30 de junho de 2006

Castas

Namastê

Para saber mais sobre castas e entender melhor, por favor leia a seguinte reportagem:
http://capricho.abril.uol.com.br/quarto/conteudo_140382.shtml

Eu sou uma "descastada" pois sou estrangeira; melhor assim :-)

Incrível India!

OM Shanti

29 de junho de 2006

Nomes Frases


Namastê

Já estou cansando de dar este tipo de notícia, mas lá vai... ocorreram mais dois estupros, um em Delhi e outro em Mumbai. O de Delhi foi dentro de um hospital, já é o terceiro que ocorre dentro de hospital aqui. É um absurdo!!!

*****

Mas isto também é um absurdo, veja lá... fui a casa de uma brasileira que mora aqui na Índia e vi a empregada dela limpando bem a casa, o que é raridade por aqui, então perguntei o nome dela e a brasileira respondeu “empregada”. Pensei não ter entendi bem e tornei a perguntar e a resposta foi a mesma. Para esclarecer bem eu perguntei ‘o nome da moça é “empregada”?’ e a brasileira respondeu SIM, o nome dela é Empregada!!!!

Nem sei porque me choquei, visto que as meninas quando nascem são odiadas por todos e NUNCA são bem-vindas. Quando não as matam, dão-lhes nomes pejorativos, ridículos e humilhantes como forma de punição por terem nascidos sem pinto!!!!! Naturalmente que lhes dá esses nomes humilhantes são os pais pois as mães são umas coitadas sem nenhuma voz ativa e extremamente submissas.

Os nomes mais “amáveis são” praticamente frases como por exemplo: ‘espero que seja a última’, ‘nossa que castigo’, ‘o que fiz pra merecer isso?’, 'meu karma é muito mau', 'devo ter sido mau na encarnação passada' e coisas do gênero.

Naturalmente isto acontece entre pessoas de casta baixa (que são a maioria) e que não pensam duas vezes em expressar seu desapontamento em ter tido uma menina ao invés de um menino!

Gostaram da idéia? Vão pensando aí no nome da sua próxima filha e depois me digam, ok.

Incrível Índia!

OM Shanti

Este clip é de uma cena do filme Water com o meu querido John Abraham. Leia sobre o filme na postagem Water.
http://www.youtube.com/watch?v=-CgLGMbvJKQ

28 de junho de 2006

Beijinhos Paulinha e Ricardo



Namastê

Ontem, depois de uma alegria muito grande em ver o Brasil fazer 3 gols em Gana... uma tristeza igualmente grande ou maior... a de ver dois amigos MUITO queridos irem embora.

Amigos com os quais convivi por 4 meses. Que conheceram meus gatinhos recém nascidos e que os viram crescer... agora já pulam, correm, sobem em árvores...

Amigos com os quais assistimos juntos aos jogos do Brasil e Portugal e que ontem a noite, mais uma vez, sofreram junto comigo ao ver o jogo do Brasil contra Gana. Não porque o jogo tenha sido difícil, mas porque o clima estava insuportável a 34 graus com umidade de 99%. Isso é que é amigo de verdade!

Lindos por dentro e por fora, são pessoas dignas, decentes, educadas, generosas, polidas, estudadas e muitas outras qualidades que todo ser humano deveria possuir.

A Paulinha vocês já conhecem, pois ela escreve comentários no blog e artigos, quem não conhecem é o Ricardo, outro português de ouro! Depois de Vasco da Gama, Portugal tem nos enviado muitos portugueses maravilhosos e a cada dia que passa meu carinho por Portugal aumenta mais.

Meu bisavô era português, e por isso mesmo aprendemos a apreciar um bom vinho, azeitonas, azeite de oliva puro, bacalhau, caldo verde e outras delícias da culinária indiana. E por falar nisso, após 3 anos sem comer bacalhau, foi uma outra portuguesa, a Tayhta que este ano me trouxe um bacalhau!!!!! Como não amar os portugueses??? Impossível!

Mais uma perda… pessoas vem e vão... e eu permaneço...

Todas deixam um pouco de si... mas Paulinha e Ricardo deixaram muito... jamais os esquecerei... por isso está doendo tanto.

OM Shanti

A cantora Cher canta o mantra Gayatri, um dos mais poderosos mantras.
http://www.youtube.com/watch?v=n0zRBXZY_kw


.

27 de junho de 2006

Sadhus & Futebol



Nâmaskar

Na quinta-feira passada um policial estuprou uma moça de 23 anos. K. B. Jha (estuprador) já foi expulso da corporação e agora será processado.

Só em Delhi, no ano passado (2005), 1900 policiais sofreram punição devido a envolvimento em algum tipo de crime. Dentro desses 1900, 300 deles foram expulsos.

O governo indiano está tentando mudar a lei para crimes de estupro e assédio sexual. Atualmente a pena máxima é de 10 anos.

Além da epidemia de malária que aflige o nordeste da Índia, agora temos também a da Dengue em Kolkata capital do estado de West Bengal.
Se alguém estiver planejando ir para esta região já sabe, leve MUITO repelente!!!

Para reduzir a população carcerária e diminuir a superlotação nas cadeias, a Índia planeja mudanças em seu código penal. Calcula-se que 50.000 detentos serão beneficiados, ou seja, irão para as ruas enquanto aguardam a apelação de suas sentenças.

Hoje tem jogo do Brasil, e por falar nisso, veja só a foto do jogo dos sadhus indianos. Pois é, homens “santos” também curtem futebol!! Eles estão em pleno ritmo de Copa do Mundo!

Vai dar BRASIL!!!!!!!!!!

Olha só este filminho Gandhi II a revanche! Hilário!!
http://www.youtube.com/watch?v=On-XJw-DqWI


Incredible India!

OM Shanti

26 de junho de 2006

Mango Soufflé - Resumo


Namaste

Poucos dias atrás eu havia escrito sobre um filme de temática gay, que eu ao qual eu não assisti, e cujo nome é Mango Souflé.

