogam seu uso. As nações que comem carne são, em geral, politicamente livres. A Índia é vegetariana e não tem sido forte o suficiente para dispersar invasões estrangeiras. Os americanos estão sofrendo de obesidade devido ao consumo exagerado de todos os tipos de proteínas, como por exemplo carne, leite e nozes. Os americanos deveriam se tornar vegetarianos. Hindus quase não têm proteína para comer e, por causa do fanatismo, abusam das dietas em que predomina o amido e, assim, morrem cedo e magros. Na Índia, os animais vivem mais do que os seres humanos.

Apenas como um meio para um fim, ou como medida temporária, a Índia atual precisa comer carneiro, bodes e aves até que possa conseguir leite e substitutos da carne em quantidades suficientes. A vida espiritual hindu, mesmo que sustentada pelo consumo de carne, faria mais benefício ao mundo do que a dos animais mudos, aos quais se permitem viver sem fazer nada. A vida humana é mais valiosa e útil a todas as criaturas do que a vida de qualquer animal. Se uma escolha tem de ser feita entre um ser humano comer carne para sobreviver ou morrer sem comer carne, e os animais sobreviverem e não serem comidos pelos homens, eu diria que os homens deveriam sobreviver às custas dos animais.

Ninguém pode escapar. Os animais são sacrificados contra suas vontades para alimentar o homem; este, então, contra sua vontade, tem de morrer para que sua carne recomponha os elementos químicos da Mãe Terra. Um bilhão e meio de pessoas multiplicado por 44,6 quilos de elementos químicos, que são retirados da terra em forma de vegetais a cada sessenta anos para alimentar as pessoas (dados do início do século passado), devem, a um intervalo de cerca de sessenta anos, ser devolvidos ao solo para sustentar a saúde da Mãe Terra. Se os corpos de um bilhão e meio de pessoas, ao invés de se misturarem com o solo, evaporassem no éter a cada sessenta anos, então ao final de alguns milhares de anos, a Terra ficaria fraca e infértil, seria apenas um torrão desértico, habitado por seres humanos sempre-crescentes e devoradores como formigas. (os indianos nem servem para recompor a mãe Terra pois são cremados ao morrerem e não enterrados)

Testes químicos que introduziram sangue de certos animais em seres humanos, mostram que algumas pessoas podem comer apenas a carne de certos animais. Esse é um meio científico moderno para demonstrar quais carnes específicas se harmonizam com cada indivíduo.

Igualmente, nem todas as frutas e vegetais são apropriados para todas as pessoas. Algumas frutas causam alergias em certos indivíduos. Algumas pessoas ficam doentes quando comem cebola. Batata às vezes causa constipação. Algumas pessoas ficam muito doentes quando comem carne bovina, e outras sofrem de azia ao comerem frango. A maioria responde favoravelmente à ingestão da carne de carneiro. Descobriu-se que carne de carneiro é mais compatível com os elementos químicos dos seres humanos, do que qualquer outra forma de carne.

Em locais frios, como o Alasca, as pessoas bebem óleo e sangue de foca para se manterem aquecidas. Elas vivem de carne de peixe, foca, caribu e morsa. Assim como algumas pessoas comem vegetais e frutas secas, os esquimós comem carne seca quando um suprimento de pesca é difícil de se encontrar. Dizem que muitos esquimós morrem de tuberculose devido ao frio intenso. Algumas pessoas dizem que eles morrem devido à sua dieta de carne, enquanto outras acham que suas mortes prematuras devem-se ao fato de quererem viver a vida não natural do homem branco.

OM Shanti

26 de julho de 2006

Consumo de carne x Vegetarianismo – Parte II


Namastê

Consumo de carne x Vegetarianismo – Parte II

(Pelo Guru, que na época assinava como Swami Yogananda)

As diferenças entre vegetais e a carne

Vegetais e animais são diferentes apenas no grau de manifestação da vida. O Prof. J. C. Bose, da Índia, provou que os vegetais têm um sistema nervoso que responde a um estimulo favorável através do prazer, e a uma influência desfavorável através da dor.

Eles têm batimento cardíaco, sistema circulatório, pressão da seiva e uma vida central, em certas células das raízes - o cérebro dos vegetais. Ampute um dedo seu e você não morrerá, corte um galho e a planta não morrerá, mas remova o cérebro humano e o corpo que o continha morrerá, exatamente como ocorre quando se corta a raiz de uma planta: ela morre.

Assim como os animais respondem a certos tratadores, os vegetais crescem em abundância sob certas vibrações humanas benignas, e definham ou crescem pouco quando cultivados por pessoas com vibrações erradas.
Pode-se anestesiar uma planta, fazer com que sinta prazer ou dor, ou até envenená-la e matá-la. Cortar a cabeça de uma couve-flor é o mesmo que cortar a cabeça de um carneiro.
Instrumentos de precisão desenvolvidos pelo Prof. Bose nos mostram a dor e a agonia da morte em plantas torturadas ou moribundas. A couve-flor abatida só pode expressar sua agonia pré-morte através dos instrumentos do Prof. Bose. Os metais e as plantas torturados não podem falar. Alguns peixes expressam sua agonia através de um grito agudo e curto. Aves e animais manifestam seus problemas através de diferentes sons específicos. O homem se aproveita do fato de que ele não entende a linguagem dos animais e os mata contra a vontade deles.