Kaka, um amigo querido, fez a gentileza de assistir ao filme e nos enviar um resumo do mesmo.

Segue abaixo o resumo do Mango Souflé:

Bem...finalmente vi o filme...
O personagem principal reúne os amigos para lhes comunicar que vai deixar a índia e morar no canadá...e assume sua homosexualidade...
O personagem realmente reúne seus amigos em casa...um deles ao entrar no seu quarto e se olhar no espelho...descobre uma foto comprometedora dele e de um cara se abraçando sem camisa...atrás do espelho...resolve voltar pra sala...e mostra a foto que encontrou a ele...enfim depois disso ele revela a todos que é gay...
Se vai pro canadá...eu não sei....todos se encontram em sua casa...conversando sobre o assunto...e começam aparecer flash-backs de como ele conheceu o cara... o cara é bisexual... e depois de ter tido um caso com ele acaba namorando a irmã do próprio...
A irmã chega na festa... sem saber de nada... é ingênua... e nem percebe nada, sómente que nos últimos mêses... seu irmão está muito tenso... explosivo...etc... mas os amigos dele também não sabem que o cara da foto é o noivo da irmã dele...
Quando o cara chega na festa... ficam todos constrangidos... a foto acaba voando pelo quintal da casa e todos começam a procurar as escondidas do casal de noivos... o porteiro da casa acha a foto e em seguida entrega aos amigos dele... pois nesse momento ele está conversando com seu futuro cunhado no escritòrio... seu cunhado parece que diz a ele que mesmo casando com sua irmã continuará o amando.... ele briga com o cara e voltam pra sala... ao chegar lá a irmã já viu a foto dos dois... fica do lado do irmão mas não perdoa o cara...
O cara então sai da festa e acaba caindo de moto logo na frente da casa... mas não se machuca... então a irmã desmancha o compromisso com ele... ele diz na frente de todos... que ama tanto o cara quanto a irmã dele... e vai embora...
Os irmãos se abraçam... acho que ele desiste de viajar... e fica tudo bem... ela aparece de festido vermelho a beira da piscina com o irmão... uma música indiana começa a tocar e ela da uma pequena corrida como se estivesse celebrando sua liberdade novamente......
Aí acaba o filme...

Muito obrigada Kaka pela excelente descrição do filme!

OM Shanti

25 de junho de 2006

Rajastao

Rajastão

O cara fez este filme com lentes quebradas!!!! Muito loko.

Atenção: Aprenda a fazer um TURBANTE ao estilo Rajastanês!! São 4 metros de tecido enrolados ao redor da cabeça!!!!

Lei do Carma

Aqui se faz, aqui se paga

A lei do Karma ou a Lei bulmerangue. O que vc faz sempre retorna pra vc!!!

23 de junho de 2006

Sai Baba & Band-Aid


Nâmaskar

Para Carla do Rio, a Graça, a Tayhta de Portugal e demais devotos do Baba, aqui estão os links dos vídeos dele.

***

Pois é, calor de 40 graus... chinelo novo... resultado... bolha no pé!

Abro o Band-Aid e... SUSTO!!! O treco é marrom bem escuro!! Lógico... cor da pele de indiano!!!! Burra, como não pensei nisto!!! Na África centro-sul será preto o Band-aid "cor da pele"????


http://www.youtube.com/watch?v=ozC3InCor7E (filme longo – 1 hora)

http://youtube.com/watch?v=Kk14ho-8VxM

http://youtube.com/watch?v=S4RAn_h9Bv8

http://youtube.com/watch?v=tyeaJpD8Jwg&mode=related&search=

http://youtube.com/watch?v=JPvbkzA9CO4&mode=related&search=

http://youtube.com/watch?v=w3rFeSoFjHY&mode=related&search=


Incredible India!

OM Shanti

22 de junho de 2006

Aluga-se Esposa


Nâmaskar

Agradeço mesmo todas as manifestações de apoio!
E o recado pros chatos de plantão continua o mesmo: “não precisa ler o Indi(a)gestão não”. Quanto menos chato ler o blog melhor, pois aqui é um lugar só gente bacana e descolada. Gente que sabe viver, e compreende a vida como ela é. Gente que mais do que leitores, são verdadeiro amigos!!!!!!

Você que está vindo pra Índia agora nestes meses de verão, saiba que já começou a tradicional epidemia de malária no nordeste da Índia em lugares como Kolkata, Siliguri, Darjleeing etc. Tome suas vacinas ANTES de vir pra cá.

Está havendo também um derrame enorme de notas falsas. Cuidado ao trocar seus dólares por Rúpias. Troque somente em locais autorizados!!
Ouro dia um fulano foi sacar dinheiro do caixa automático e a máquina deu-lhe uma nota de 500 rúpias falsa!!!!! Fique esperto meu amigo.

E a moda agora aqui é alugar esposas! Será que serei alugada?? Hehehehehehe

Sério mesmo. No estado de Gujarat um dos estados onde mais se mata bebês do sexo feminino, tá faltando mulher. Quem tem uma, aluga a dita cuja!!!

Os maridos das mais pobres pegam somente 600 Rúpias por mês. A classe média fatura no geral 8 mil rúpias por mês e os mais ricos gastam até 15 mil rúpias por mês no aluguel de uma esposa!!!!!

A fulana nunca vê a cor do dinheiro, lógico. Quem fica com a grana toda é o marido que acaba gastando com bebida e cigarro.

Se você for brasileira e estiver pensando em casar com alguém de Gujarat ou cujo sobrenome seja PATEL fique esperta!! Esse pessoal Patel vende até a mãe literalmente falando.

Lembra dos relatos da Roberta Machado e da decepção dela com a Índia, pois bem, ela também estava lá em Gujarat.

E pensar que Gandhi nasceu em Gujarat...

Incredible India!

OM Shanti

21 de junho de 2006

RESPOSTAS

Nâmaskar

Que bom que vocês estão adorando os filminhos do grupo Indi(a)gestão no You Tube www.youtube.com/group/indiagestao

Ontem eu acrescentei filminhos do meu guru Paramahansa Yogananda, do Osho, do Dalai Lama, do Ramakrishna, do Prabupadha...

Já temos mais de 300 filminhos!!!!! :-)

Beijos e abraços com muito carinho pra Geciara, Melissa, Elci, Paula, Elaine Predis, Valmir, Karina, Jasen, Márcia Daniel, Sydney, Eliza Baroni, Luizão, Selma, Arlete, Elaine Gomes, Wanessa, Fernanda, Catatau, Silvia, Ceres, Priscila Toledo, Lu, Carlinha e Vanessa. Mais alguém quer beijo e abraços com muito carinho??? ;-)

Sónia: Os indianos vão muito pouco à praia e quando o fazem é de vestimenta completa, NADA de maiô, biquíni então nem pensar!!!!!

Sim, ainda resta um pouco de floresta aqui, mas não é como a amazônica não. A flora não é tão exuberante, porém a fauna possui animais de grande porte como rinoceronte, elefante, tigre etc.

Elci: Infelizmente não tem como fazer os indianos “acordar pra real e buscar higiene e outras coisas que faltam aqui”. Há anos cristãos, evangelistas, voluntários, pessoal de ONGs etc. vem pra cá tentar sem sucesso algum!

Sydney: A única coisa que posso dizer sobre gurus indianos é que atualmente tem MUITA falcatrua, e já não é mais como antigamente não, aliás está MUITO longe disso. Lamentável.

Catatau: Meu vínculo com a Índia é meu guru e meu marido.

Wanessa: Sim, sou cristã e faço parte da YSS fundada por Paramahansa Yogananda.

A evangelização está teoricamente (por lei) proibida na Índia, mas pode vir quando quiser porque o que tem de evangelizador ilegal aqui não é brincadeira, tinham dois brasileiros em Kolkata mas agora já foram embora.
O Cristianismo tem aceitação só no sul da Índia. Trocar de religião aqui é algo MUITO polêmico e as vezes os padres e evangelizadores são assassinados. O melhor é fazer o que os budistas fazem, ou seja, conversão em massa. Junta-se umas cem pessoas e de uma só vez elas todas viram budistas, assim a pressão social é menor pro fulano que decidiu se converter.

Vanessa: Menina que pergunta difícil!!!!!!! Já tive maior arranca rabo com meu nego aqui por causa disso. Ele insisti que é classe média e eu tenho CERTEZA que sou classe pobre!
Indiano acha que só porque estudou e fez faculdade isto já automaticamente o torna classe média!!
É tão difícil o conceito de classe por aqui que isto ainda não foi resolvido na minha cabeça até hoje.
Um dentista de Kolkata já disse que escovar os dentes só pela manhã é o suficiente!
Uma médica além de comer só com a mão (sem talheres), ainda usa jornal velho pra por comida! Sei lá Vanessa, é tudo tão louco por aqui.
Telefone celular custa só 10 Reais por mês. Fica muito difícil classificar.
Os melhores bairros pra se morar aqui, são tipo classe média-média aí.
A verdade é a seguinte: como a Índia era um país MUITO paupérrimo, agora que está virando um país pobre, o pessoal está se achando classe média!!! Piada!

Eu também não tenho mesa não mas também não como no chão não, o dono da casa emprestou 2 mesas e 3 cadeiras pra nós. Há 8 anos durmo no colchão de fibra de côco. Agora fala sério, isto é ser classe média???

ESCLARECIMENTO:
Tudo o que escrevo é a pura verdade. Bobagem, mentiras e papagaiadas vocês podem ler em qualquer revista de turismo. Aqui no Indi(a)gestão você vai ter sempre somente a verdade como ela é. Se não lhe agradar basta não ler o blog.

Sejamos honestos, você não paga minhas contas, não me dá dinheiro nenhum pra ler o melhor, mais verdadeiro e mais completo blog sobre a Índia. Quem paga minha conta de luz e Internet é o meu esposo, que tem ralar todos os dias no emprego incluindo aos sábados e só tem o domingo pra descansar. Se você não gosta e não concorda com o que escrevo no blog, basta não ler.

Nossa, estressei. Já te disse que no verão eu viro monstro! :-)

Incredible India!

OM Shanti

20 de junho de 2006

Encantador de Serpentes



Nâmaskar

Que bom que vocês estão adorando os filminhos do grupo Indi(a)gestão no You Tube www.youtube.com/group/indiagestao

Ontem eu acrescentei MUITOS filminhos do Sai Baba realizando “materializações”, mesmo para quem não é devoto vale a pena assistir.

Agora aqui só se fala da Copa do Mundo de Futebol.

Os atentados terroristas continuam na região da Caxemira e ontem mais 16 pessoas se foram dessa pra melhor.

Rahul Mahajan, filho de um famoso político que morreu assassinado pelo próprio irmão, cheirou todas na semana passada e teve uma overdose. O amigo e secretário morreu na hora mas ele sobreviveu, saiu do hospital, foi pra cadeia mas já está em casa; e como sempre aqui na Índia, tudo acabou em massala!!!

A mídia tentou desesperadamente fazer com que o cara fosse preso e servisse de lição, mas contra certos partidos políticos e certas pessoas envolvidas no tráfico de drogas, nunca dá em nada e a impunidade continua...

Agora virou moda os rapazes jogarem as moças dos poucos prédios altos que temos aqui para parecer que foi suicídio invés de assassinato. Já houveram dois casos assim e a tendência parece continuar. A polícia sempre prefere dar o caso como suicídio pra não ter que ficar fazendo investigações. Mas ainda o modo mais comum dos indianos para matar as mulheres é jogar-lhes querosene e atear fogo. Tem uns que preferem não matar e só jogam ácido pra desfigurar a coitada... Esta é a espiritualidade dos homens indianos!