O homem civilizado não tem direito de matar os animais ou os silvícolas, somente porque não entende a linguagem deles. Mas, do ponto de vista de resposta a dor, o homem é a manifestação mais sensível da vida.
Depois do homem, segundo a sensibilidade, vêm os diferentes graus de animais, peixes, plantas e minerais. O carneiro e o frango, quando estão sendo mortos, sofrem menos do que os animais que resistem e se ressentem, como o boi e o porco. A maior parte dos peixes desistem rapidamente quando estão sendo mortos.
Não há dúvida de que o ser humano possui o sistema nervoso mais sensível, através do qual ele recebe e responde a estímulos na forma de prazer ou dor. Os animais são bem menos sensíveis e sentem menos dor e prazer. O animal, sendo menos sensível do que o homem, sente menos dor do que os seres humanos durante a morte. O sistema nervoso das plantas é bem menos desenvolvido do que o sistema nervoso dos animais. Os minerais são menos sensíveis a estímulos do que as plantas. Uma martelada pode matar uma planta, um animal ou um homem, mas não consegue facilmente extrair a Força Vital de um tenaz e menos sensível metal. No entanto, por meio de repetidas batidas, até mesmo os metais perdem sua tenacidade ou atributos da vida. Portanto, do ponto de vista da expressão através de sons e da sensibilidade do sistema nervoso, pode-se dizer racionalmente que o homem sofre mais quando é morto; que o boi sob o machado sofre mais do que o carneiro ou o frango, que o peixe sob a faca sofre menos do que o carneiro, e que os vegetais, quando comparados, sofrem muito menos do que o peixe, os animais e o homem.

O canibalismo não existe apenas entre os homens, mas também entre as plantas, as aves e os animais. Lobos comem lobos. Os indígenas Jivaro comem seus prisioneiros de guerra e poupam o custo de manutenção e de despesas. Eles encolhem as cabeças de seus inimigos prisioneiros até o tamanho de uma bola de tênis e as guardam como troféus de guerra, assim como caçadores penduram a cabeça dos animais que eles mataram.

O consumo de carne obviamente não pode ser condenado sob o ponto de vista de ser um ato de matar, porque o consumo de vegetais e frutas também envolve a retirada da vida; o que é palpável é que a matança de animais desperta muito mais a nossa consciência e sensibilidade humanas do que a matança de vegetais e o descascamento e a mastigação das frutas. A maior parte dos consumidores de carne bovina desistiriam de comer carne se tivessem que matar os animais para obtê-la; mas nenhum vegetariano se importaria em descascar os vegetais e cortar as cabeças das cenouras ou de qualquer outro vegetal.

Om Shanti


.

25 de julho de 2006

Consumo de carne x Vegetarianismo - Parte I


Namastê

Consumo de carne x Vegetarianismo

(Pelo Guru, que na época assinava como Swami Yogananda)

(Título original: "Meat Eating versus Vegetarianism, by Swami Yogananda", publicado na revista East-West, abril-maio de 1935.)

A questão do consumo da carne e do vegetarianismo é assunto muito complicado e controverso, por isto vou apresentar os vários argumentos oferecidos pelos seguidores dos "cultos" dos açougueiros e dos vegetarianos, e acrescentar no fim, se possível, minhas próprias opiniões a respeito de ambos. O que direi será governado pelas necessidades atuais do mundo, e acredito que nunca poderá ser dada uma visão absoluta, que seja boa para todos os tempos e para todas as pessoas.

A origem do consumo de carne

Ao ver o peixe grande comer o peixe pequeno, a lagartixa recém-nascida pular sobre o pequeno inseto e engoli-lo, e o tigre e o leão, mais fortes, caçarem animais menores, o homem viu nisto o dedo indicador da Natureza, e começou a comer a carne de animais que satisfaziam o seu paladar.

O elefante e o rinoceronte são tão fortes quanto o leão e o tigre, e apesar disto são vegetarianos. O homem aprendeu a comer vegetais e desenvolveu o instinto de alimentar-se de vegetais ao ver as criaturas da Natureza que também consomem vegetais.

Como encontramos, no seio da Natureza, mais animais carnívoros do que vegetarianos, também vemos pessoas sobrevivendo mais de carne do que apenas de vegetais. Muitas pessoas dizem que comer carne produz câncer e diminui o tempo de vida. Eu acredito que o consumo excessivo de carne tende a produzir mais doenças do que o consumo excessivo de vegetais.

O elefante e a tartaruga, que consomem vegetais, vivem por muito tempo. As vacas comem vegetais, porém morrem cedo; cães comem vegetais, mas também comem uma quantidade maior de carne, e vivem pouco tempo também. Os crocodilos comem frugalmente carne e jejuam por longos períodos de tempo, e vivem até 600 anos ou mais. Sabe-se que alguns iogues que comiam vegetais e que conheciam a super-arte de viver, viveram mais de 600 anos.

Longevidade não depende somente de alimentar-se corretamente, mas também de se respirar menos, de não sobrecarregar o coração, da eliminação apropriada, do controle da força sexual e do correto recarregamento do corpo a partir da Fonte Divina.

A interdependência da vida

No seio da Natureza, vemos que os vegetais consomem os elementos químicos do solo, e as aves, os animais e os seres humanos comem vegetais e animais. Os vegetais gostam de fertilizantes de origem animal, como o sangue seco e os ossos de corpos animais em estado de putrefação, enquanto os animais comem a carne humana. Seres humanos comem animais, vegetais e elementos químicos do solo através da comida e dos remédios; a grande e velha Terra está sempre faminta e é canibal, uma vez que de seu útero vêm todos os elementos químicos que compõem os seres vivos, e em seu grande estômago devorador todos vegetais, animais e humanos devem retornar. Isto mostra que a Terra voraz, os vegetais, os animais e os seres humanos são ao mesmo tempo vegetarianos e carnívoros.

OM Shanti

22 de julho de 2006

Bloqueio na India afeta Google e Yahoo

Nâmaskar

Esta matéria abaixo saiu no jornal Valor Econômico de S. Paulo, um jornal dedicado a econômia e que possui uma coluna sobre tecnologia.
Foi o Adir Tavares que me enviou a repostagem publicada no dia 20 aí no Brasil.

Segue abaixo a reportagem:

Bloqueio na Índia afeta Google e Yahoo

Amy Yee Financial Times, de Nova Déli

O governo da Índia bloqueou 17 sites e blogs, alguns dos quais com posturas políticas críticas às autoridades do país, o que pode ter levado a falhas técnicas em outros milhares de páginas hospedadas em serviços como o Blogger, do Google, e o Geocities, do Yahoo.

O Departamento de Telecomunicações da Índia não deu explicações sobre a decisão, que foi tomada dois dias depois de atentados terroristas terem provocado mais de 200 mortes em Mumbai, na terça-feira da semana passada.

Os responsáveis pela investigação dos ataques ainda não culparam nenhum grupo.Na lista negra dos sites estão páginas que promovem o hinduísmo, os direitos das castas mais baixas e críticas ao governo. Outros blogs — como são chamados os diários pessoais na internet —, aparentemente inofensivos também foram afetados.

O bloqueio dos sites vale por tempo indeterminado.A Índia é a maior democracia do mundo e a liberdade de expressão é protegida pela constituição do país. Os grandes provedores de serviços de internet do país, como VSNL, Bharti, Reliance e Sifiy, no entanto, precisam cumprir as ordens, em função de certas leis que permitem ao governo proibir sites.“Faz parte das obrigações de nossa licença”, afirmou Deepak Maheshwari, secretário da Associação de Provedores de Serviços de Internet da Índia (Ispai, na sigla em inglês).

“O governo tem direito a nos ordenar o bloqueio de algo.”Como o bloqueio de blogs individuais é uma tarefa cada vez mais complexa, domínios inteiros, como o Blog-spot.com e o Geocities.com, ficaram inacessíveis na Índia em alguns provedores, particularmente os menores. “Em alguns casos, ocorreu isso”, afirmou Maheshwari. “Estamos assessorando (os provedores de internet) hoje.”Os usuários e defensores da internet dizem que os bloqueios podem ser facilmente driblados, usando-se outros sites para colocar os blogs, assinando serviços que agregam vários blogs ou usando ferramentas de tradução para acessar o site.

“É uma medida completamente sem sentido”, observou Arun Mehta, professor de Engenharia de Computação na faculdade de tecnologia JMIT, em Radaur.Mehta, que é moderador de uma lista de discussões na internet, afirmou que os bloqueios foram uma “reação precipitada”, que deveria ter sido levada a um tribunal superior.O Google Índia ainda está avaliando a situação. “Estamos confusos e desapontados com os relatos que temos visto de que usuários na Índia não conseguem acessar o Blogspot”, informou a empresa.

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) pediu à agência governamental indiana responsável pela decisão para rever o bloqueio aos sites. “Acreditamos que é um problema técnico e que eles não querem censurar todos os blogs”, afirmou o porta-voz da organização, Julien Pain. A censura “não é a forma apropriada de combater o terrorismo”, acrescentou o representante da organização. “Obstrui a liberdade de expressão e não se consegue atingir os resultados esperados.”Nos últimos anos, o governo indiano tem bloqueado periodicamente sites da internet. Este último incidente ocorre alguns meses depois de uma obstrução generalizada promovida pelo governo chinês sobre a atuação de mecanismos de busca dos Estados Unidos no país e outras páginas da web.

Neste ano, o Google foi criticado por defensores de direitos dos meios de comunicação por aceitar a censura de seu serviço na China, para cumprir as exigências do governo local. A Microsoft veta a discussão de assuntos delicados — e até mesmo o uso de palavras como “liberdade” e “democracia” — em partes de seu site MSN na China.

O Yahoo, particularmente, atraiu críticas pesadas ao ajudar as autoridades chinesas a rastrear o jornalista Shi Tao, condenado a dez anos de prisão em abril passado por revelar informações sobre limitações à imprensa promovidas pelo Partido Comunista naquele país.

Incredible India

OM Shanti

21 de julho de 2006

Bigodon


Namastê

Caros leitores do nosso querido Indi(a)gestão, o bloqueio aos blogs na Índia é por tempo iderminado, mas já descobri como visualizar o blog e portanto burlar este bloqueio ridículo.

Basta entrar em um dos websites abaixo e colocar o website do nosso blog http://www.indiagestao.blogspot.in/ e dar um “enter’. Agora finalmente poderei ver o blog e as postagens que com certeza irão continuar diariamente como sempre.

Anote aí os websites para visualizar blogs bloqueados e banidos:
http://www.pkblogs.com/
http://www.anonymouse.org/

Em fim, sempre se dá um jeitinho :-) Se até eu que sou leiga em informática consigo, imagine só os terroristas!!!!


Vamos as notícias...

Moonch hee mard ki pahchaan hoti hai” traduzindo, “Bigode é sinal de masculinidade”. Estas são palavras do major Mangal P. Pal conhecido na cidade de Lucknow por seu bigodão bem cuidado. (Agora já se sabe porque 95% dos homens indianos tem bigode.

Este major do 35º Batalhão de Infantaria vai passar a receber 50 Rúpias por mês de incentivo para que possa continuar mantendo seu bigode. A tradição dos policiais de manter um bigodão começou na época da colonização inglesa.

Os ingleses incentivavam os soldados a terem grandes bigodes, naquela época eles recebiam 5 Rúpias para manutenção do bigode, na década de 70 subiu para 15 Rúpias e depois de um período de 10 anos sem este incentivo, agora recomeçou novamente este ano com um valor de 50 Rúpias.
E eu pago 100 Rúpias para depilar o buço!! Vou deixar o danado crescer, quem sabe ganho um dinheirinho com ele ;-)

Na cidadezinha de Lalkuna no estado de Uttaranchal um menino de 9 anos de idade foi morto por um curandeiro tântrico. O fulano bateu tanto no guri a pretexto de o exorcizar dos maus espíritos que o coitadinho morreu de tanto apanhar. Barkat Ali, o tantrista assassino é muito conhecido na região por praticar magia negra.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti


.

19 de julho de 2006

BLOGS BLOQUEADOS!!!!!!!!!!!!!!