Respondendo a pergunta da Tatiana: Sim, ainda há muitos encantadores de serpentes aqui, porém são pessoas acima dos 40 anos de idade pois o pessoal mais novo não quer seguir a profissão, até porque apresentações públicas com animais não são mais oficialmente permitidas por lei (só no papel mesmo!) e os ativistas em defesa dos animais não dão trégua. Mesmo assim encontra-se em todos os cantos da Índia, eu mesma já vi show de macacos, cobras e na estrada tem até urso!!!!

Incredible India!

OM Shanti

15 de junho de 2006

O Verão Indiano e a Paulinha Portuguesa


Nâmaskar

Abaixo segue um relato da Paula que neste momento encontra-se aqui em Delhi. Apesar do pouco tempo, nos tornamos amigas e sinceramente gosto MUITO dela. Uma mulher inteligente, boa e bonita por dentro e por fora.
Tomei a liberdade de colocar em parenteses a "tradução" de algumas palavras que são diferentes no português de Portugal e no português do Brasil.

OM Shanti

Olá Sandrinha!!!!

Vou acentuar tudo o que a Sandrinha escreveu…o verão indiano é horrível e insuportável…..detesto este verão…tenho saudades do meu verão!!!
Aqui estou num verdadeiro inferno…..e para quem não gosta de muito calor como eu e sofre de fortes alergias, o melhor é pensar 100 vezes antes de vir (por este e todos os outros motivos já muitas vezes foram referenciados no blog pela nossa Sandrinha)…..aconselho vivamente a todos os que queiram visitar a Índia o façam apenas no Inverno, pois a temperatura é óptima e agradável. NÃO VISITEM A ÍNDIA NO VERÃO (MAIO A SETEMBRO)!

Não podemos passear pois mal colocamos os pés fora de casa já estamos todos molhados de suaor, se o tentamos fazer acabamos com um mau humor e completamente exaustos, além de que todas as vezes que paramos para ver o mapa ou por outro motivo qualquer, dá-mos conosco à procura de uma sombra desesperadamente pois ao sol estamos sujeitos a desidratar e a apanhar uma insolação, mas mesmo que assim não fosse não se aguentava!!!! Não dá vontade de fazer nada, de passear, de fazer compras, de ir visitar monumentos, de ir ao café (que saudades!!!! aqui não se faz como no meu país, em que se vai ao cafézito (aqui são tão poucos) depois do jantar para conviver com os amigos e podermos estar até as 2 da manhã na galhofa!), apenas temos vontade de estar em casa com o ar condicionado e as ventoinhas ligadas (ventilador), e isto para quem as têm!!!!

Como a Índia é tudo menos um país limpo, nesta altura do ano tudo piora! As doenças aumentam, sendo muito fácil contrai-las, em especial os ocidentais pois o nosso organismo não está habituado a tanta imundice. As ruas todas sujas, as lixeiras espalhadas por toda a cidade, esgotos a céu aberto, as paredes, postes e qualquer sítio (lugar) que tenha uma parede, está completamente suja e marcada pois é ali que os indianos fazem as suas necessidades (os wc dos indianos são todas as paredes que houverem na Índia e para as restantes necessidades qualquer sítio serve, é claro que papel higiénico esse nem vê-lo (eles o acham nojento e segundo eles limpar só com a mão fica mais limpo), para isso usam sempre a mãozinha esquerda e o baldinho tão popular por aqui, pergunto muitas vezes é porque será que muitos indianos tem na mão esquerda uma das unhas muito compridas???????) e não só, a parede e o chão também serve para dar uma boa cuspidela (ai desculpem mas não consigo dizer isto de uma forma que não pareça tão nojenta mas é o que eles fazem!!!!). Também algo completamente inconcebível é a grande promiscuidade que existe entre o indiano e os animais. Por acaso tem algum jeito deixar andar por aí todas essas vacas e bois no meio da cidade (isto é a capital pelo amor de deus!!!)? E alimentar ratos e ratazanas só porque pensam que alimenta-los vai trazer a grande fortuna da vida? Será que é normal parar no meio da estrada em pleno trânsito para dar de comer aos pombos e, vacas, bois e burros que andam a deambular nas ruas da cidade? Acho que ninguém ensinou aos indianos que os animais sim devem ser respeitados, mas tem que estar num local apropriado para estar, dormir, descansar e tudo o resto, por uma questão acima de tudo de higiene e também de organização. Pelo que tenho visto definitivamente que não!!!Será que é normal as crianças andarem a apanhar o lixo nas lixeiras sem qualquer tipo de protecção brincando ao mesmo tempo com um bando de porcos que por ali também andam a comer? E os talhos(mercados) indianos com aquelas galinhas todas, dentro de gaiolas exíguas e pouco limpas? Bem quanto aos frangos mortos esses bem, só posso dizer que com aquelas moscas todas a servir de petisco, deve ser um verdadeiro pitéu!!! Desculpem o sarcasmo, mas se vissem e cheirassem os talhos indianos…..ah agora eis o toque final… e que tal um pouco de carninha a ser cortada com as mãos de um indiano (que sabe-se lá por onde andaram) sem qualquer luvinha na mão e a ser cortado com a ajuda dos pés???? Eu esclareço….imaginem um indiano sentado no chão imundo segurando uma faca enorme com os pés e com um pedaço de carne na mão que leva aos pés (nem vou dizer o quão limpos estão!!!) para ser cortada pela faca que lá se encontra!!!Tenho pena de não ter até hoje tirado uma fotografia!!!!! Porque tenho a certeza que muitos vão ler e não vão acreditar!!!Vão pensar bem mas que exagero, ai deve ser uma menina de papai ( e olhem que eu posso ir às lojas de 5 estrelas de carne que aqui existem)! Pois bem eu esclareço, para os comuns dos indianos este é o tipo de locais onde se compra a carne e o peixe, que fica na maior parte das vezes exposto aos 45º, ao pó e lixeira e claro está a todas as mosquinhas que por ali passem. Sim porque por aqui arcas frigorificas para a maioria dos comerciantes ainda são um objecto desconhecido!!!!! Para os estrangeiros que venham com pouco dinheiro o lugar que provavelmente vão encontrar ao seu nível (falo de dinheiro) para comprarem carne, peixe e outros artigos será num desse locais. Sempre podem tentar as lojas de cinco estrelas de charcutaria que por aqui há, sim porque aqui elas existem, poucas mas existem, no entanto, isso é para quem pode, tipo embaixadores, pessoas de cargos elevados, diplomatas, meninos/as de papai que vem para cá estudar, grandes empresários e claro pessoas que ganham o seu dinheiro indevidamente. Sim é que a Índia a vida não é assim tão barata quanto isso!!! Resumindo os comuns mortais, bem esses contentam-se com estes fabulosos e únicos hipermercados de carne, peixe, frutas, legumes, etc. Com a falta de regras básicas de higiene, quer a nível pessoal, quer ao nível público não é de admirar que por aqui qualquer doença prolifere, pragas de animais (ratos, baratas, formigas, moscas, mosquitos e todo outro tipo de insectos e animais que adoram o lixo) existam aos montes, os cheiros sejam insuportáveis e nauseabundos e a cidade tenha um aspecto tão sujo entre outras coisas.