Namaskar

ATENCAO:
O governo da India está bloqueando TODOS os blogs e portanto não sei até quando o Indi(a)gestão vai poder continuar operando.

A censura está incrível por aqui, uma verdadeira ditadura sem direito a livre expressão. O ambiente é de guerra mas tentarei continuar postando...

Já não consigo mais visualizar o blog, nem o Indi(a)gestão nem nenhum outro. Estou tentando postar as cegas.

Vocês aí no Brasil e Portugal estão conseguindo ver as postagens??? Hoje eu postei sobre Mussoorie, deu pra ver a postagem???

Eu não consigo mais ver nada no blog.

Por favor alguém me informe se o blog está abrindo e se está dando pra ler aí ?????????
Por favor me responda URGENTE por email.

Incredible India!

OM Shanti

Mussoorie


Namastê

Hoje é a última parte do relato sobre minha pequena viagem.

Como escrevi ontem, passei 2 dias na cidade turística de Mussoorie. Mussoorie é uma cidade pequena que fica encravada no topo de uma montanha pré-Himalaica e portanto o acesso a ela é feito por uma estrada muito sinuosa que chega a causar náusea e com curvas cegas que dá medo!

Bem no meio da cidade tem um teleférico que leva a GUN HILL o segundo pico mais alto de Mussoorie. O passeio de teleférico é curtinho, apenas 400 metros porém bastante inclinado. No topo de GUN HILL há muitos fotógrafos que tiram fotos com as pessoas vestidas com roupas típicas locais, claro que tirei uma foto, uma não, três. :-)

KEMPTY FALL é a cachoeira mais alta da região e a mais famosa de Mussoorie, porém muito muvucada pro meu gosto. Totalmente cercada por lojinhas e restaurantezinhos onde o lixo se acumula. A beleza natural foi substituída pelo comércio e só restou mesmo a cachoeira.
Aqui também eles alugam calção de banho para quiser entrar no lago raso que se forma abaixo da cachoeira. Esta foi a primeira vez que vi uma cachoeira aqui na Índia! O Interessante foi observar que pouquíssimas mulheres entram na água e quando o fazem é de roupa completa inclusive sari!!! E um senhor sardar que entrou de turbante; uma figura o cidadão, de calção de banho, sem camisa, mas o turbante firme e forte na cabeça, uma graça!

Não tem nada mais gostoso do que pegar um riquixá de bicicleta e dar um longo e maravilhoso passeio pelo CAMEL’S BACK ROAD. A CAMEL’S BACK ROAD é uma estradinha muito calma, tranqüila, bem cuidada e gostosa com uma ótima visão do vale e das montanhas. Distribuídos pela estrada há bebedouros e toilets para os que se aventuram fazer os 5 km a pé. Há também pontos de observação com telescópio pra quem quiser ver os picos nevados do Himalaia. Foi muito bom mesmo ter saído da muvuca da cidade e ter feito este pequeno porém delicioso passeio de riquixá. No meio da estrada olhando para cima do morro vê-se uma formação rochosa na forma de um camelo, muito bonitinho! É daí que vem o nome da estrada CAMEL’S BACK ROAD.

Outro lugar interessante é o LAL TIBBA, ou seja, o pico mais alto de Mussoorie. Pagando 20 Rúpias você pode subir a torre de observação e usar o potente binóculos do qual dá pra ver todo o vale e alguns picos do Himalaia.

Mas sem dúvida meu lugar favorito foi a SIR GEORGE EVEREST HOUSE. O acesso ao lugar é muito difícil, a estreita estradinha não é pavimentada mas sim coberta por cascalhos. Furar o pneu é algo comum aqui, assim como derrapar, mas passados esses 6 km de sofrimento e coração na mão, você chega ao lugar mais lindo e fascinante de Mussoorie!

Bem num dos topos da montanha fica a casa de Sir George Everest, o primeiro topógrafo da Índia. Ali também era seu escritório, sem dúvida, local apropriado para um topógrafo.
O pico mais alto do planeta, o famoso Monte Everest recebeu seu nome!

Infelizmente a casa não foi preservada. Portas e janelas já não mais existem, búfalos e cavalos entram e saem da casa quando bem entendem e sempre deixam de recordação grandes e mau cheirosas pilhas de estrume. Uma tristeza! Mesmo assim, andei por toda a casa pulando sobre os montes de merda e observei que em cada cômodo havia uma lareira.
A casa fica num topo tão alto que as nuvens a envolvem completamente dando um clima de magia e mistério, absolutamente fascinante!!!

O centro de Mussoorie é muito fedido pois há pôneis e cavalos por todos os lugares para os turistas, e você já sabe, eles vão andando e cagando...

A cidade é muito úmida por a todo momento é encoberta por uma nuvem devido a sua altitude.
Bem no meio da cidade um pequenino restaurante giratório de péssima qualidade, o legal mesmo é ir lá só pra tomar um refrigerante e dar um giro, literalmente falando :-)

A roda gigante movida a ser humano já não é mais novidade pra mim.

Mas o que mais me chamou a atenção foram os empurradores de carrinho de bebê!!!! Por ser na montanha, as ruas são altos e baixos (parecido com o domínio de mares de morros como em São Paulo) e logo as pessoas com crianças se cansam de carrega-las, sendo assim, contratam um fulano com um carrinho de bebê daqueles antigos da década de 70 onde o bebê ia todo deitado, para empurrar e aliviar os braços cansados dos pais. Não precisa se preocupar, ninguém vai raptar o seu pimpolho, isto aqui é Índia, não é Brasil não.

Quando não tem crianças pra empurrar, eles se oferecem pra empurrar suas compras, assim você fica com as mãos livres pra comprar ainda mais!!

Com o Indiagestão você viaja sem pagar nada e fica conhecendo TUDO que ha de melhor!


Incredible Índia!

OM Shanti

18 de julho de 2006

Dehradun


Oba, voltei!