O que quero dizer, e aproveitando o assunto do verão indiano, é que apesar a Índia ter cada vez mais dinheiro (mas só para 0,1%) e de se tornar cada vez mais consumista (em especial de produtos estrangeiros e de luxo), eles não mudam no que é mais essencial, não são capazes de importar e adquirir todo um conjunto de regras de higiene bem como infra-estruturas adequadas (falo de saneamento básico, wc públicos para homens e MULHERES, caixotes do lixo, etc) que são imprescindíveis. Assim, evitariam uma quantidade de doenças que já não deveriam sequer existir, evitariam muitas pragas de animais que por aqui ocorrem, a cidade teria outro aspecto, os maus cheiros desapareceriam e provavelmente nem eu nem a Sandra teríamos que escrever o que infelizmente escrevemos.

Confesso que teria muito mais para contar pois o que eu tenho visto aqui não cabe em papel e muitas das situações são completamente indescritíveis e até difíceis de descrever. Dei comigo vezes sem conta a perguntar-me a mim mesma se estaria a ver bem. Digo-vos que tudo o que a Sandra escreve não é mentira nem exagerado é a dura e pura realidade indiana. E posso garantir-vos que tenho vivido tudo isso pois apesar de poder usufruir do que é bom, aqui essas lojas são poucas e estão situadas em locais estratégicos e até que nós os conheçamos temos que comprar onde todo o comum indiano compra e viver como o comum indiano….caso contrário passamos fome!!!!!Este como outros assuntos, daria “panos para mangas”!!!!!

Paula

13 de junho de 2006

Eu Não Era Mas Virei !!!



Nâmaskar

É verdade, eu não era mas virei!! Virei depois que vim pra Índia. Até então eu não era não. Era contra, acha um absurdo... agora sou! Me assumi, sai do armário, sou assumida mesmo!!! A Índia fez com que eu mudasse, e hoje sou... feminista!!!!! Você já pensou bobagem, né!! :-) Eita mente poluída rssss

Mas é verdade. Sempre achei aquela coisa dos anos 60 e 70 de queimar sutiã em praça pública uma bobagem muito grande, um radicalismo desnecessário, até porque as filhas das que nos anos 60 queimaram sutiãs em protesto contra o machismo e a favor do feminismo hoje estão enchendo os peitos de silicone.

Mas se elas não tivessem feito o que fizeram será que hoje em dia estaríamos sendo respeitadas, trabalhando, em fim cidadãs de primeira classe???

NÃO, provavelmente não! Se aquelas mulheres corajosas da América e da Europa não tivessem dado literalmente seu grito de liberdade hoje estaríamos nas mesmas condições que as indianas, as afegãs, as iranianas e tantas outras neste mundo a fora... Estaríamos submissas, sendo vendida por um punhado de sal como acontecia no nordeste brasileiro, sendo trocadas por 10 ou 20 camelos no Rajastão...

Tão estranho pra mim ter que pensar nisso depois de tantos anos mas quando se vive na pele, quando se observa, quando se vê dia após dia os maus tratos infringidos às mulheres aqui, não tem como se fechar os olhos ou tapar o sol com a peneira.

Isto tudo me veio a mente hoje pois no jornal tem a notícia de uma menina de 12 anos de idade que acabou de dar a luz ao filho do homem que a estuprou. O desalmado é seu vizinho, um cara casado pai de 3 crianças; estuprou a menina no ano passado quando ela ainda tinha 11 anos de idade. Já estou cansada deste tipo de notícia, quando será que os homens indianos vão parar de encarar as meninas e mulheres somente como objeto sexual e reprodutor?

Só porque eu não escrevo mais sobre este tipo de notícia, não pense que a coisa melhorou por aqui, pelo contrário, a coisa continua...

Quando Shakti se libertará?

Shakti = poder feminino

Hoje vai dar BRASIL, vamos torcer!!!!!!!!!!

12 de junho de 2006

A Mentira Indiana

Nâmaskar

Nas décadas de 70, 80 e 90 a India foi "vendida" para o mundo ocidental como um país espiritualizado repleta de Gurus e homens santos onde todos praticam ioga e são vegetarianos.

Agora tenta-se vender a imagem de um país desenvolvido tecnologicamente. Divertido!

Clique no link abaixo e conheça a India do futuro... (com som). A música é muito legal e o filme MUITO bem feito; fiquei impressionada!