Sã, salva e feliz :)

Passei 2 dias em Dehradun, capital do estado de Uttaranchal e 2 dias na cidade turística de Mussoorie, na cadeia de montanha pré-Himalaica. Infelizmente o tempo estava encoberto e não pude ver os picos nevados do meu querido Himalaia, mas me diverti do mesmo jeito :-)

Na Incredible India estou sempre aprendendo algo novo e nesta viagem não foi diferente.

Dehradun (é escrito de diversos modos, não há consenso), é uma cidade de porte médio, só 600 mil habitantes, portanto um pouco mais limpa que Delhi.

Chegamos a Dehradun no dia 13 pela manhã e fomos surpreendidos por uma manifestação política. Dois dias antes, no dia 11, Mumbai havia sido atacada por terroristas que jogaram 6 bombas matando 200 pessoas e ferindo muitas outras. E no mesmo dia 11 Srinagar também sofreu 5 atentados a bomba e granada, onde turistas morreram e saíram feridos. Portanto, no dia 13, houve uma grande manifestação política em todas as capitais dos estados. As lojas, restaurantes etc. estavam TODOS fechados e as pessoas fizeram passeata pelo centro da cidade gritando slogans em hindi. Sendo assim, resolvemos ir conhecer primeiro SAHASTRADHARA que fica a 15 km de Dehradun.

SAHASTRADHARA é uma fonte de água mineral fria sulfurosa que pinga das cavernas e escorre para o pequeno rio Baldi. Muitas pessoas vão para este local para banharem-se na água sulfurosa pois acreditam que cura poliomielite e doenças de pele.
Se você quiser entrar na água basta alugar um calção ou bermuda embora os rapazes no geral entram mesmo só de cueca ;-)
As mulheres no geral não entram na água, mas se quiserem há bermudas e camiseta regata para alugar também. Maiô nem pensar! Isto aqui é Índia não é Brasil não!

Para irmos ao FOREST RESEARCH INSTITUTE, o maior instituto botânico da Índia construído em 1906 pelos britânicos, tivemos que pegar um VIKRAM.

O nome VIKRAM é algo novo para mim. Eu não sabia que os autoriquixás coletivos tinham este nome em Dehradun. Na verdade eles são veículos com apenas 3 rodas (1 na frente e 2 atrás) movidos a motor de lambreta. Os Vikrams são maiores que os autoriquixás comuns onde cabem até 10 passageiros e mais o motorista. Na verdade é uma espécie de “lotação” a la indiana.

Dentro do FOREST RESEARCH INSTITUTE há 6 pequenos museus todos relacionados a flora indiana. O prédio de tijolos expostos bem ao estilo inglês é grande, bonito e imponente.
O que mais me chamou a atenção foi uma fatia do tronco de uma árvore com 704 anos de idade!!! (Pena não poder tirar foto); o sino vermelho que serve de alarme contra incêndio e extintor de incêndio em formato cônico.

O SHAKYA CENTER é um grande complexo tibetano com um grande Buda dourado, um lindo templo budista todo decorado por dentro com afrescos, as tradicionais rodas de oração, lanchonete, restaurante e lojas de souveniers. O interessante aqui foi ver uma estátua da deusa indiana Saraswati no jardim em frente a gompa (templo). Ao redor do SHAKYA CENTER há um assentamento de imigrantes tibetanos, e foi num pequenino restaurante familiar que comi pela primeira vez momo de carne bovina!!!

A caminho da ROBBERS CAVE passamos em frente ao Central Braille Press ou Rashtriya Drishtibaditarth Sansthan Bharat, o maio produtor de livros em Braille da Índia. E como é realmente grande o complexo desta editora Braille!

O meu lugar favorito em Dehradun sem dúvida alguma é a ROBBERS CAVE.
Uma caverna aberta com uma linda formação geológica por onde escorre uma água cristalina. Para entrar na caverna há que se por o pé na água. O lugar é calmo e tranqüilo em meio a morros cobertos por uma mata tropical densa.

Gostei de ver o número imenso de moças e mulheres dirigindo lambretas em Dehradun, e todas de capacete, agora os homens...

Amanhã te conto sobre Mussoorie.

-->
Com o Indiagestão você viaja sem pagar nada e fica conhecendo TUDO que ha de melhor!

Incredible India!

OM Shanti

12 de julho de 2006

1 Ano !!!!


Namaskar

Lindas e queridas leitoras do blog e fofos e amados leitores,

Hoje é dia 12 de julho e daqui dois dias, no dia 14, nosso blog fará 1 ano de idade!!!!

Pois é, 1 ano com mais de 13 mil acessos! Pra blog não pornô, tá BOM DEMAIS!!!! Hehehehehe :-)

Escrevo antecipadamente para agradecer todo seu carinho e participação pois estou indo por 4 dias para Mussoorie e não estarei aqui para escrever no dia 14. Pode deixar que quando eu voltar eu te conto sobre Mussoorie. Eu nunca viajo sozinha, você já sabe disso. Você vai sempre comigo e a todo momento fico lembrando e pensando em você e dizendo pra mim mesma, “puxa vai ser legal contar sobre isso quando eu voltar”.

Mas hoje é dia de agradecimento. Agradecimento por você existir e por ler o Indi(a)gestão. Que graça teria escrever um blog que ninguém lesse??? Pra que serviria eu ter estudado, vivenciado e aprendido tantas coisas sobre a Índia se fosse pra ficar egoisticamente guardado só pra mim????

Eu sei do seu sonho e da sua vontade de viajar e conhecer a Índia. Eu sei das dificuldades do dia-a-dia onde sempre sobra mês no fim do salário e por isso mesmo quero que você viaje comigo, nas minhas palavras e nas coisas de escrevo e descrevo sobre nossa Incredible Índia! Nem sempre a viagem é de sonhos, na verdade parece mais pesadelos, mas esta é a Índia verdadeira, como ela realmente é.

Neste 1 ano, graças ao blog, conheci gente maravilhosa em diversos países deste planeta; e mais do que leitores, agora são amigos!!