Desejo que um dia torne-se realidade pois minhas costas estão me matando de dormir há 8 anos em colchão de fibra de coco, pois aqui nem colchao de molas tem!!!

http://www.youtube.com/watch?v=F2qZEiZMgWs

Incredible India! (slogan oficial do governo indiano)

Om Shanti

10 de junho de 2006

:-) Feliz


Nâmaskar

Quero agradecer todas as manifestações de apoio e solidariedade a mim e ao nosso blog.

Estou feliz!! Ontem mesmo recebi violetas virtuais por email!!!! :-)

Recebi fotos do Brasil pra me alegrar.
Como é lindo o nordeste do Brasil!!

Recebi oferta de me enviarem sementes de violetas pra eu plantar; mas não quero não por diversos motivos; não sei plantar, meus gatos comem todas as plantas de casa e tudo que me mandam não recebo nada pois os correios são f.....

Vocês são uns anjos!!!

Brigaduuuuuu

OM Shanti

9 de junho de 2006

Sem Violetas na Janela ...


Nâmaskar

Pois é, como diz o título da postagem de hoje, não há violetas em minha janela :-(

Atualmente sinto falta de muitas coisas ‘bobas’, corriqueiras, para nós brasileiros quando estamos morando aí no Brasil, mas quando estamos fora ha tanto tempo essas coisas simples adquirem outro valor.

Saudades do país, da cultura, da língua, da comida, do futebol, dos amigos e da família, todos nós que moramos fora sentimos, é normal, “faz parte”.

Depois de alguns anos, começamos também a sentir falta de outras coisas... coisas simples como as violetas!

Não vou falar nem em orquídea pois são sofisticadas para mim que sou deveras simples; embora todos os anos eu fosse visitar a exposição de orquídeas no bairro da Liberdade em São Paulo, próximo a estação São Joaquim do metrô. Era um verdadeiro orgasmo visual! Fazia-me bem pra alma e pro coração!!!

Mas atualmente meu coração palpita por violetas!

Aquelas flores simples, pequenas, de diversas cores, que se encontrava até em loja de 1,99.

Meus olhos anseiam por desfrutar do prazer de simplesmente olhar para uma delas novamente e admirar sua beleza singela!!

Meu Deus, quando verei novamente uma violeta????

Nunca plantei uma, não sei como fazê-lo; sempre as ganhei. Mas agora não tenho mais quem me as dê pois não existem por aqui :-(

Minha janela continuará sem violetas ...

Incredible India! (Este é o slogan do governo indiano)

OM Shanti

8 de junho de 2006

Trânsito


Nâmaskar

Hoje, atendendo ao pedido do Fábio e da Elaine aqui vai uma postagem especial sobre o trânsito na Índia.

Descrito em todos os guias de viagem como ‘caótico’, o trânsito na Índia na verdade é uma verdadeira aventura! Se você assistiu ao filme Indiana Jones e gostou, com certeza vai se divertir muito no trânsito indiano!

Ainda com poucos semáforos, a figura do “guarda de trânsito” é uma constante. Em pé o dia todo, se arriscando no meio do trânsito maluco e respirando altas doses de poluição, este é com certeza um emprego de risco!!

A direção fica do lado direito no veículo (estilo inglês) e tem-se que trocar a marcha com a mão esquerda; ótimo para os canhotos.

Teoricamente há sim mão e contramão, o difícil é ver isso na prática. Todos fazem o que querem e dirigir na mão errada pra encurtar caminho é algo normal e aceito pelo consenso geral. Que mal há? :-)

Seta e farol baixo são coisas desconhecidas por aqui, ninguém usa. A noite só mesmo farol alto pra cegar o outro, se não, não tem graça, oras! Seta, o que é isso? Pra que serve? Eles não usam mesmo, afinal pra que inventaram a buzina???

Buzina e freios é pra se usar! E MUITO!!!!!!! Na verdade quanto mais melhor! E por que não??? É tão melodioso o som de 40 buzinas ao mesmo tempo; especialmente em frente a escolas e hospitais. Cacofonia nada, é pura melodia para os ouvidos indianos!!!

Divertido mesmo é ver os motoristas de autoriquixás dirigindo com o pé esquerdo pra cima e mais legal ainda, vê-los usando o pé pra dar sinal pra virar à esquerda. Entendeu agora por que não se usa seta? Porque usa-se o pé!


Incredible India! (Este é o slogan do governo indiano)

OM Shanti


.

7 de junho de 2006

India na Veja

Namastê

A revista brasileira Veja desta semana tem como reportagem de capa uma grande matéria sobre a Índia. Não deixe de ler!!

Para quem quiser acessar a versão eletrônica via Internet o link é: http://veja.abril.com.br/070606/p_116.html

Leia e saiba mais sobre este país tão belo e fascinante e tão rico em contrastes sócio-econômicos como em história com H maiúsculo!!

A postagem de hoje na verdade é o link acima com a excelente matéria sobre a Índia feita pela revista Veja. Leia e descubra mais sobre meu país!

OM Shanti

6 de junho de 2006

Broxa Revoltado



Nâmaskar

Um paciente revoltado com seu médico “sexólogo” que não o curou de sua impotência sexual, atirou 13 vezes nele, mas só 7 balas pegaram. O médico virou peneira e morreu na hora. O paciente broxa foi preso.

O bizarro nesta estória não é o fato em si, pois 90% dos pacientes estão insatisfeitos com os resultados dos tratamentos. O bizarro é que aqui na Índia não há nenhum curso em Sexologia, portanto, não há nenhum sexólogo!!

Os médicos (e muitas vezes nem médicos são), anunciam a cura para a disfunção erétil e um bando de homens desesperados vão se tratar com um fulano que na verdade é um charlatão. Naturalmente não obtém resultados e gastam até 20 mil rúpias no tratamento.

A maioria fica quieto pois tem vergonha de dar queixa contra o médico e assim ter que revelar em público seu problema de falta de ereção, mas Javed Ali não se intimidou e frustrado com o médico passou lhe fogo! Coitado, já pensou o desespero dele pra chegar a esse extremo??? E o pior é agora preso na cadeia com todos sabendo que ele é broxa...