O Indi(a)gestão é um blog onde muitos participam não só por comentários, mas também me enviando matérias e reportagens.

Um ano se passou e eu ainda se quer consegui escrever metade das coisas que queria. Mas 8 anos de aprendizado intenso não dá mesmo pra escrever em 1 ano, mesmo escrevendo diariamente!!! ;-)

A Índia é um país onde eu sofro mas do qual eu preciso. É um país intenso, onde aprendemos algo todos os dias, onde a vida não passa batida, onde cores, cheiros, amores e sofrimentos são ampliados ao extremo e onde a sociedade dita as normas e regras que devem ser obedecidas. Só mesmo um chinês pra saber o que é morar num país super populoso.

A Índia é muito mais incrível do que qualquer um possa jamais imaginar, mas sem manter a cabeça aberta, os ouvidos alerta e os olhos atentos pouco você entenderá e menos ainda desfrutará.

A todos que mandam email agradecendo pelo que aprendem no blog, saiba que o prazer e a alegria em compartilhar é toda minha. Faço-o com muito amor e carinho e sei que você sabe disso.

Continue lendo o Indi(a)gestão, participando via Comentários e email e divulgando-o junto a amigos, colegas, alunos e parentes, pois ainda há muito o que aprendermos e descobrirmos sobre nossa... Incrível Índia!

Rumo ao segundo ano ...

OM Shanti

Para celebrarmos nosso 1 ano de Indi(a)gestão aqui vão algumas de minhas músicas favoritas em hindi!

http://www.youtube.com/watch?v=GSD4FkrYtOU
Música: Koi Mil Gaya do filme Kuch Kuch Hota Hai com o Shah Rukh Khan mais conhecido aqui na India como King Khan!

http://www.youtube.com/watch?v=sFXAF1Gw_bM
Música: Kuch Kuch Hota Hai do filme Kuch Kuch Hota Hai com o Shah Rukh Khan ;-)

http://www.youtube.com/watch?v=NayYxeRXj7Q
Música: Chale Jaise do filme Main Hoon Na com King Khan. Isso mesmo, sou fã do cara assumidíssima!!!!

Indice 2005

Namaskar

Em celebração ao nosso primeiro ano de Indi(a)gestão, estou postando hoje um índice com os nomes das postagens e suas respectivas datas para o ano de 2005.

Para acessar as postagens antigas basta clicar em “archives” (arquivos) ir ao mês da postagem e clicar na de seu interesse.

2005

Julho/2005
14 – Vaca Estuprada
21 – Macacos me Mordam!!!
23 – Fetocídio Feminino
24 – Educação
29 – Terrorismo em Trem
31 – Mumbai x New Delhi

Agosto/2005
02 – Americana Morre na Índia
03 – MENINOS x meninas
05 – Muitas Notícias Boas!
07 – Sikh
08 – Trote Universitário na Índia
09 – Indiano Preso nos Estado Unidos
19 – Raksha Bandhan
20 – Navroz
21 – Jaipur
24 – Sônia Gandhi
25 – JANMASHTAMI
28 – Templo Karni Mata
30 – Brahma x Savitri

Setembro/2005
03 – Rahul Gandhi
04 – Casamento Hindu – PARTE I
05 – Mata Amritanandamayi
08 – Salvem as Meninas
11 – Casamento Hindu – Parte II
17 – Educação
18 – Casamento Hindu – Parte III
19 – Dilli Haat
20 – Water
25 – Choque Cultural
28 – Dicas de Viagem
30 – Tyeb Mehta

Outubro/2005
02 – Mahatma Gandhi
03 – Casamento Hindu – Parte IV
04 – Bollywood
06 – Pedintes
07 – Educação
08 – Sri Sri Ravi Shankar
09 – Durga Puja
14 – Durga Puja – Ravana – Mangal Pandey
15 – Casando no Hinduismo
16 – Maharaja
17 – Metrô de Delhi
17 – Série Especial – MAHA
19 – Série Especial – MAHA
19 – Série Especial – MAHA
20 - Série Especial – MAHA
22 - Série Especial – MAHA
23 – Hinduismo e Conversões
24 - Série Especial – MAHA
25 - Série Especial – MAHA
26 - Série Especial – MAHA
27 – Fim da Série Especial – MAHA
29 – TERRORISMO EM DELHI
30 – Filme Assassino

Novembro/2005
01 – Feliz Diwali !!!
13 – informação Útil – Fuso Horário
13 – Kolkata
14 – Monkey Brand – Ayurvedico
17 – ISD
18 – Mudança de Sexo
21 – Kerala
22 – Eletrocutado
25 – Saúde Pública
26 – Acidente de Ônibus
27 – Banyan

Dezembro/2005
07 – Mulheres sofrem mais
09 – Menino Buda
11 – Tijolo
18 – Roupas Indianas
19 – Como se Enrolar em um Sari
20 – Cristiano Júnior – 1 ano
21 – Diarréia
23 – Saudades do Papai Noel
31 – Fim de 2005

Om Shanti

11 de julho de 2006

Gayatri


Namaskar

Essa postagem vai com muito carinho para os meus dois amados Mestres e Gurus, neste dia muito especial de GURU PURNIMA.

Mantra são canções religiosas (hinos) que se canta repetidas vezes em louvor a Deus. Assim como nas igrejas alguns hinos são mais “fortes” e emocionam e arrepiam agente, alguns mantras (hinos hindus) são mais fortes também.

Eu rezo o Pai Nosso, pois foi a oração ensinada por Cristo e que consta da Bíblia, do mesmo modo, o GAYATRI é o mantra ensinado no Vedas (o livro sagrado dos hindus). A fonte original é sempre a mais confiável!

GAYATRI é a forma feminina de Gayatra, uma palavra sânscrita para uma música ou um hino.

No Bhagavad Gita o mantra Gayatri é considerado a Oração Universal sem distinção de casta, credo ou sexo. Esta oração tem o propósito de proteger qualquer um que a cante com fé e devoção.

Gayatri

OM BHUR BHUVAH SVAH
TAT SAVITUR VAREN-YAM
BHARGO DEVASAYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Não se assuste com as palavras derivadas do sânscrito, é bem mais fácil do que parece :-)

A tradução mais antiga é do inglês Ralph T. H. Griffith (1896):
“Que nós possamos atingir aquela excelente glória de Deus,
Para que, assim, Ele possa estimular as nossas orações.”

Outra tradução e interpretação é:
“Ó criador do universo, meditamos sobre Teu supremo esplendor. Possa Teu radiante poder iluminar nosso intelecto, destruir os nossos pecados, e nos guiar no caminho certo.”

Acesse o link abaixo e ouça ao mantra Gayatri cantado mais lento de modo que você possa acompanha-lo.
http://www.youtube.com/watch?v=R-QhWWiQh40

Agora ouça ao Gayatri no ritmo normal
http://www.youtube.com/watch?v=sYuATsf9oE0

Jai Guruji!

Jai Guru Om!!

10 de julho de 2006

Estuprou Casou!


Namaskar

Felizes pois a Itália venceu a Copa??? Eu estou! :-)

A Índia vai aos poucos se civilizando... e no mês passado foi lançada aqui a revista feminina Marie Claire.

Um indiano preso por estupro resolveu casar-se com a vítima para evitar a cadeia. Este já é o segundo caso onde o estuprador casa-se com a vítima pra não ir em cana. As moças na verdade não queriam casar com os agressores mas foram forçadas pela família.

No entanto uma enfermeira estuprada no hospital e que o estuprador a cegou de um olho e por pouco quase também do outro olho para evitar que fosse identificado, recusou a proposta de casamento do f.d.p.

Agora teme-se que os estupros aumentem pois o judiciário vê com bons olhos os estupradores que casam-se com as vítimas e eles são sempre absolvidos pois afinal se redimiram ao casar.

Aqui na Índia é uma vergonha e uma desonra ter uma pessoa estuprada em casa e as famílias preferem livrarem-se das moças casando-as forçosamente com seus agressores (assim pelo menos não ficam mau vistos perante a sociedade)!!

Um médico indiano conhecido meu já me disse que a culpa dos estupros é sempre das mulheres que são oferecidas e ficam dando mole. Do mesmo modo, pensa a sociedade indiana e os juizes que sempre absolvem os estupradores.

Aqui “meio ambiente”, “fauna”, “flora”, “preservação” etc. são coisas e palavras que não existem (nem nos meios de comunicação). Quem vem pra cá “encher o saco” segundo os indianos, são os jovens ocidentais “sem ter o que fazer em seus países, pois são ricos” que vem ser voluntários em ONGs e “ficar de bem com suas consciências” achando que ajudou “os coitados dos indianos pobres e ignorantes”.

Depois dessas palavras entre aspas proferidas por indianos e ouvida por meus ouvidos ocidentais/brasileiros, o negócio é esquecer de querer ajudar a Índia e fazermos o que pudermos pelo Brasil e Portugal e os países ocidentais dos quais eles morrem de inveja. Portanto peço a quem puder ajudar para que clique no website http://www.clickarvore.com.br/ Neste site você poderá ajudar a preservar a Mata Atlântica em um trabalho sério e competente de preservação que já vem sendo desenvolvido a anos e do qual eu participo já também a anos.

É tudo grátis, basta clicar e doar uma árvore. Eu já “plantei” uma verdadeira mini-floresta. Por favor ajude, mesmo que você more fora do Brasil!!!

Incrível Índia! (slogan oficial do governo indiano)

OM Shanti

4 de julho de 2006

Chove chuva, chove sem parar...


Salaam Alekum

Hoje o cumprimento acima é em homenagem ao Presidente do Paquistão por estar estudando uma mudança na lei de seu país que poderá por em liberdade mais de 2 ml mulheres que estão presa por motivos políticos. Tomara que tudo de certo e elas possam ser libertadas. Vamos torcer!!

Eu creio que já disse pra você que apesar da Índia e o Paquistão brigarem feito cão e gato, o presidente do Paquistão é indiano nascido e criado em Nova Delhi!!! Muito divertido não? O que o ego não faz com as pessoas ...

*****
Mumbai já enfrenta alagamentos e enchentes devido as chuvas de moções. No ano passado a enchente foi enorme o pai do meu amigo quase morreu afogado.

Chove também na parte nordeste da Índia e no sul. E eu aqui na secura de Delhi a 40 graus a me torrar os miolos!! Outro dia uma indiana me perguntou, “Por que você está tão escura?” pois como já sabem indianos odeiam pele escura, eu simplesmente respondi, “É o sol de 45 graus!”

******
Os casos de Dengue e Malária tem se agravado nas regiões das chuvas. Os mosquitinhos estão todos animados e felizes com a abundância de água, enquanto as pessoas estão superlotando os hospitais públicos.

******
Nos jornais só se fala da derrota do Brasil e da falta de disposição para jogar dos jogadores brasileiros. O pessoal de Goa, Kolkata, Mumbai e Delhi estão inconsoláveis. Teve gente que perdeu 15 mil Rúpias em apostas ao apostar no Brasil. Vou falar com Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho pra ressarcir os indianos que botaram fé nele :-) Também vou exigir indenização por terem me deixado com cara de tacho perante os indianos, o que você acha? :-)

Incrível Índia!

OM Shanti

Pra você que ficou enojada com o filminho do templo dos ratos, aqui vai mais um filminho. Se um rato passar pelo seu pé significa sorte, mas o melhor mesmo é você ver e tocar um rato branco. Para entrar no templo tem que se tirar o sapato e pisar no xixi e cocozinho dos ratos faz parte! E aí, quando você aqui pra Índia pra eu poder te levar lá? ;-)
http://www.youtube.com/watch?v=vrn7S_rjgrw

3 de julho de 2006

Krrish



Namastê

A postagem abaixo não é minha, é da Reuters.