Certa vez quando eu morava em Kolkata, minha sogra me perguntou se no Brasil haviam homens carecas, eu respondi que sim, então ela me mostrou no jornal uma pequena propaganda de um remédio da “floresta amazônica” do Brasil, que acaba com o problema da calvície, com uma daquelas típicas fotos de “antes” e “depois” e viva a Ayurveda!!!!!!!!!!!!!!!

Passar cheque sem fundo agora será crime por aqui. A quantidade de cheques sem fundo tem aumentado MUITO, principalmente em Mumbai.

A Índia superou a Itália e agora é o primeiro país produtor de jóias em ouro do mundo!!!! A maior parte de sua produção é para o mercado interno. Indianos AMAM ouro! Eles se enfeitam em ouro literalmente dos pés a cabeça. São estranhos, não tem máquina de lavar roupa, não tem geladeira, não tem microondas, mas tem 20 colares grandes e pesados de ouro maciço!!! Com certeza influência da época dos maharajas.

Incredible India! (Este é o slogan do governo indiano)

OM Shanti

5 de junho de 2006

Verão na India


Nâmaskar

Hoje respondendo à Elaine Predis, postagem especial sobre o verão indiano.

Eu Sandra, nascida e criada em São Paulo, Brasil, ODEIO o verão indiano. Não há uma palavra mais sútil que descreva verdadeiramente o que sinto durante o verão na India, ódio, é a melhor palavra para o meu caso.

Tudo piora durante o verão e eu viro um monstro, sem paciência para nada, um horror!

A temperatura sobe para até 46 graus e a umidade para 98%, mas não chove. Fica aquele calor abafado, umido, grudento. A poluição somada a tudo isso, tampa os poros da pele que fica literalmente preta. NUNCA traga roupa branca pra usar aqui, a menos que você traga também muito daquele sabão em pó OMO bem forte!!!!!!!!

Se os próprios indianos nascidos e criados aqui reclamam do verão, imagine como é para nós estrangeiros!!!!! Temos TODO o direito de reclamar e reclamar ajuda a aliviar o extremo stress.

Mas não é só o calor excessivo e a umidade elevada que tornam o verão indiano insuportável, temos junto com o verão aquela bando de doenças tropicais que matam qualquer um.

A Malária vai bem obrigada! Assim como vão bem por aqui a Dengue, a Encefalite e MUITAS outras doenças tropicais. Os mosquitos, germes, virus, bactérias, fungos amam a India, aqui é paraíso pra eles! Como são felizes aqui!!! Esgoto a céu aberto, lixo pelas ruas, fezes de animais e de humanos espalhados por todo lugar e regado a muita urina masculina!!!!

Mas não são só eles que adoram o verão por aqui, precisa ver a alegria dos ratos, baratas, lagartixas, formigas e aranhas!!!!!!! Felizes e verdadeiramente se sentindo "em casa", eles tomam todos os lugares dentro e fora de nossas casas. Estão por todo o lugar.

Comprando alimentos no mercado, ve-se um rato passar.... ou pior, ele passa por cima do seu pé..... na aula de ioga do instituto Shivananda, descalça concentrada em sua ioga, lá mais um roedor para tirar a concentração..... No restaurante Banyan vi um feliz correndo pra lá e pra cá por entre as cadeiras e os pés das pessoas .... no restaurante Mishra, um mais atrevido subiu na minha mesa e veio correndo em minha direção, gritei! Trocamos de mesa, e mais dois apareceram, resolvemos ir embora e uma ratasana ENORME bem na porta não nos deixava sair. Jurei NUNCA mais voltar naquele lugar!!!!!

Aqui eu e os indianos andamos de sombrinha (guarda-chuva) pra não torrarmos os miolos. Dezenas morrem todos os anos de insolação..... e tome soro caseiro, aqui chama-se Electral.

Os trouxas dos turistas branquelos que vem desprevinidos (sem protetor solar) saem daqui queimados, descascando e trocando a pele como cobras...

Diarréia TODOS tem, seja leve, moderada ou aquelas brutais... a falta de higiene e os microrganismos aliados são um time vencedor e derrubam qualquer um!!! Artistas não podem filmar pois estão com diarréia.... cadê o político pra fazer comício ou assinar algo importante, com diarréia, se quiser falar com ele, vá pro toilet que você o encontra lá. Fim de campeonato, o jogador de cricket menos mal não pode jogar, motivo? DIARREIA!!!!
Se os todos poderosos indianos tem, imagine nós pobres mortais!!!!! E no verão então, nem se fala!!!!!!

O cara limpa o cú só com a mão esquerda e depois lava a mão só com água, sem sabão... depois pega no tomate pra cortar e pra te fazer uma salada ou uma comida indiana que você que NUNCA veio pra India, vivem dizendo por aí que adora!

E esta estória de que a enorme quantidade de pimenta mata os germes é MENTIRA!!!!!!!
A pimenta faz seus olhos chorarem, seu nariz correr, sua cara vermelha, sua boca queimar até você perder o fôlego. Depois de 3 litros de água você começa a melhorar e quando acha que tudo terminou.... após 8 horas, digestão feita, é hora da saída. Tudo o que entrou tem que sair, e se queimou pra entrar, com certeza vai queimar pra sair!!!!!! Por isso indiano lava só com água, É PRA REFRESCAR!!!!! Nós usamos lenços umidecidos...

Falta água, falta eletricidade e pior, falta CERVEJA!!!!!... Calor de 40 graus e você sem água pra tomar um banho, no escuro pois não tem luz, sem um ventilador pra te dar um alívio e sem cerveja pra beber!!!!!!!!!! A fala sério, assim não dá!!!!!!!!!!! Beber água do Ganges nem pensar tô fora, da útima vez que fiz isso em 2003 quase morri. Fico com sede!!!!

Agora já descobri porque os incensos indianos tem cheiro forte como perfume francês, o povo aqui não toma banho com sabonete e NãO usam desodorante!!!!!!!!!! Ainda tem umas loucas que se enrolam em 6 metros de tecido sintético (sari) nesse calor escaldante, cheias de jóias de ouro 24k e com aquele cheiro de carniça!!!!

Esta é a India no verão. Venha, divirta-se na Incredible India!! Vá para o Rajstão, conheça Jaipir, Jaislamer, Udaipur, está só 52 graus lá, aproveite!!!!!

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti

2 de junho de 2006

HIV


Nâmaskar

Terminou ontem a greve dos médicos residentes contra as reservas de cotas para alunos de casta baixa. O fim da grave “coincidiu” com a primeira tempestade de poeira deste ano (aqui em Delhi).

Você não sabia que Delhi tem tempestade de Poeira??? Nem eu, quando me mudei pra cá em 2003! Descobri do pior modo, comendo muita poira...

Em 2007 o governo indiano planeja colocar fotos de gente doente em pacotes de cigarro, assim como uma caveira com dois ossos cruzados como dos barcos piratas. O governo quer alertar os indianos de que fumar não faz bem à saúde.

Tomara mesmo que coincientize os indianos e que reduza o consumo de tabaco em forma de cigarro; porque o que indiano fuma de cigarro não é brincadeira!! Ganja então nem se fala!!!

Serei muito feliz o dia que os indianos pararem de mascar betel com tabaco e pararem de cuspir em todos os lugares, inclusive nos monumentos históricos.

A Índia ultrapassou a África do Sul em casos de pessoas contaminadas pelo vírus HIV. Agora são 5.7 milhões de casos em todo o país, enquanto que na África do Sul são 5.5 milhões. Segundo a reportagem do jornal TOI, 50% das prostitutas de Tamil Nadu (estado do sul da Índia) estão infectadas pelo vírus HIV.

Para saber mais sobre AIDS leia a matéria da brasileira Stefânia Former que neste momento está aqui na Índia trabalhando justamente com isto (stforner@gmail.com). Clique: http://www.hindu.com/2006/04/23/stories/2006042305550200.htm

Um Alemão que fala fluentemente Hindi foi preso ontem por sodomizar um garoto de 12 anos de idade. O garoto começou a gritar e a chorar e os vizinhos que já desconfiavam arrombaram a porta e pegaram o cara no flagra!

O alemão de 40 anos cujo nome é Henz disse que trabalha para uma ONG como assistente social. Mas este tipo de “assistência” nós estamos dispensando!

Drogas, pedofilia, etc. só rolava em Goa antigamente mas agora a coisa já se esparramou para cidades como Mumbai e Delhi.

Incredible India! (Este é o slogan do governo da Índia)

OM Shanti

1 de junho de 2006

Respostas

Namastê

Mais um mês se passou e aqui vão as respostas às suas perguntas.

Isabella Clarindo: Sei de 4 histórias de brasileiras que não agüentaram morar na Índia e foram embora. Uma era mulher de um brasileiro que morava aqui e as outras, esposas de indianos.

Emara do Mato Grosso: Agradeço seus elogios para o blog e assim que tiver tempo disponível postarei algumas estórias que rolam aqui na Índia para crianças.

Agradeço também os elogios para com o blog do nosso querido Jackson, Valmir, Tayhta, Antônio e Stefania. OBRIGADA!!!!!!

Priscila: Porque as mulheres indianas aceitam ser segunda ou terceira esposa é complicado pra explicar em detalhes, mas basicamente elas não vêem nada de errado nisto visto que ocorre a mais de 5 mil anos e é aceito pela sociedade; não é tabu e as esposas não são discriminadas.

Sim, comportamento não-indiano, mesmo que por parte de estrangeiras, não são vistos com bons olhos; os indianos esperam que você adapte-se à sua cultura e faça tudo exatamente igual ao que eles crêem que seja correto. Eles acreditam que estao sempre corretos.

Luizão: Certa vez um dos muitos monarcas mongois disse que preferia ter várias esposas pois assim elas ficavam brigando entre elas e não lhe enchiam o saco!

Laís Mezzari: Quanto vc tirou de nota no trabalho da faculdade???

Vocês todos são bem-vindos a usar informações do blog em seus trabalhos escolares, mas poderiam pelo menos dar um feedback pra mim depois, assim como mencionar o blog na bibliografia do trabalho.

Karina, Geciara, Stefânia, Paula e Elaine: Obrigada por compartilhar suas opiniões e experiências quanto ao Efeito E.T. aqui na Índia. Valeu!!!!!!

Jackson: “Existe algo neste país que lhe dá esperança?”

Sim, tenho esperança porém sou realista, sei que o processo é muito lento, assim como os indianos em si.
Desde 1999 quando vim pra cá já vi muitas coisas mudarem para as pessoas dos aglomerados urbanos (na zona rural nada mudou). Agora temos Coca Cola quando antes tínhamos somente uma imitação chamada Thumbs Up.
Em 2000 foi introduzida a pizza (de forno comum, ainda não temos de forno a lenha).
Temos MacDonalds porém sem sanduíche de carne, só tem de frango e peixe e um monte de coisas vegetarianas horríveis.
Temos alguns shopping centers pequenos mas bem sortidos.
Já consigo encontrar vinho embora não consigo compra-los pois são importados e MUITO caros para o meu humilde padrão indiano.
Temos até complexos de cinema com 6 salas exibindo diversos filmes.
A globalização e a entrada de multinacionais tem tornado minha vida mais fácil e um pouco mais feliz aqui neste país. É tudo muito lento e gradual, mas em 6 anos já vi bastante modificações. A Índia está se abrindo e eu estou sorrindo!!

“Existem pessoas conscientes desta realidade (baixa estima)?”

Olha, para mim eles não são conscientes não, pelo menos é isto que tenho observado desde que vim pra cá.

Incredible India! (Este é o slogan do governo da Índia)

OM Shanti