Versão Indiana de "Superman" é Sucesso de Bilheteria (Por Krittivas Mukherjee)

MUMBAI (Reuters) - A versão de Superman de Bollywood vem se mostrando um rival à altura do filme norte-americano, com analistas de mercado estimando que a produção indiana registre um recorde de 15 milhões de dólares na primeira semana em cartaz. Quase um terço da arrecadação de "Krrish" vem do exterior, a maior parte da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos, onde a fábula de Bollywood é um programa favorito para os expatriados indianos.

"O primeiro super-herói da Índia é um superhit", disse Taran Adarsh, um analista do mercado. "Essa é apenas a primeira semana. Muitos cinemas estão com os ingressos esgotados por dias", afirmou.

"Krrish", que custou 10 milhões de dólares, foi considerado um filme caro nos padrões indianos. Conta a história de um homem com poderes especiais que enquanto se apaixona, salva o mundo de um cientista maluco. As crianças, principalmente, adoraram as habilidades do personagem em saltar de prédios altos em uma roupa de couro negra e uma máscara ao estilo de Batman.

Autoridades da indústria cinematográfica dizem que o filme é um enorme sucesso porque o herói pode lutar contra vilões e salvar o mundo enquanto dança e canta -- uma marca dos filmes indianos. "O filme é uma mistura do que o público indiano adora -- fantasia, aventura, romance e valores familiares", disse o crítico de cinema Deepa Gehlot.

"Krrish" é uma seqüência do sucesso de 2003 "Koi...Mil Gaya" (encontrei alguém), que é considerado o primeiro filme de ficção científica da Índia. "Krrish", interpretado pelo galã de Bollywood Hrithik Roshan, traz efeitos especiais espetaculares, além de números de dança e canto.

Colaboração: Elaine Predis

*****

Para quem não sabe, “Bollywood” vem da palavra “Bombay” antigo nome da cidade de Mumbai. Bombay + Hollywood = Bollywood!!! Invenção de indiano :-)

Ir ao cinema é uma das maiores diversões que se tem por aqui.

No meio do filme há um intervalo para se ir comprar amendoim.

Todos os filmes tem que ter pelo menos 4 cenas de dança (musicais) para agradar a galera indiana; e cá entre nós, as coreografias são MUITO lindas e super bem elaboradas!!!!

O melhor deste filme mesmo é o gostoso Hrithik Roshan. Nossa que homem lindo!!!! Aí se todos indianos fossem assim ...

Incrível Índia!

OM Shanti

Hilário!!! Veja esta cena musicada de um filme em hindi e divirta-se com a “interpretação” em português!!!! Ha, ha, ha, ha
http://www.youtube.com/watch?v=VjhO5CO2MzA

2 de julho de 2006

Templo dos Ratos

Templo dos Ratos na India

Este é o templo Karni Mata que fica no estado do Rajastão aqui na India.
Para maiores informações leia a postagem sobre este templo no blog.
É uma postagem antiga feita em 2005.

1 de julho de 2006

2 de Julho - Dia do Bombeiro!



Namastê

Dia 2 de Julho é dia do Bombeiro aí no Brasil. Aqui na Índia não creio que tenhamos tal dia, pelo menos nunca ouvi falar.

Alguém já escreveu que “Ser bombeiro é ser anjo”, mas aqui na Índia é ser ‘santo milagroso’!

Começa que o governo não investe no corpo de bombeiro. Olha só a foto e veja o coitado segurando a mangueira sem luvas. O de trás sem capacete.

Aqui faltam os materiais básicos pra se fazer qualquer tipo de resgate, combater incêndio etc. E pra piorar tudo de vez, falta água!!!!!!!!!!!!

Nas ruas, prédios, lugares públicos NãO se tem hidrante nenhum pois não se tem água!! Então como funciona? Os carros pipas (caminhão de água) buscam água no rio Yamuna, Ganges, ou o riacho mais próximo!! A água tem pouquíssima pressão e não dura muito.

A dificuldade de acesso aos lugares para apagar qualquer incêndio ou fazer resgate é MUITO GRANDE pois a Índia tem muita população, é tudo muvucado e tudo MUITO desorganizado. É como sempre digo, aqui os anjos da guarda existem e dão plantão 24 horas x 7 dias da semana!

Os nossos bombeiros aqui sofrem com o trânsito caótico, a falta de acesso, a falta d’água, a falta de instrumentos e materiais apropriados, em fim, se bombeiro é anjo em todos os lugares, aqui eles são ‘santos milagreiros’ pois tem que fazer milagre pra poder trabalhar com tantas dificuldades e adversidades!!!

Guincho e guindaste em caso de terremotos ou remoção de escombros é o nosso querido elefante! O coitado do bicho que tem que puxar aqueles pedaços enormes de paredes...

Em fim, deixo aqui a minha sincera homenagem a todos os bombeiros de todo o mundo. Com certeza todos são muito queridos além de heróis anônimos e anjos salvadores!

Feliz Dia do Bombeiro a todos!

Um grande beijo e um forte abraço!! E em suas orações, por favor incluam os bombeiros indianos pois aqui a coisa é muito feia pro lado deles!

Em 2 de julho de 1856, o Imperador D.Pedro II, assinava o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio. Nessa época, ao sinal de incêndio, o badalar dos sinos alertava homens, mulheres e crianças que ficavam em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão, até chegarem ao local que estivesse em chamas. Para oficializar a importância do bombeiro, por decreto do Presidente da República, desde 1954, todo 2 de julho deve ser dedicado a homenagear esses profissionais. Nada mais justo que uma data em honra dessas pessoas sensíveis às necessidades do próximo e engajados no desejo de servir bem a comunidade.
http://www.bombeirosemergencia.com.br/diadobombeirobr.htm

OM Shanti